EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 3 de setembro de 2011

Câmara aprova selo para agricultura familiar

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na quarta-feira (31) o Projeto de Lei 52/11, do deputado Assis do Couto (PT-PR), que institui o Sistema Nacional de Certificação da Produção da Agricultura Familiar e cria o selo de produção da agricultura familiar, destinado a identificar os produtos desse segmento da economia rural.

 

Pela proposta, a adesão ao sistema será facultativa. O objetivo do projeto, segundo o autor, é destacar os produtos do setor nos pontos de comercialização, estimulando sua aquisição e transmitindo credibilidade ao consumidor, da mesma forma que ocorre hoje com os orgânicos.


 
O relator, deputado Cláudio Puty (PT-PA), recomendou a aprovação da proposta. Ele afirmou que a proposição difunde o consumo dos produtos da agricultura familiar, fortalecendo o segmento, além de agregar dados sobre a origem familiar da produção.

 

“Contribui, com poucos impactos sobre os custos de produção ou fiscalização, na consolidação da informação plena ao consumidor, favorecendo a prática de atos de consumo livres e conscientes”, disse o relator.


 
Acesso a crédito Segundo o projeto, o selo da produção da agricultura familiar será concedido mediante critérios e formalidades a serem definidos em regulamento posterior. Serão responsáveis pela certificação entidades públicas ou privadas credenciadas.

 

O agricultor familiar poderá utilizar o selo no rótulo de seus produtos e em suas peças publicitárias. Poderá também citá-lo em publicações promocionais e nas listagens sistemáticas dos fornecedores de produtos certificados. Além disso, poderá ter acesso privilegiado aos recursos do crédito rural e aos programas governamentais de aquisição de alimentos para formação de estoques e para a merenda escolar.


 
Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: ASAE

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Secretário de Agricultura e o Tecnico Agricola de C. Grande/RN participaram de Reunião em Currais Novos do Projeto Aprisco Seridó
Victo Representante da SUDEN e Hildebrando
Neste dia 31 de agosto o Secretário de Agricultura do Muicipio de Campo Grande, Hildebrando juntamente com o tecnico em  agropecuária José Lindomar, mais conhecido por Galvão, estiveram participando de uma reunião na região Seridoense na cidade de Currais Novos, as 14 horas no escritório do IDIARN que fica localizado no Parque de Exposição do municipio.
Esta reunião contou com a participação de todos os tecnicos que acompanham o projeto Aprisco Seridó, com os representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca - SAPE e do Representante da SUDENE, Partipam do projeto 25 municipios do Seridó,  Campo Grande e Triunfo Potiguar estão incluso no Projeto sendo que Triunfo Potguar com 10 produtores e C. Grande com 20 produtores.

Este importante projeto visa o melhoramento da cadeia produtiva da caprinovinocultura em 25 municipios do RN que estão locazisados na região do Seridó e atenderá aproximadamente 260 criadores ligados a agricultura familiar

Municípios Contemplados:
- Acarí
- Caicó
- Campo Grande
- Campo Redondo
- Carnaúbas do Dantas
- Cerro Corá
- Cruzeta
- Currais Novos
- Equador
- Florânea
- Japi
- Jardim de Piranhas
- Jardim do Seridó
- Jucurutu
- Ouro Branco
- Parelhas
- Santa Cruz
- Santana do Matos
- Santana do Seridó
- São João do Sabugí
- São José do Seridó
- São Tomé
- Serra Negra do Norte
- Timbauba dos Batistas
- Triunfo Potiguar

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Mova Brasil Realiza Seminário em Mossoró

Hoje dia 01 de setembro de 2011, o projeto de Educação de Jovens e adulto Mova Brasil, realizado pelas instituições (FUP - PETROBRÁS - IPF), com participação de representantes do Ministério da Educação, o seminário tem o objetivo de avaliar o projeto na região e discutir alfabetização com ensino proficionalizante.

O local do Seminário será no IFRN, em Mossoró de Campo Grande participam Hildebrando Rocha Sec. Municipal  de Agricultura e o Vice Prefeito Caramurú Paiva, juntamente com monitores de Turmas e Educandos, Anaci Batista, Neta Gois, Alescsandra Gois (ambos Monitores),  do educando Nenzinho e Francisco de Caiana coordenador do Polo C. Grande..

quarta-feira, 31 de agosto de 2011





O Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB de Campo Grande, convida todos os filiados, simpatizantes e amigos para participar da Convenção do Partido a se realizar no próximo dia 04 de Setembro (Domingo) no Clube Arco Verde.

Na oportunidade serão eleitos os novos membros do Diretório Municipal, assim como deverão ser discutidos outros temas de interesse do Partido.

Além da presença ilustre do seu líder maior, o Prefeito Bibi de Nenca, também se farão presentes a Juventude do PMDB de Campo Grande – JPMDB e o PMDB Mulher, numa clara demonstração de unidade e união partidária.

Venha e participe! Você é nosso convidado especial.
www.cgjovem.blogspot.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011


PT E A RELAÇÃO DE ALIANÇA COM
O PMDB E O PREFEITO 
BIBI DE NENCA
 Hildebrando Rocha

Caro companheiro 
Giuzelio  Lobato
Presidente do PT de Campo Grande

Parabéns pelo seu texto falando da relação política do PT com a base governista do Prefeito Bibi e que retrata um pouco da realidade vivida e sentida por nós do PT, que eu considero que esse grupo hoje que é composto de fato de 02 Partidos PMDB e PT partidos estes que muito tem contribuído para a melhoria de vida  do povo de nosso município ninguém pode negar este fato e querer
omitir a realidade vista por todos.

Nesse jogo ninguém é inocente, vamos falar do que é melhor para Campo Grande, considero o prefeito Bibi um político inovador e progressista, com muita vontade de ajudar o município a se desenvolver, precisamos acabar com vícios do passado, que é a perseguição, a fofoca e o disse-me-disse, vamos trabalhar centrado em projetos  a curto, médio e longo prazo.

Os Petistas não tem apego a cargos, nós  fazemos parte de uma aliança vitoriosa  nas eleições de 2008 com a indicação de vice prefeito na chapa, com o nome do companheiro Caramuru Paiva, indicado pelo partido naquele momento. O PT não tem interesse hoje de disputar uma eleição majoritária ou se aliar com outras forças políticas local para tal, temos  entendimento e esperamos que os nossos aliados de primeira hora também tenham que é de sairmos juntos novamente nas eleições de 2012. 

Mas se isso não for possível estaremos prontos para a luta em 2012, juntos ou separados seja como for.
 

Hildebrando Neres da Rocha
Executiva Municipal do PT de Campo Grande
Secretário Municipal de Agricultura

Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'

domingo, 28 de agosto de 2011


PORQUE O PT PARECE INCOMODAR TANTO
aos que pouco fazem por Campo Grande
 Giuzelio Lobato (Presidente do PT de Campo Grande)
Rui Falcão(Presidente Nacional do PT)
Existe um grupo de pessoas em Campo Grande que passa boa parte de seu tempo a se incomodarem com as ações que são realizadas pelos militantes petistas, seja através do Vice-prefeito CARAMURU PAIVA; do Secretário de Agricultura HILDEBRANDO ROCHA; da Diretora da Escola Ieda Medeiros, professora Luiza Vieira; do professor Junior Liberato no Sinte e com o Telão Cultural; ou do Núcleo Sertão Verde.

É como se tudo que fizéssemos fosse algo assustador e contrariasse tanto os interesses destes.

Pelo contrário, fazemos sempre o que é melhor para o povo e para o município, sem olhar a quem, dentro das áreas de atuação onde o PT e seus militantes e filiados (as) estão inseridos, pois ao contrário de muitos buscamos realizar, trabalhar e trazer programas e projetos, não temos tempo para futricas e disse me disse.

Até chegam a dizer que o PT através de suas frentes de atuação procura fazer uma administração paralela a prefeitura. Pelo contrário e o prefeito BIBI DE NECA sabe muito bem, pois o que fazemos é procurar ajudar ao prefeito e contribuir com sua administração. Se não fazemos mais é porque muitos de sua equipe e de seu grupo político, e os demais que estão ao seu lado, não querem e não contribuem, atrapalham muito mais do que o PT a sua administração.

Nós do PT temos sim nos comportados como aliados de todas as horas, mesmo e até não tendo gozado na maioria das vezes da atenção e prestigio que merecemos dos nossos aliados no governo municipal.

Se todos que estão no governo municipal e demais aliados, procurassem juntar os esforços ao PT e ao município estaríamos muito mais adiantados para construir a cada dia uma Campo Grande ainda mais desenvolvida e melhor

Apoiamos o prefeito BIBI DE NENCA nas eleições de 2008 em cima de um programa de governo, discutido com os diversos segmentos da sociedade campograndense, e temos procurado com o mandato do nosso vice-prefeito CARAMURU PAIVA, do nosso secretário de agricultura HILDEBRANDO ROCHA, mesmo com a falta de condições de trabalho e com outros filiados (as) do partido que está em outros cargos no governo municipal, honrar esse programa de governo publicizado para o conhecimento da cidade.

Não temos interesse em atrapalhar, pois estamos no governo para contribuir, porém temos nossas articulações em diversas esferas, seja no governo federal, seja com os mandatos dos nossos parlamentares que trabalham por Campo Grande Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, assim como também relações institucionais com diversos parceiros que tem contribuído para que diversos programas e projetos possam chegar e beneficiar o nosso município, e isso não é fazer uma administração paralela.

Que bom seria que as demais forças políticas e lideranças de Campo Grande procurassem fazer pela cidade o quanto nós do PT procuramos.

Diante de tanta raiva, fúria, perseguição aos nossos filiados (as) e outras atitudes cometidas por integrantes do governo Bibi de Nenca, fica a impressão que querem mesmo nos tratar como inimigos e não como aliados, mais para isso o prefeito precisa ser mais claro com o PT, afim de que os seus auxiliares e aliados dentro do seu eu grupo político possa saber como nos tratar.

Ainda continuamos como aliados do prefeito BIBI DE NENCA e merecemos respeito porque fazemos, lutamos, buscamos e temos nos comportados no decorrer destes três anos de governo como aliados. Porém não vamos ficar quietos e calados diante de tantos insultos e provocações desnecessárias como temos passado nesta relação de aliança.

E preciso que saibam compreender a co-relação de forças políticas e eleitorais existente no município, e nesta relação o PT sem duvida tem sua importância e seu valor, pois temos no mínimo 15% do eleitorado campograndense, 32% da preferência dos brasileiros e 41% da preferência dos nordestinos. Se querem ter certeza em Campo Grande de nossa força, façam uma analise dos votos dados aos candidatos petistas nas ultimas eleições em nosso município, e vão ver sem duvida que representamos algo bastante significativo e decisivo em qualquer eleição municipal.

Daí estarmos tranqüilos quanto ao processo eleitoral que se avizinha, não estamos preocupados com que espaços irão ter ou ocupar no cenário político de 2012, continuamos a fazer o nosso trabalho, pois sempre fizemos independente de mandatos e cargos, e então é o nosso trabalho quem falará por nós, e o povo haverá de compreender e reconhecer.

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Presidente do PT de Campo Grande
Coordenador Geral do Pólo PT no Médio Oeste
RUI FALCÃO
presidente nacional do PT
anima militância petista do RN
 Uma plenária entusiasmada de filiados (as) e militantes petistas recebeu na tarde deste sábado (27) na Assembléia Legislativa do RN, o presidente Nacional do PT o deputado RUI FALCÃO, que veio Natal cumprida a missão de visitar todos os diretórios estaduais do partido em todo o país.
 Estavam presentes na mesa nos trabalhos além de RUI FALCÂO(presidente nacional do PT, Eraldo Pereira (presidente estadual do PT) FERNANDO MINEIRO (deputado estadual),FATIMA BEZERRA(deputada federal), vereador Fernando Lucena ( representado todos os 48 vereadores do PT no estado), o prefeito de Janduís Salomão Gurgel(que representou os 03 prefeitos e os 09 vice-prefeitos do partido no RN) e o sindicalista José Rodrigues(Presidente da CUT-RN).
 A Plenária Estadual estava repleta de militantes e filiados (as), que iniciaram ouvidos o presidente nacional do PT, o deputado Ruí Falcão, que disse: “Fico feliz estou feliz, assim como feliz é que se encontra nas fileiras do PT. E feliz estar em Natal no Rio Grande do Norte, uma terra de gente brava, lutadora e que tem feito a história deste Brasil.

“Companheiros (as) o nosso partido é hoje o partido de melhor e maior aceitação pela população brasileira, temos 32% da preferência do país e mais de 40% da preferência dos nordestinos, e como partido da preferência do povo precisamos crescer, aumentar nossa representação no parlamento e nos governos municipais do país nas eleições que se avizinha”.
 O deputado Fernando Mineiro, fez a acolhida aos novos fiados do parido em Natal, ocasião em que foram filiadas (as) diversas lideranças políticas, dos movimentos socais e personalidades de Natal. Em seu discurso, Mineiro, falou: “meus queridos companheiros vamos que vamos animados para os desafios que estão postos, estou a disposição do meu partido, para dar cada vez mais o melhor de mim para construirmos a vitória do partido em Natal e no estado, nosso partido é o melhor e é o que mais faz e tem feito pelo povo potiguar e brasileiro”.
 A deputada Fátima Bezerra, disse: ”meu companheiro Rui Falcão, nesta sala você estar diante das melhores e maiores lideranças petistas do nosso estado. O PT do RN esta preparado, embalado par a eleições de 2012, e ai haveremos de dar uma grande vitória ao nosso partido nesse peito contribuindo com o crescimento do partido em todo pais e fazendo jus a preferência que já gozamos de nosso povo”.
Falaram ainda de cada pólo um representante, entre estes o vereador ODON de Currais Novos (o vereador mais jovem do PT no estado), o vereador Fernando Lucena (de Natal, que também é presidente do PT na capital), o prefeito Salomão Gurgel(de Janduís que estar no terceiro mandato petista), todos animados pela garra petista levaram ao conjunto do partido presente a plenária mensagens de força, coragem, otimismo e luta.


PT REALIZA COM SUCESSO
Encontro Estadual dos Coordenadores de Pólos
 O Diretório Estadual do PT realizou na manha deste sábado (27), das 09:00 as 14:00 na Assembléia Legislativa um Encontro dos Pólos do PT em todo estado, com o objetivo de tratar da Organização partidária, Formação dos filiados e militante petista e das Eleição os 2012.
 O evento contou com a presença do deputado estadual Fernando MINEIRO e da Direção Estadual do partido, que levaram ao conhecimento os Coordenadores (as) de pólos, presidentes municipais, parlamentares e gestores petistas a importância do partido que precisa a cada dia se organizar e forma-se visando aos pleitos eleitorais e a construção e crescimento partidário.
 O encontro contou com a presença massiva dos pólos de todo o estado e apontou para uma organização ainda maior e melhor do partido neste ano de 2011/2012, criando a partir de agora uma estrutura funcional melhor para apoiar os diretórios e Comissões municipais para a o crescimento do partido nos diversos cantos do Rio Grande do Norte.
 Do Pólo do PT no Médio Oeste, participaram os seguintes representantes: Giuzelio Lobato (Campo Grande), Emanoel Almeida, Francisco Almeida e Wigna Brito (Janduís), Teófilo Fernandes e Ivanildo Fernandes (Caraúbas), Neném do Gás (Paraú).