EM CAMPO

EM CAMPO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

OFICINA DE ARTESANATO EM MADEIRA MOBILIZA JOVENS EM PORTO DO MANGUE

Teve início nesta sexta-feira com término no domingo, na Escola Estadual Josélia de Souza Silva, em Porto do Mangue, o primeiro módulo da Oficina de Entalhe em Madeira, projeto que mobiliza dez jovens portomanguenses para trabalhar a madeira artesanalmente e assim descobrir novos talentos.

A oficina é fruto do Projeto Socializando Saberes Interagindo Gerações, apresentado em 2009 por Francisco Flávio Felipe de Souza, premiado Pelo Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O projeto foi elaborado em dois módulos e tem a mestre-artesã Maria da Paz (Paizinha) à frente da turma dos jovens aprendizes. No primeiro e segundo módulos serão trabalhados apenas entalhes, para dar maior consistência e qualidade às peças.

O segundo módulo será realizado dias 17 e 18 de julho e em 10 de setembro será feito o lançamento da Revista Saberes, que vai apresentar todo o trabalho desenvolvido durante os dois módulos, e divulgar o trabalho de diversos artesãos do município.

Na opinião do premiado Flávio Felipe, “é um processo inovador porque tem o objetivo de sistematizar e publicitar o trabalho vivenciado pela mestra, aprendizes e equipe envolvida com o projeto”.

Durante o lançamento da Revista, haverá um grande show com a participação de artistas potiguares, emboladores de coco, violeiros e grupos teatrais e folclóricos.

Revistro fotografico da oficina DSC00358

Inicio da ocifina os participantes em ciclo conhecendo a proposta (socializano saberesa interagindo gerações) premiada pelo mais cultura


Lenny entalhando o proprio nome.


Ceiça dando inicio ao desenho que se tornará uma grande obra DSC00412


camisa do projeto sendo entregue a participante da oficina, Ceiça. DSC00366

O poeta Raimundo declamando a poesia saberes

a Mestre Paizinha orientando Freud pra iniciar os acabamentos.

Fonte a Voz do Porto

domingo, 27 de junho de 2010

Brasil x Chile

COMPARE AS ESTATÍSTICAS DA PRIMEIRA FASE

BRASIL

X

CHILE
11,3
Finalizações
14,7
64,6
Pontaria (%)
32,0
92,5
Passes certos (%)
81,9
110,7
Desarmes
122,0
14,7
Faltas cometidas
21,0
42,0
Bolas perdidas
38,0
1,0
Impedimentos
5,0
10,7
Finalizações sofridas
7,0
21,0
Cruzamentos certos (%)
20,3
1,33
Cartões amarelos
3,33
  • *Médias das duas equipes nas três partidas da primeira fase, de acordo com o Datafolha