EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 26 de março de 2011




PT DE CAMPO GRANDE
Vamos combater as atitudes raivosas com trabalho e compromisso


No dia 22 de março um “cidadão” com denominação de José Airton, posta no mural deste blog o seguinte texto:

Ei negão, tá bem pertinho da hora em que a cambada do pt, vai arrumar a troxa, quero ver o vice cantar de galo, a rejeiçaõ do bloco do prefeito é grande e eles não vão deixar passar em cavalo selado.O vice vai viçar de verdade.

Enquanto membro da Direção Municipal do PT em CG gostaria de dizer que este pode até ser o desejo dos que querem o pior para Campo Grande. E que a cambada a que ele se refere deve outra, pois nós do PT somos pessoas de bem e trabalhamos pelo município, ao contrário de outros que só querem saber de quanto pior melhor.

 Giuzelio Lobato de Melo

Pela primeira vez na história deste município temos um homem como CARAMURU PAIVA, um Vice-prefeito que trabalha dia e noite trazendo concretamente serviços e benefícios para cidade. Ao lado de Caramuru temos o Secretário Hildebrando Rocha, a líder comunitária Lilia Holanda, o desportista José Estácio, o Núcleo Sertão Verde e tantas outras ações de valorosos companheiros (as) do PT, que contam sempre com o apoio dos deputados que trabalham FATIMA BEZERRA e FERNANDO MINEIRO.

Se não lembram o PT de CG entre tantos outros benefícios, podemos citar recentemente: Os 02 ônibus escolares, o Cursinho Abrinho Caminhos (quase 100 aprovados nos vestibulares), Mova Brasil (10 turmas em 2011), Caminhão Feira do Peixe (investimento de mais de 300 mil reais pelo MPA), Fabrica de Castanha do Bom Jesus com a Fundação Banco do Brasil, Hering com 30 empregos diretos, e vem ainda muito mais por ai, pois não vamos parar de trabalhar e querer o melhor para Campo Grande.

Combateremos essas atitudes raivosas contra o PT de CG com muito trabalho e compromisso, pois é isso que fazemos e não deixaremos de fazer.

* GIUZELIO LOBATO (Presidente do PT de CG)




CREDIOESTE
realiza sua maior assembléia
comemorando resultados positivos

 Deputado MINEIRO, Fatima Vale da SEARA, Valmir Alves MDA, Raimundo Canuto presidente da Credioeste Sol, Rosane Gurgel do PDHC, João Cabral da FETRAF-RN e Marcelino Holanda do Banco do Brasil agência Apodi

A CREDIOESTE SOL realizou nesta sexta-feira dia 25 de março na sede do STR de Apodi a sua maior Assembléia Geral  neste 05 anos de sua existência comemorando resultados positivos. 

Tiveram presentes cerca de 300 agricultores (as), Associações Comunitáras, Sindicatos da região, Cooperativas de produção e comercialização, ONGs de Assessoria Técnica, parceiras, Autoridades das mais diversas do estado.

Na mesa de abertura estiveram presente: Delegado Regional do MDA Valmir Alves da Silva, a represente da SEARA Fátima Vale, o gerente do Banco do Brasil agência de Apodi Marcelino Holanda Neto, a Supervisora do Projeto Dom Helder Câmara Rosane Gurgel, o Presidente da FETRAF-RN João Cabral, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi Edilson Neto, da Coordenação Estadual da UNICAFES a companheira Fátima Torres e por ultimo o Deputado Estadual Fernando Mineiro.

Foi uma assembléia muito participativa, onde além da Prestação de Contas do exercício de 2010 com saldo positivo, houve a renovação de um terço do Conselho Fiscal,sendo eleito João batista de Severiano melo e Damiana Saraiva de Janduis. Também foi substituído um membro do Conselho Administrativo, eleito para vaga a companheira de luta MICILENE VIEIRA de Campo Grande.

Na oportunidade foram admitidos 30 novos cooperados o que representa só no dia de hoje um aumento de 5% no quadro de cooperados (as) da cooperativa.

Outro fato importante foi a provação pela assembléia da abertura de PACs – Postos de Atendimentos Cooperativo no ano de 2011 nos municípios de Janduis (para atender Janduis, Messias Patu, Olho Dagua, Rafael Godeiro) e em Campo Grande( par atender campo Grande, Upanema, Paraú, Triunfo Potiguar e Caraúbas). Os PACs é uma forma de levar os serviços da Credioeste cada vês mais perto dos que precisam desta.

O presidente da Credioeste Sol RAIMUNDO CANUTO DE BRITO, agricultor, sindicalista e vereador em Janduís, disse: “Hoje nesta assembléia vivemos um momento de consagração da nossa cooperativa. Os resultados financeiros alcançado e demonstrados nesta Prestação de Contas é uma prova clara de que a Credioeste é viável e serve como um instrumento fomentador de políticas de crédito e de inclusão bancária de forma simplificada para  agricultores (as) familiares do Sertão do Apodi”.

Por: GIUZELIO LOBATO (assessor da CREDIOESTE SOL)




Professor COLOMBO

é eleito reitor do IFPR

 Professor COLOMBO novo reitor do IFPR

Com 77,38 % dos votos válidos, o professor Irineu Mario Colombo venceu as eleições para reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A votação ocorreu nesta quinta-feira (24) em 22 cidades onde o Instituto tem cursos presenciais e em todas as cidades onde funcionam cursos à distância. Irineu Colombo fez 8.074 votos e Boanerges C. Silva 2.245 votos. Resultado Final: Professor COLOMBO com 77,38%, Professor Boanerges com 22,62%

Irineu Mario Colombo nasceu em Medianeira, PR, em 1964. É Professor do IFPR. Doutor em História Social (UnB), mestre em Educação (UFPR), licenciado em História (Palmas), especialista em História Econômica e em Gestão Pública. Fez o curso Normal de Nível Médio e de Iniciação em Eletrônica. Foi vereador, deputado estadual e federal. Foi diretor do Ministério da Educação (2007-2008) e reitor do Instituto Federal de Alagoas (2010).

O Pólo a Distância de Augusto Severo/Campo Grande-RN, dos Cursos de Aqüicultura e Pesca, participou ativamente deste processo eleitoral, registrando a presença de votantes que ultrapassou a casa dos 60% o que é um resultado bastante positivo.

Imagem: site do ifpr.edu.com

sexta-feira, 25 de março de 2011


Fábio Lima assume a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura

 Fábio Lima do RN para o MinC

O novo chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) é o gestor potiguar Fábio Lima. A portaria com a nomeação foi publicada nesta quinta-feira (24) e agora Lima coordenará as ações desta Regional, que atua em oito estados do Nordeste – Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, à exceção da Bahia, que agora tem a sua própria Representação Regional. Nesta área, cabe à RRNE/MinC ser um braço articulador do Ministério da Cultura, participar da implementação e acompanhamento das políticas culturais; prestar informações sobre os programas, projetos e atividades do Ministério, bem como orientar e acompanhar sua implementação.

Fábio Lima tem 43 anos, nasceu em Natal (RN), é formado em Marketing pela Universidade Potiguar e militante da cultura desde a mocidade. Filho de Marlucia Lima de Almeida e Ivan de Almeida, foi influenciado pela mãe, professora de acordeon, a proteger e promover a cultura, especialmente os segmentos de música e cultura popular.

Na política, compõe a direção nacional do Setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT) e integrou as comissões que elaboraram os programas de governo para as campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef. Atuou como assessor parlamentar na área da cultura, auxiliando a deputada Fátima Bezerra, atual presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.

Sua experiência na gestão pública se deu entre 2007 e 2010, quando foi diretor adjunto da Fundação José Augusto, órgão responsável pela política cultural do Rio Grande do Norte. Alinhado às propostas do Ministério da Cultura, no que tange à descentralização e definição de políticas públicas que assegurem o direito constitucional à cultura, Fábio coordenou a criação das câmaras setoriais no estado, para discussão e elaboração das políticas públicas do estado.

Fonte: Ascom RRNE/MinC
MINEIRO um Deputado Estadual 
sempre presente

  
Hoje na realização da Assembléia Geral da Cooperativa de Credito Solidário do Oeste Potiguar - CREDIOESTE SOL na cidade de Apodi , terá a presença do deputado Fernando Mineiro, um parlamentar atuante e apresente em nossa região. 

MINEIRO é deputado estadual que tem su atuação parlamentar focada em muito no tema a Agricultura Familiar e por isso faz questão de prestigiar este evento da CREDIOESTE SOL que tem como presidente o Vereador e Presidente do SINTRAF de Janduis o companheiro RAIMUNDO CANUTO.
HOJE É O DIA QUE ACONTECE ASSEMBLÉIA GERAL DA CREDIOESTE SOL
A primeira cooperativa de credito solidário da agricultura familiar do RN

Fundada em 2006 a CREDIOESTE SOL, realiza hoje a sua Assembleio Geral Ordinaria no STR de Apodi, a partir das 09:00 e segundo o assessor desta o amigo GIUZELIO LOBATO é esperado uma participação de cerca de 200 cooperados(as) de todo Sertão do Apodi, área de atuação da cooperativa







Encontro de Mulheres 
ocorre em Campo Grande


No próximo domingo, 27, ocorre o 13º Encontro Municipal de Mulheres de Campo Grande. O tema é "Mulheres em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade".


A promoção é da Coordenação de Mulheres de Campo Grande e Núcleo Sertão Verde. O encontro também conta com a parceria do Seminário Brasileiro, do Programa "Uma terra, duas águas", da Rede Pardal e do Mandato do vice-prefeito Caramuru Paiva.


Programação

7h - Concentração das Mulheres e café da manhã na Feira de Agricultura Familiar

8h30 - Marcha até a Escola Iêda Medeiros Dantas

9h - Oficinas temáticas

12h - Encerramento com almoço e forró pé de serra no Mercado Público.


* Matéria reproduzida do http://www.mineiropt.com.br/

quinta-feira, 24 de março de 2011


CENTRO TERRA VIVA
COM NOVA COORDENAÇÃO
 A ONG Centro TERRA VIVA uma das mais atuantes entidades de assessoria técnica do território Sertão do Apodi com sede em Mossoró e regional em Apodi, elegeu no último dia 12 de março sua nova coordenação.


 Claudia Mota(Coordenadora Institucional)

O Conselho Diretor escolhido para os próximos 2  anos será composto pelos seguintes membros :

Coordenadora Institucional: Cláudia Mota

Coordenador Administrativo: Marcírio Lemos

Coordenadora técnica: Livia Maria

Sucesso e muito trabalho para os (as) companheiros(as) que são exemplo de luta no Sertão do Apodi e do RN.


 SEMINÁRIO IMPACTO DO AGRONEGÓCIO/AGROTÓXICOS NA SAÚDE, NO TRABALHO E NO AMBIENTE

A ASA Potiguar, CPT e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, realizam no próximo dia 29 de março em Apodi, na sede do STR o Seminário IMPACTO DO AGRONEGÓCIO/AGROTÓXICOS NA SAÚDE, NO TRABALHO E NO AMBIENTE.

Haverá exposição de painéis intitulada Vozes do território: a realidade da vida no campo em Apodi, Açu e Baraúna

Mesa Redonda: Impacto do agronegócio/agrotóxicos na saúde, no trabalho e no ambiente, para a qual foram convidadas: Drª Raquel Rigotto e Drª Andréia Lessa, e, por fim, um ato público com caminhada pelas ruas da cidade de Apodi.

É esperada uma grande participação de agricultores(as) do território e a ASA Potiguar estar articulando a representação das 10 microrregionais de atuação desta no estado para se fazer presente.


Paixão traz calma, energia, motivação e a sensação de otimismo


“Diferentes pesquisas mostram que a paixão libera endorfinas, substâncias produzidas pelo cérebro que acionam e estimulam o circuito neuronal do prazer, estimulando o corpo como um todo. Assim, a pele fica mais bonita, a pessoa tem mais vontade de se cuidar, o mundo passa a ater um significado positivo e as situações felizes são mais valorizadas. A paixão traz felicidade e as pesquisas também apontam que ser feliz torna a saúde melhor", diz a doutora em psicologia social Maria Izabel Calil Stamato. 

Imagem: yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011



TRABALHO DE FATIMA BEZERRA, 
CARAMURU E DO PT DE CAMPO GRANDE
É reconhecido pelo prefeito Bibi de Nenca
 
*GIUZELIO LOBATO DE MELO
(Presidente do PT de Campo Grande)


No último dia 19 de março o prefeito de Campo Grande Bibi de Nenca, postava em seu twitter a seguinte mensagem:




“Bom dia! Hoje é dia de São José e começa com uma boa notícia, ontem foi creditado o valor para aquisição dos dois ônibus escolares.


Por dever de justiça, quero resaltar o empenho do Vice Prefeito Caramuru, para viabilizar essa emenda junto a Dep. Fed. Fátima Bezerra.
É mais uma conquista dessa parceria, que tem como único beneficiário, o povo de Campo Grande, nesse caso em particular, os estudantes”. Bibi de Nenca.

Entendemos como recém eleito Presidente do PT de Campo Grande, que esta é uma demonstração clara de reconhecimento e de apoio ao trabalho do Partido dos Trabalhadores de Campo Grande.

Trabalho este que vem sendo realizado e construído pelas mãos de petistas comprometidos com nosso município como o nosso vice-prefeito CARAMURU PAIVA o vice que trabalha, do Secretário de Agricultura Hildebrando Rocha, da Diretora da Escola Municipal Ieda Medeiros professora Luiza Vieira, do Coordenador de Esportes Zé Estácio, de Lilia Holanda que já deu sua importante contribuição na gestão municipal e atualmente como presidente da associação do Bom Jesus tem buscado cada vez mais para sua comunidade e para o município, do Professor Junior Liberato, educador e presidente do Conselho Municipal de Educação e de tantos outros colaboradores, e por que também não lembrar das ações da Sertão Verde esta ONG que é responsável por grande parte do que acontece em favor do campo e da cidade. E por fim do apoio sempre presente da Deputada Federal de Campo Grande FATIMA BEZERRA. 



O PINTOR ARAÚJO DE ZÉ GONDIM COMEMORA SUA FORMATURA AO LADO DE FAMILIARES

Como membros da família ARAÙJO, queremos EU e minha esposa FATIMA ARAÚJO ROCHA, parabenizar o nosso ARAÚJO, cantor, e grande pintor campograndense, além é claro de competente servidor do Banco do Brasil, hoje lotado na Superintendência Estadual do BB em Natal.

Araújo realiza mais um sonho em sua vida que é se formar no curso de administração, para todos nós motivo de muita alegria e orgulho.
 
Participaram da festa com Araújo em Natal as minhas cunhadas: Zuleide, Ceiça, Aninha, Paulinha e nossa Deyse.



Prefeitura de Campo Grande inaugura 
Carreta Ondonto-SESC 
com a participação de presenças ilustres


Aconteceu na noite desta terça feira, dia 22 de março de 2011, uma vasta programação idealizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, e integrando a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte e Casa de Cultura Popular de Campo Grande.

Desde o início da tarde, em frente à Casa de Cultura, apresentações culturais anunciavam e previam a festa que estava apenas começando. Às 19 hs no Auditório Antonio Gentil, uma grande quantidade de pessoas acompanharam as falas do empresário e filho da terrinha Antonio Gentil, do Prefeito Bibi de Nenca e puderam apreciar uma rápida exposição feita pelo Sr. Marcelo Queiroz, Presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte.

Em seguida uma rápida caminhada até as proximidades onde se encontra a carreta de odontologia do SESC. Assim uma mesa de honra foi montada e atentos os presentes acompanharam as colocações rápidas e precisas dos três principais atores da noite, Antonio Gentil, Bibi de Nenca e Marcelo Queiroz.

Logo na sequência foi à vez de uma visita ao interior do veiculo, onde está localizado um completo e magnífico ambiente para o desenvolvimento do trabalho odontológico.

Presentes ao evento o Prefeito Bibi de Nenca, o vice prefeito Caramuru Paiva, o Presidente do Legislativo Local Antonio Holanda, o Presidente da FECOMÉRCIO Marcelo Queiroz, o Diretor Regional do SESC Laumir Barreto, a Coordenadora de Odontologia do SESC Maria Aparecida, o Gerente do Banco do Brasil Marcelo Galdino, A Presidente do Espaço Cultural Cleto Souza Neuraci Vieira, o Empresário Antonio Gentil, Vereadores, Secretários e Coordenadores Municipais, Lideres Religiosos e a população em geral.

Por fim foi servido um coquetel a todos os presentes.

* Imagem e matéria reproduzidas do Blog Encontro com a Notícia



NAS ELEIÇÕES PARA REITOR DO IFPR
Vote professor COLOMBO

 COLOMBO candidato a reitor do IFPR

Os alunos que fazem parte dos Cursos de Aqüicultura e de Pesca do Pólo do IFPR em Campo Grande participam amanhã quinta-feira dia 24 de março do processo de eleição para escolha do novo reitor do IFPR.

São dois os candidatos que participam deste pleito o Professor Borneges e o Professor COLOMBO. Quero pedir atenção de todos companehiros(as) de curso do pólo de Campo Grande para votarem no melhor que é o Professor COLOMBO, atual Diretor do campus do IFPR de Vozes do Iguaçu, mais preparado, experiente, comprometido e com as melhores propostas para dar levar adiante o processo de desenvolvimento da Educação a Distância do IFPR.

 Professor COLOMBO e LULA

O professor COLOMBO declara: "Pretendo trabalhar com as portas abertas, mostrando como estão acontecendo os processos (transparência) para que todos aprendam, todos ensinem e contribuam para nosso fim social que é a Educação de qualidade, focada nos nossos alunos, e na produção de novos conhecimentos e tecnologias. Quero me colocar a sua disposição para discutir, conhecer as suas expectativas e incorporar suas sugestões a minha proposta de gestão".

Por isso é que Eu voto e peço que vote no Professor COLOMBO.





PT DE NATAL REAFIRMA A PRÉ-CANDIDATURA DO DEPUTADO MINEIRO A PREFEITO

 No último sábado 19, O Diretório do PT Natal reuniu-se para discutir as eleições 2012. Segundo o deputado Fernando Mineiro, há um consenso no Partido pela oposição à gestão Micarla e construção de candidatura própria para as próximas eleições municipais. As decisões foram formalizadas em resolução.

"Coloquei meu nome à disposição para ser pré-candidato à Prefeitura de Natal em 2012", declarou Mineiro.

No encontro, também foi decidida a formação de uma comissão especial para tratar do processo eleitoral de 2012, nomeada pela Executiva Municipal, que também irá dialogar com os partidos aliados do Governo Dilma.

Fonte: Assessoria do Mandato Deputado Mineiro




FETRAF RN SERÁ REPRESENTADA POR HILDEBRANDO E DÁRIO EM SEMINÁRIO NORDESTE


A FETRAF-RN participa de Seminário Nordeste em salvador/BA, para discutir a jornada de lutas do movimento sindical fetrafiano em 2011, sendo representada neste evento pelos sindicalistas HILDEBRANDO ROCHA (SINTRAF Campo Grande) e DARIO FORTUNATO (SINTRAF de Santo Antonio do Salto da Onça).

Para Hildebrando Rocha será importante sua participação neste evento, pois é uma oportunidade para troca de experiências acerca do movimento sindical a nível nordeste, podendo esta troca de conhecimentos contribuir em nível do movimento no estado e na região.

terça-feira, 22 de março de 2011




FORUM ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HIDRICOS
Reuni-se nesta quarta em Natal/RN



Acontece as 09:00 desta quarta-feira dia 23/março no auditório da SEMURB em Natal a Reunião do Fórum Estadual dos Secretários de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde Campo Grande particiap através do seu Secretário de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos HILDEBRANDO ROCHA.

A exemplo do recém criado Fórum Regional de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca do Sertão do Apodi, o fórum estadual tem como temática o meio ambiente e os recursos hídricos.

Nesta reunião será discutida a pauta mensal do fórum, bem como eleito um membro do estado para participar do CONEMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente.


GRANDE POLA PINTO PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DIA 20 DE MARÇO

Mesmo com  03 dias de atraso registramos que no último domingo dia 20 de março foi o aniversário do grande companheiro POLA PINTO, vereador do PT em Messias Targino, o melhor paralamentar daquela cidade, companheiro de luta, sindicalista, cooperativista e associativista, petistista de carteirinha, homem de fibra e de boa família. 
Muito sucesso e continue firme companheiro, Parabéns ! ! !


OS DOIS ÔNIBUS ESTÃO CHEGANDO 
 o dinheiro já esta na conta
O prefeito Bibi de Nenca confirma o depósito do dinheiro correspondente a aquisição de 2 ônibus escolares para Campo Grande.

O benefício será um grande avanço na qualidade do transporte escolar e vai amenizar a demanda do ensino universitário.

"Partilho esta satisfação de vitória feliz por ter conseguido junto com Bibi e com a força inquestionável de Fátima Bezerra."  Caramurú Paiva, vice prefeito de Campo Grande/RN.

Do blogdocaramuru.blogspot.com


Encontro Regional de Mulheres Celebrou a  
Luta Feminista em Mossoró
* Caramurú

No último sábado (19), no período matutino, mais de mil mulheres do oeste potiguar estiveram reunidas em Mossoró para levantamento da bandeira pelas causas de um mundo justo e na defesa da igualdade de gênero. As mulheres representavam diversos movimentos sociais e sindical do campo e da cidade, como Marcha Mundial das Mulheres, CF8, CONTAG, FETARN, SINDCOMERCIO, assentamentos e comunidades rurais.

Os municípios do oeste potiguar estavam representados por Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Caraúbas, Apodi, Lucrécia, Baraúna, Assu e Mossoró, dentre outros. Por Campo Grande, o nosso mandato de vice prefeito, apoiou as companheiras no sentido de viabilizar as participações de Brena Viana, Lilia Holanda, Luíza Vieira e Mirlene Carneiro. Ainda nos encontramos com a companheira Inez Almeida que veio representando o SINTE RN.

A atividade contou com caminhada pelas ruas da cidade, discursos, palavras de ordem e concentração na praça do PAX. O evento significou uma etapa preparatória para o encontro nacional que este ano acontecerá em Brasil.

Fonte: blogdocaramuru.blogspot.com


segunda-feira, 21 de março de 2011



PT de Campo Grande elege sua 
Nova Direção Municipal

 Anaci Batista, Junior Liberato, Caramuru Paiva, Ivanildo Fernandes(Caraúbas) Hildebrando Rocha, Giuzelio Lobato, Lilia Holanda, Derocy Freitas, Luzilene Vieira e Francisco Antonio
(DIREÇÃO MUNICIPAL DO PT DE CAMPO GRANDE/RN 2011-2012)

Na tarde desta terça-feira dia 21 de março o Partido dos Trabalhadores de Campo Grande se reuniu com seus filiados (as) para realizar a eleição de sua Nova Comissão Municipal Provisória

Os trabalhos foram coordenados por HILDEBRANDO NERES DA ROCHA  acompanhado por um membro do Diretório Estadual do PT o vereador de Caraúbas Ivanildo Fernandes. Os eleitos irão cumprir mandato até a realização do próximo PED – Processo de Eleições Diretas, previsto para acontecer até 2012.

Foram eleitos para compor a Direção Municipal do partido dos Trabalhadores em Campo Grande, os seguintes filiados (as):
GIUZELIO LOBATO DE MELO (Presidente)
NEIDE DUCARMO SILVA (Secretária)
DEROCY FREITAS ARAÚJO (Tesoureiro)
HILDEBRANDO NERIS DA ROCHA (Membro)
MARIA DOS DISTERRO HOLANDA DE NOGUEIRA COSTA – Lilia (membro).

A Nova direção já planeja a para o mês de abril a realização de um Seminário partidário para tratar da participação do partido no pleito eleitoral de 2012, principalmente voltado para o objetivo de eleger uma bancada de pelo menos 02 parlamentares. Além disto, também estará sendo organizado um importante evento com seus filiados (as), simpatizantes e a população para o mês de Maio em comemoração aos 31 anos do partido.


Blitz Abrindo Caminhos...
Manhã de movimentação na Feira de Campo Grande

* Iracema Maniele


Aconteceu na manhã desse domingo a “Blitz Abrindo Caminhos” com inicio as 08:00h no centro da cidade, com a participação maciça de jovens e autoridades, tendo panfletagens e uma barraca expondo toda a história do Cursinho Abrindo Caminhos. Esta é a 4ª Edição desse brilhante projeto municipal totalmente voluntário, e com o slogan "Aluno 100", a ideia é que continuemos tendo surpreendentes resultado.

Essa atividade dará conta de afirmar que a juventude de CG tem objetivos e planos para o futuro de suas vidas. Portanto para seu sucesso novos passos serão traçados de acordo com as transformações a parti da educação. É isso galera, nossos sonhos apenas começaram! Faço uso de uma frase do companheiro  Procópio Lucena (coordenação da ASA Potiguar), "Sonhos são possibilidades, mas só há possibilidades se sonharmos".

São muitos os que se somam nessa nova edição do Cursinho “Abrindo Caminhos”. – Hehehe, é bom dizer que valeu! A Blitz foi um sucesso e a cada dia mais jovens se inscrevem. Assim teremos muito mais alegrias.
Fonte: http://blogdocaramuru.blogspot.com
AGENDA DE TRABALHO E AÇÕES DO
VICE-PREFEITO CARAMURU NESTE MÊS DE MARÇO

Recebo do nosso Vice-prefeito de Campo Grande /RN o companheiro CARAMURU PAIVA a agenda de trabalho e ações deste mandato neste mês de março, o que aproveitamos para divulgar aos nossos leitores.



Data

Atividade

Local
04
Animação do carnaval campograndense com o Bloco do CARAMURU – IV ANO.
Via costeira
11
Retorno de conversa com o Secretário Adjunto da SEMARH, Sr. Jáder.
Natal/RN
14
Participação no Programa de Rádio do Núcleo Sertão Verde para apresentação da agenda de trabalho do mês de março.
Rádio FM 104,9
14
Participação na atividade de lançamento do Programa MOVA Brasil em Campo Grande.
Clube Palhoção
14 a 31
Cadastramento de alunos/as para o Cursinho Abrindo Caminhos
Sala de trabalho
15
Reunião para apoiar a luta do Conjunto Padre Pedro Neefs por água saneada para rua Conceição Araújo.
Conj. Padre Pedro Neefs
16
Visita a COOPAPI para troca de experiências em economia solidária para Fábrica de Caju do Bom Jesus e seleção de técnico pela FBB.
Apodi
17
Participação no ato de assinatura de convênios entre a Fundação Banco do Brasil, Governo do Estado, COOPAPI e Associação Comunitária do Bom Jesus.
Apodi
18
Reunião do comitê gestor do Telecentro Pesca Maré
Sede do Núcleo Sertão Verde
21
Reunião para organização interna do Partido dos Trabalhadores.
A definir
25
Inauguração da Fábrica de Castanha de Caju da comunidade Bom Jesus
Comunidade Bom Jesus
29
Reunião do Conselho Municipal do FUMAC

Comunidade Morcego