EM CAMPO

EM CAMPO

domingo, 5 de junho de 2011



Reunião com o técnico TIAGO do programa Balde Cheio e o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Lazaro, juntamente com os 10 produtores beneficiados pelo programa no município de Campo Grande e o secretário de agricultura Hildebrando Rocha, além da técnica Ligiane.


Segundo o secretário de Agricultura HILDEBRANDO ROCHA, os produtores inscritos no programa esperam a partir desta iniciativa melhorar seu rebanho e consequentemente a produção de leite.

O Programa Balde Cheio visa prestar assistência técnica a grupos de produtores de leite com técnicas inovadoras desenvolvidas pela EMBRAPA, tornando o gado de Leite a atividade leiteira viável economicamente e buscando adaptar cada propriedade aos seus recursos naturais com implantação de capineiras ou plantios de palma adensada.


O projeto em Campo Grande é coordenado pela Secretaria de Agricultura, com recursos da Prefeitura Municipal, que investiu R$ 12.000,00 (doze mil reais) de contra-partida e é uma realização do Sebrae e Banco do Nordeste.

O prefeito BIBI DE NENCA, disse: “esta é uma ação que estamos desenvolvendo em Campo Grande para apoiar os pequenos produtores rurais, principalmente os produtores de leite”.


Nenhum comentário: