EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 23 de janeiro de 2010

Sindicalista recebe homenagem da militância petista

O aniversário do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Raimundo Canuto de Brito (PT), realizado nesse dia 19 na comunidade de Permissão, zona rural de Janduís, contou com a presença de diversos nomes do PT estadual e de lideranças políticas da região do médio oeste do Estado.

Durante o encontro foi feito um balanço sobre as principais atividades realizadas pelo sindicalista, desde a atuação em grupos de jovens e nas comunidades Eclesiais de Base, até a presença no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís. O sindicalista teve atuação decisiva para criação e consolidação da CREDIOESTE-SOL - Cooperativa de Credito Solidário para a Agricultura Familiar do Médio Oeste Potiguar, Que tem atuação em 12 municípios. Em 2008, Raimundo foi eleito vereador mais votado do município de Janduís, pelo PT.Veja as fotos:

Raimundo, Hildebrando( presidente PT Campo Grande), Teté de Mario

Raimundo recebeu comenda do Presidente do PT de Governador

Raimundo recebeu comenda de Erivan de Governador

Raimundo e João do Pacuti

Raimundo e Júnior da CPT do RN

Raimundo e Júnior da CPT Nordeste

Raimundo e Edilson do STR de Apodi

Raimundo e Fábrício
Raimundo e Francisco do Instituto Chapeu de Couro - Campo Grande

Raimundo e Diassis

Raimundo e Rafael

Raimundo e Fábio da Terra Viva


Raimundo e Marcilio da Terra Viva


Raimundo e Nenem do Gás de Paraú

Raimundo e Wilson Amorim de Caraúbas

Raimundo, Luzilene e Anaci Dirigentes de Campo Grande

Raimundo, Socorro Targino, Paulo Targino e Paulo Rodrigues


Raimundo e o presidente estadual do PT , Geraldão e sua filha

Mais registro do aniversário do sindicalista Raimundo de Brito


Raimundo e Cassio Medeiros


Raimundo e familiares


Raimundo e Chiquinho do STR
Nenem, esposa de Raimundo e dirigentes do STR

Raimundo e Damiana do STR


Raimundo e Familiares

Raimundo e Braga Presidente da Câmara de Janduís

Raimundo e Martilene do STR



Raimundo e Ceiça do PT


Raimundo e Célia do STR


Raimundo e Zuleide

Mais registro do aniversário do Sindicalista Raimundo Canunto de Brito

Raimundo e Lazara do Forúm


Raimundo Canunto e Pôla Pinto


Raimundo e dirigentes do STR de Governador

Cesár, Raimundo e Erivan de Governador

Presidente Estadual do PT Geraldão e petistas de Governador



Raimundo e Deusimar Oliveira do PT de Governador


Pôla Pinto, Prsidente do Sidicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino


João Cabral, Coordenador Geral da Fetrafrn

Junior , da Comissão Partoral da Terra do Nordeste


Marcilio, da Terra Viva

Shirley Targino, Prefeita de Messias Targino
FONTE:http://www.polapinto.blogspot.com/


Dilma defende digitalização dos serviços públicos para reduzir gastos do governo


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu ontem (22) a digitalização dos serviços públicos como forma de reduzir os gastos do governo. “Muitos dizem o seguinte: tem que reduzir custeio e tem que aumentar a parcela do investimento. Concordamos com isso. Sabe qual é a forma mais consistente de reduzir custeio? É assegurar a digitalização e transparência dos serviços públicos”, afirmou ela, durante a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo (Sindpd).


Segundo a ministra, com a informatização fica mais fácil controlar e fiscalizar a máquina pública. “Imaginem um serviço de saúde que nós tivéssemos um cartão único e uma rede única centralizada em todo o Brasil. Nós saberíamos quantas vezes uma pessoa fez tomografia, se ela está fazendo tomografia demais ou não”, exemplificou.

Dilma ressaltou que com redução dos gastos desnecessários é possível canalizar o dinheiro para expandir a abrangência dos programas governamentais. “Nós podemos reduzir de forma bastante significativa o custeio do governo. De forma a que nós tenhamos mais recursos para investir no que nós temos investido, que é investir em todos os nossos programas sociais e investir no crescimento da economia com distribuição de renda”, destacou a ministra.

Fonte: Agência Brasil

Mais de 11 milhões de empregos foram criados no Brasil em 7 anos


Entre 2003 e 2009 o Brasil gerou 11.752.763 novos postos de trabalho, entre vagas celetistas e estatutárias, calculados com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em 2003, o número de trabalhadores no País era de 29.544.927, passando para 40.437.076, um aumento de 36,86%. Considerando apenas os trabalhadores com carteira assinada, calculados pelo Caged, nesse período foram gerados 8.716.082 postos de trabalho. O número de trabalhadores com carteira assinada no Brasil nesses sete anos teve uma elevação de 32%, passando de 24,9 milhões para 32,9 milhões de pessoas.

O número de admitidos desde 2003 foi de 93,3 milhões e de desligados 84,5 milhões. Nesses sete anos, o saldo de empregos gerados durante o ano só ficou abaixo de um milhão de vagas em duas ocasiões: 2003 e 2009.

Em 2009, foram gerados no Brasil 995.110 novos empregos formais. “O Brasil é o País que mais gerou empregos em 2009 entre os integrantes do G-20, o que nos dá certeza de termos acertado nas políticas públicas de combate à crise econômica mundial. Estados Unidos e Europa estão apresentando saldos negativos, e os países da América Latina estão nos procurando para aprender como fizemos para escapar da crise que afetou o mundo todo”, afirmou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A previsão do ministro para janeiro é que sejam criados cerca de 100 mil empregos formais. Para 2010, Lupi mantém a previsão de geração de 2 milhões de novos postos de trabalho.

Apesar de ter registrado perda de 415.192 postos de trabalho, o número de admissões de dezembro de 2009, que chegou a 1.068.481, foi o maior para o mês em toda a série histórica do Caged. “Apesar da crise, a Indústria da Transformação fechou o ano de 2009 com saldo positivo, e este setor será um grande gerador de empregos em 2010, ao lado de Serviços. Teremos o melhor ano da história em número de empregos gerados, uma prova do sucesso das políticas públicas econômicas e sociais”, afirmou o ministro.

Região Norte gerou 37.241 postos de trabalho formal em 2009

Rondônia gerou 24.875, empregos formais, equivalente à expansão de 14,88% de assalariados com carteira assinada de dezembro de 2008. O resultado é o melhor da Região Norte e da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para o período, em números absolutos e relativos. Em termos relativos, o resultado é o melhor do país em 2009. Em Rondônia, Entre 2003 e 2009 foram geradas 57.577 vagas formais de trabalho em Rondônia.

O estado do Pará também apresentou expansão no nível de emprego no ano de 2009: 1,34% em relação ao número de assalariados com carteira assinada de dezembro de 2008, ou mais 7.380 empregos gerados. Em números absolutos e relativos o resultado foi o segundo melhor da Região Norte. No período de 2003 a 2009 foram gerados 133.386 postos de trabalho formal.

No Acre, a expansão de assalariados com carteira assinada foi de 3.54% com a criação de 1.969 empregos com registro em carteira, em relação aos assalariados de dezembro de 2008. Em números relativos e absolutos esse resultado foi o segundo melhor da história do Caged para o período. Entre 2003 e 2009 foram gerados 6.555 empregos no Acre.

O Amapá criou em 2009, 191 empregos formais, expansão de 0,35% em relação a dezembro de 2008. De 2003 a 2009 foram criados 9.234.

Roraima e Tocantins geraram, respectivamente, 1.189 e 3.045 empregos celetistas, equivalente à expansão de 3,76% no primeiro e 2,84%% no segundo, em relação a dezembro de 2008. Em números absolutos e relativos o resultado apresentado por Roraima foi o terceiro melhor da série histórica do Caged, para o período. Em termos absolutos, o resultado apresentado pelo Tocantins foi o terceiro melhor da série histórica do Caged, também para o período. Ente 2003 e 2009, os estados de Roraima e do Tocantins geraram, respectivamente, 6.397 e 22.823 postos de trabalho formal.

Apenas o estado do Amazonas fechou postos de emprego formal em 2009: 1.408, equivalente à redução de 0,40% no número de assalariados com carteira assinada de dezembro de 2008, devido principalmente ao desempenho negativo da Indústria de Transformação no estado (-6.464 postos). No período de 2003 a 2009 foram criados 95.723 postos de trabalho formal no estado do Amazonas.

Considerando-se apenas o mês de dezembro, fatores sazonais como a entressafra agrícola, férias escolares, as chuvas do período e a diminuição natural do consumo nessa época do ano, foram os responsáveis pelo declínio do nível de emprego amazonense: 2,23% ou menos 7.982 postos de trabalho.
Fonte Gov. federal

Momento de refletir

Enviado por Idalina Isaballe, minha filha Cursa o sétimo periodo em direito na UNP-Mossoró.
Três sapos

Se existem três sapos numa folha e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha?

Resposta certa:
Três sapos!

Sabe por quê?
Porque o sapo apenas decidiu pular, mas ele não fez isso.
Não pulou.

Às vezes a gente não se parece com o sapo?
Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo, e no final não fazemos nada?
Na vida temos que tomar muitas decisões.
Algumas fáceis, outras mais difíceis.

Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.
Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los
Amar é correr o risco de não ser amado.

Viver é correr o risco de morrer.
Ter esperança é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de falhar.

Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada
Não faz nada
Não tem nada
É nada...

Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente , não muda, não cresce, não vive.
É uma escrava que teme a liberdade.
Apenas quem arrisca é livre.

Blogs em Campo Grande/RN

Campo Grande
A importância dos blogs para o município. Há tempos atrás se você fosse ao Google é fizesse a mesma pesquisa realizada na imagem acima, provavelmente não encontraria nenhuma resposta, mas hoje a quantidade de Blogs no município aumenta a cada dia e cada vez mais tem importância no dia-a-dia da cidade. Ao digitar no Google: “blog campo grande rn” logo de cara são listados 4 dos mais importantes Blogs do Município: O Bastidores da Política, CG News, Notícias do Sertão e Encontro com a notícia. Estes 4 acima citados junto com o Hildebrando Rocha em Campo, são os que trazem informações referentes ao dia-a-dia da cidade, sejam elas políticas, sociais, rotineiras, esportivas entre outras.

Informações do Blog CG News.


Natal vai sediar maior evento da aquicultura mundial

O maior evento da aquicultura mundial terá Natal como sede em 2011: é a Was - World Aquaculture Society, que acontecerá em paralelo com a 8ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), entre os dias 6 e 10 de junho do próximo ano. Apesar de ainda faltar um ano e meio para o evento, executivos estrangeiros da Was se reuniram ontem com empresários e autoridades potiguares no Hotel Quality, em Ponta Negra, para dar início aos preparativos para a feira.

O coordenador do comitê e diretor executivo da Fenacam, Paulo Henrique Nunes, espera reunir pelo menos 2,5 mil participantes, entre técnicos, profissionais e estudantes de Aquicultura na Was, que já teve como sede lugares como Estados Unidos e Índia. "É o maior evento do mundo do gênero. Todos os profissionais, técnicos, estudantes e interessados terão acesso às ultimas tecnologias e novidades do setor", diz.

A expectativa da organização é que até dez mil pessoas passem pelo evento, que também terá estandes com produtos e serviços do mundo todo. A Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), o governo do estado, governo federal e Sebrae são os principais apoiadores da Was. Segundo Nunes, o encontro de ontem serviu para selar o apoio dos órgãos governamentais e afinar os detalhes para o evento.

O presidente da ABCC, Itamar Rocha, comemorou a vinda da Was para Natal. De acordo com ele toda a tecnologia de manejo, nutrição, controle de doenças e genética será trazida dos Estados Unidos e Europa, o que irá proporcionar que o Brasil resolva vários problemas do cultivo de peixes e frutos do mar. "É um avanço muito grande que vamos ter. Teremos condições de tomar conhecimento ao vivo desses avanços tecnológicos e fazer com que o Brasil ultrapasse vários entraves de manejo", disse ainda.

Embora não haja estimativas sobre o volume de negócios que deve ser gerado na Was, Itamar Rocha diz que as expectativas são as melhores possíveis. No último evento da associação realizado em parceria com a ABCC, em 2003, na Bahia, quatro mil pessoas participaram. O evento vem para o Rio Grande do Norte em uma boa fase da aquicultura potiguar. Segundo o presidente da ABCC, o setor segue bem apostando no mercado interno. "Tivemos quatro anos seguidos de problemas, mas hoje podemos dizer que estamos muito bem", acrescentou.

Fundada em 1969, a Was já passou por vários países com o objetivo de fomentar a troca de informações, modernizar e profissionalizar o setor de aquicultura em todo o mundo. Será realizada pela segunda vez no Brasil, sendo que a primeira foi em 2003, em Salvador (BA).


Por Louise Aguiar, da redação do DIARIODENATAL

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Caern publica edital em fevereiro

Na primeira semana de fevereiro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai publicar o Edital para realização de um novo concurso público. O processo seletivo visa a formação de cadastro reserva para diversos cargos e funções do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da empresa. O certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está elaborando todas as normas do concurso constantes no Edital. As provas devem ser realizadas no mês de abril. Serão oferecidas vagas com salários iniciais que variam de R$ 3.652,12 para nível superior, R$ 1.753,02 para nível médio técnico e R$ 1.242,88 para nível médio.

Além dos salários atrativos para a média local, a Caern oferece outros benefícios e vantagens concedidos para os seus empregados, como Vale Alimentação mensal de R$ 380,00, Plano de Saúde, Previdência Privada Complementar (Caernprev), Auxílio Creche e, dependendo do cargo, Vale Transporte.

O processo vai selecionar profissionais para compor o cadastro de reserva, que terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Embora o concurso seja para composição de cadastro de reserva, parte dos profissionais aprovados será convocada logo após a realização no concurso, uma vez que a Caern possui necessidade de contratação imediata de empregados de diversas áreas como jornalistas e engenheiros civis, por exemplo.

Serão selecionados profissionais de nível superior para os cargos de Administrador, Assistente Social, Analista de Materiais, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Produção, Geógrafo, Jornalista, Psicólogo, Químico e Sociólogo. O Cadastro de Reserva terá ainda cargos e funções de nível médio, contemplando Agente Administrativo e nível médio técnico, para Técnico de Contabilidade e Técnico em Engenharia (Saneamento, Edificações, Eletrotécnica e Mecânica).

Midway Mall está contratando

A Associação dos Lojistas do Midway (Alomid) anunciou hoje que, visando ás contratações para as lojas associadas em 2010, está selecionando candidatos para 11 funções. Para todas é preciso ter experiência, conhecimento em informática e Ensino Médio Completo.

Os interessados deverão entregar currículo completo, somente às segundas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na Associação, que fica no piso G6 do shopping.

De acordo com a Alomid, há vagas para as seguintes funções:

- Supervisor de loja

- Gerente de loja

- Vendedor

- Estoquista

- Caixa

- Cozinheiro

- Auxiliar de Cozinha

- Atendente

- Garçom e garçonete

- Segurança

ASG

*As oportunidades foram divulgadas na página 7 dos classificados da Tribuna.

**Estou tentando checar quantas vagas estão disponíveis. Assim que o shopping responder posto aqui.



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lula é eleito ‘Estadista Global’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum. Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. “O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade”, disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.

Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. “O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global.”

A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.

Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.