EM CAMPO

EM CAMPO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


PT REALIZA REUNIÃO ESTADUAL
 Deputado Mineiro e Eraldo Paiva (presidente estadual do PT)
O Partido dos Trabalhadores – PT realizará nos próximos dias 16 e 17, reunião do Diretório Estadual na Assembléia Legislativa, com o objetivo de fazer balanço da atuação do PT em 2011, atualizar a avaliação da conjuntura e projetar os rumos para 2012.

O evento começa na sexta-feira (16) às 18:00h com um debate sobre "Modo PETISTA de Governar", em parceria com o Diretório Municipal de Natal, proferido por José Guimarães (Deputado Federal PT/CE) e um representante da Fundação Perseu Abramo.

No dia seguinte sábado (17) será feito o balanço da atuação do PT em 2011, avaliação da conjuntura e projetar os rumos para 2012.

Quem informa e convoca os dirigentes partidários de todo o estado e Eraldo Paiva (presidente estadual do PT)

FUNDO ESTADUAL DE CULTURA
Deputado Mineiro, Dep Ricardo Motta(presidente da ALRN) 
e a secretária de Cultura Isaura Rosado
A Secretária Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, Professora Isaura Rosado, através de mensagem eletrônica, divulga que o Governo do Estado acaba de enviar para Assembléia Legislativa o Projeto que Cria o Fundo Estadual de Cultura.

Veja a mensagem da secretária a seguir:

Amigo, amiga

Com alegria informo que o governo do RN entregou a Assembléia Legislativa o projeto de criação do Fundo Estadual de Cultura, reivindicação dos artistas, necessário ao Sistema Estadual de Cultura, trabalho de varias secretarias estaduais.

Assim, a governadora Rosalba Ciarlini cumpre com a palavra dada a classe quando da sua campanha e uma das propostas mais importantes para a cultura no seu plano de governo. É a cultura caminhando a passos largos.

O Fundo Estadual de Cultura terá aproximadamente 15 milhões de reais em 2012 que será utilizado da seguinte forma se aprovado for pela Assembléia, nos termos propostos:

50 % será disponibilizado para a região metropolitana
50 % para os demais municípios potiguares.

Os recursos serão assim distribuídos:
- 15 % para o Patrimônio Arquitetônico Tombado;
- 05 % para o Sistema de Bandas de Musica;
- 05 % para o Sistema Estadual de Bibliotecas;
- 05 % para o Sistema Estadual de Museus;
- 40 % para o atendimento a ações de interesse do estado e dos municípios;
- 30 % para atendimento, através de editais, aos vários segmentos culturais e artísticos.

Isaura Rosado
Secretária Extraordinária de Cultura

MINEIRO FALA SOBRE O PROJETO

Deputado Fernando Mineiro (PT) acompanhou a entrega do Projeto de Lei que cria o Fundo de Incentivo à Cultura do Estado do RN na manhã desta quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa. A proposta foi encaminhada pela Fundação José Augusto/Secretaria Extraordinária de Cultura do RN

Foram 342 dias a espera até o Projeto de Lei que cria o Fundo Estadual de Incentivo à Cultura ser encaminhado à Assembléia Legislativa para apreciação dos deputados. Mas ainda não há garantias de que o Fundo entrará em vigor já a partir de 2012, pois o prazo máximo estipulado pela própria AL para o recebimento de PL encerrou na última segunda-feira (5) - a única chance do Fundo entrar na pauta e ser votado antes do recesso parlamentar, que começa na próxima sexta-feira (16), é haver um entendimento entre os membros da comissão formada pelos líderes de bancada.

Prefeitura de Campo Grande trata com desrespeito a mídia social


Leviano é o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande se referir a uma reivindicação popular com desdém ao chamar espaços sérios da mídia social como “levianos” apenas porque postaram a notícia de Campo Grande ter ficado por alguns momentos apenas com a transmissão da Globo Cabugi. No máximo, poderia ser um equívoco, o que ainda não foi. Um site oficial se dê ao respeito de conferir as informações e aprenda a conviver com a democracia porque a confirmação de que esteve fora do ar veio das pessoas que usam o sinal sem parabólica.

Se fez serviços de melhorias também registramos e elogiamos com a mesma firmeza que continuaremos a exigir os consertos dos atos falhos. Para isso continuaremos firmes, fortes e responsáveis. Ao contrário do site da prefeitura eu acho sérios os espaços do CG NEWS, CG NA MÍDIA e o nosso que noticiaram tal fato. Corrigir o erro é um dever, uma obrigação que a prefeitura cumpriu. Mas agredir desta forma é desconhecer a seriedade dos veículos de comunicação que está atacando.

www.caramurupaiva.com.br

NOTA
Parece-me meu caro vice-prefeito Caramuru Paiva, estar se tornando um prática de alguns seguimentos da Prefeitura de Campo Grande, desqualificar as pessoas e neste caso as midias sociais, quando elas discordam e relatam falhas da administração ou dos colaboradores desta, o que é uma pena ou um grande equivoco e falta de democracia.

Giuzelio Lobato

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


PT DO MÉDIO OESTE
Realiza grande encontro em Campo Grande
O Partido dos Trabalhadores, pólo Médio Oeste Potiguar realizou na cidade de Campo Grande, neste sábado (03) a sua última reunião de 2011, I Jornada de Formação Política e a  Confraternização dos filiados (as), militantes e dirigentes partidários da região.
O evento contou com as principais lideranças partidárias do PT da região: Salomão Gurgel (Prefeito de Janduís), Caramuru Paiva (vice-prefeito de Campo Grande), Raimundo Canuto e Paulo Silvano (vereador de Janduís), Póla Pinto (vereador de  Messias Targino), Hildebrando Rocha (Dirigente da FETRAF-RN), Berg Bezerra (Presidente da FUNCULT de Janduís), Francisco Almeida (presidente do PT de Janduís e membro do Diretório Estadual do PT), Emanoel Almeida (Secretará Estadual de Juventude) e Giuzelio Lobato de Melo (Presidente do PT de Campo Grande e Coordenador do Pólo PT Médio Oeste), Nailka Saldanha (secretária de Ação Social de Janduís), Martilene Costa (Secretara do diretório do PT de Janduís e Secretária de Educação de Janduís) e Aluisio Dutra (Vice-presidente do PT de Patu), Socorro Batista (Secretaria Estadual de Formação do PT) e Rildo (secretário Estadual de Organização do PT).
 Da reunião do pólo do PT no Médio Oeste, foram tirados encaminhamentos de importantes quanto a participação política, organização e eleições 2012.
Da Jornada de Formação Política a certeza de que o partido estar crescendo a cada dia, principalmente com a força da juventude petista que estar animada e formada para os embates políticos e eleitorais, para construção de um partido cada vez melhor e que realiza a cada dia em favor do povo.
 Ao final com a presença de mais de 50 participantes foi realizado a Confraternização do PT do médio Oeste no clube Palhoção de Campo Grande.

È o PT do Médio Oeste com força total rumo 2012, crescendo e se fortalecendo com a preferência do povo.