EM CAMPO

EM CAMPO

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mesmo com o FPM em decréscimo a Prefeitura de Campo Grande fechará 2010 com todos os compromissos em dia


 O ritmo de crescimento do Fundo de participação dos municípios em 2010 foi muito inferior ao da sua evolução histórica, o que deve provocar uma longa demora para que ele recupere seu nível pré-crise. Dessa forma fica cada vez mais difícil para os prefeitos de pequenas cidades, como Campo Grande, administrarem
.

Mesmo assim graças a uma administração extremamente competente e transparente, a Prefeitura de Campo Grande fechará o ano de 2010, com todos os seus compromissos cumpridos.
Vale ressaltar que enquanto muitas prefeituras estão sem recursos para pagar em dia o 13º salário de seus servidores, na cidade de Campo Grande a história é bem diferente. O Munícpio conseguiu cumprir o que determina a lei e quitar este compromisso bem antes do dia 20 de dezembro, mais precisamente no dia 13/12.
Disponibilizamos abaixo para visualização ou download, um estudo técnico da CNM – Confederação Nacional dos Municipios, sobre o FPM: Estudo Técnico – FPM.
Fonte Site da Prefeitura de Campo Grande

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hildebrando Rocha participa de Reunião da FETRAF/RN

 O  Secretário Municipal de Agricultura de Campo Grande/RN e Coordenador Estadual de Politicas Agricolas e Agrárias   da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Hildebrando Rocha participou na quarta-feira (22), em Natal da reunião da direção estadual da FETRAF-RN que aconteceu durante todo dia.


Informou Hildebrando foi apresentado ações que foram definidas no planejamento e que serão imprementadas a partir de janeiro. Foi definido o calendário de reuniões da executiva estadual para todo ano de 2011.




Diego da direção da FETRAF-SUL Paraná e Hildebrando
Alessandro da RECID/RN, apresentou projetos de parceria com a FETRAF/RN
Segundo Hildebrandofoi definido os membros do grupo operacional da FETRAF-RN, que será composto de cinco membros abrangendo todas as regiões da base da federação. Os membros do grupo operacional vão se reunir já no mês de janeiro e que dia 11de janeiro de 2011 acontecerá a primeira reunião da executiva da Federação.


Também foram discutidos outros assuntos de interesse do fortalecimento da agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Após o encerramento da reunião todos os diretores, assessores e funcionários da FETRAF-RN, participaram de um almoço de confraternização e amigo secreto.









presidente eleita define os 37 ministros de seu governo


Notícias
A presidente eleita Dilma Rousseff concluiu hoje a formação de seu ministério. Foram convidados os dois nomes restantes da lista de 37 ministros. Afonso Bandeira Florence vai para a pasta do Desenvolvimento Agrário, e a deputada federal Iriny Lopes, para a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
A presidenta orientou os indicados a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.
Conheça aqui o perfil dos futuros ministros.
Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário)
Alexandre Padilha (Saúde)
Alexandre Tombini (Banco Central)
Alfredo Nascimento (Transportes)
Alozio Mercadante (Ciência e Tecnologia)
Ana de Hollanda (Cultura)
Antonio Palocci (Casa Civil)
Antonio Patriota (Relações Exteriores)
Carlos Lupi (Trabalho)
Edson Lobão (Minas e Energia)
Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional)
Fernando Haddad (Educação)
Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
Garibaldi Alves (Previdência)
Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral)
Guido Mantega (Fazenda)
Helena Chagas (Comunicação Social)
Ideli Salvatti (Pesca)
Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres)
Izabella Teixeira (Meio Ambiente)
Jorge Hage (Controladoria-Geral da União)
José Eduardo Cardozo (Justiça)
José Elito Carvalho Siqueira (Gabinete da Segurança Institucional)
Leônidas Cristiano (Portos)
Luís Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União)
Luiz Sérgio (Secretaria de Relações Institucionais)
Luiza Bairros (Igualdade Racial)
Maria do Rosário (Direitos Humanos)
Mário Negromonte (Cidades)
Miriam Belchior (Planejamento)
Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos)
Nelson Jobim (Defesa)
Orlando Silva (Esporte)
Paulo Bernardo (Comunicações)
Pedro Novais (Turismo)
Tereza Campelo (Desenvolvimento Social)
Wagner Rossi (Agricultura)
Fonte: Dilma.com.br

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rosalba deve anunciar secretariado nos próximos dias

Governadora volta para Natal ainda hoje e deve anunciar a outra parte do secretariado através de nota oficial.

Foto: Elpídio Júnior

Os nomes que irão compor os cargos do primeiro escalão do Governo do Estado a partir de 2011 já estão sendo enquadrados no cenário político e administrativo do novo governo. Esta semana a governadora divulgou os primeiros nomes do secretariado e promete lançar a imprensa um comunicado nos próximos dias com os outros nomes.

De acordo com a assessoria de comunicação de Rosalba Ciarlini (DEM), a governadora volta nesta quarta-feira (22) da viagem de Brasília (onde desempenha atividades parlamentares) e São Paulo, onde fez exames rotineiros.

Sobre os novos nomes, a assessoria afirmou que serão divulgados também através de nota oficial, como os primeiros nomes nos próximos dias
.
Fonte no Minuto
 

Dilma anuncia mais dois nomes e fecha ministério

Deputada Iriny Lopes (PT-ES) fica com Secretaria de Políticas para as Mulheres e do deputado Afonso Florence (PT-BA) com o Desenvolvimento Agrário.


A presidenta eleita, Dilma Rousseff, anunciou hoje (22) a indicação da deputada Iriny Lopes (PT-ES) para o comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres e do deputado eleito Afonso Florence (PT-BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os dois são as últimas indicações que faltavam para compor os 37 ministérios do governo de Dilma Rousseff. A presidenta eleita orientou-os a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.

Iriny Lopes é uma das fundadoras do PT no Espírito Santo. É conhecida por seu trabalho na Câmara dos Deputados em defesa dos direitos civis. Na Câmara passou por dois mandatos e presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Entre os assuntos da Comissão considerados prioritários estão o Programa Nacional de Direitos Humanos e a juventude. Afonso Florence é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia e, nas eleições de outubro, foi eleito deputado federal.
Fonte no Minuto