EM CAMPO

EM CAMPO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'


PSB de CG
realiza sua convenção Municipal

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, realiza neste domingo 18 de setembro, a partir das 09:00hs na Câmara Municipal de Campo Grande, sua convenção municipal.

Recebemos o convite do presidente Manoel Veras, e a exemplo do que fizemos na convenção do PMDB, estaremos presente, além de que o PSB é um dos principais partidos da base aliada do PT em nível nacional.

Somos um partido do dialogo e da construção do desenvolvimento social, cultura, econômico e político de Campo Grande.

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Presidente do PT de Campo Grande/RN

PT de Campo Grande
A MAIS DE MIL
 PT de CG: Forte, Unido e a mais de mil
Parece que Edmar Gadelha ou é um codinome comum de vários gêneros ou é um amigo sempre bem recompensado por serviços diversos. É que pese a identidade quase anônima, o nosso comentarista cumpre bem o papel de emissário da tropa.

No último comentário enviado, Edmar Gadelha reconheceu que o Partido dos Trabalhadores tem 1.000 votos, mas destaca que se repete a 3 eleições. Não acho incorreta a sua afirmação, pelo contrário, agora chega no que eu dizia em várias postagens. Ao somar os votos dos nossos principais candidatos e legenda realmente estamos no entorno desta marca.

Quem conhece os métodos da política interiorana e, em especial, a campograndense sabe que é preciso os nossos quase 30 anos de história coerente, como é o caso do nosso PT, para construir um exército de MIL pessoas que vota conosco somente no reconhecimento das nossas ações em prol do desenvolvimento com justiça e das nossas intenções de uma Campo Grande feliz.  

Para se ter uma idéia do valor quantitativa, nenhuma eleição recente dos últimos prefeitos teve vitória com esta quantidade de votos de maioria. Acrescentando uns 200 votos a estes números temos reais condições de fazer 2 vereadores em 2012 e podemos muito bem decidir as eleições majoritárias.

Crescendo A MAIS DE MIL é o nosso objetivo para fazer da história de um partido político de Campo Grande, o percurso que vem colaborando e vai continuar levando o povo a liberdade de escolha, ao voto consciente e a uma Campo Grande mais feliz.  

www.blogdocaramuru.blogspot.com

ISABEAU NERES
aprovada na seletiva da agência Fashion Brasil de modelos
 Isabeau Neres, filha do fotógrafo Agacê Di Oliveira e Lurdinha Neres, está prestes a se tornar a primeira modelo profissional de Campo Grande.

No dia 11 de outubro ela vai desfilar na AABB de Natal, cumprindo a última etapa de seleção. A empresa de modelos é a Fashion Brasil e a gente fica aqui na torcida, antecipando o rosto que pode aumentar a beleza das capas de revistas nacionais.

www.blogdocaramuru.blogspot.com

Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


CAMPANHA CONTRA A AS POSTURAS EDITORIAIS DA VEJA

PREFEITURA DE PARELHAS
Administração petista estar bem avaliada em pesquisa
* Publicado no blog de Robson Pires

Deputada Fatima Bezerra, Prefeito Francisco de Parelhas e Lula
Dados revelados em pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, entre os dias 10 e 11 deste mês, apontam crescimento na aprovação popular da administração de Francisco Medeiros (PT), prefeito do município de Parelhas.

Segundo números do Agorasei, o prefeito petista tem seu governo aprovado por 70.1% da população parelhense. Os entrevistados que desaprovam a atual gestão somam 21.3% e aqueles que não souberam responder são 8,6%.

Em pesquisa feita no início de abril deste ano, a aprovação da administração era de 61%. O índice de desaprovação, que naquela data era de 29.2%, caiu para os 21.3% de agora.

Segundo Francisco Medeiros, as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios – uma das principais fontes de recursos – dificultam severamente a administração municipal. “Ainda assim, temos conseguido manter o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores em dia e continuar pagando dívidas de gestões anteriores à nossa”, comentou o prefeito.

Ele afirma que a subida em sua aprovação também se deve às realizações de sua gestão e à sua presença entre a população. “Temos um conjunto de obras concluídas e muitas outras em andamento. Além disso, importante ressaltar que estamos sempre presentes nas comunidades ouvindo e discutindo com o povo aonde devemos investir o orçamento da Prefeitura”, concluiu Francisco.


SEMANA DO PEIXE
O objetivo da Campanha é ressaltar a importância do consumo regular de pescado para uma alimentação saudável

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Ministério da Saúde realiza entre do dia 11 a 24 de setembro a Semana do Peixe. A 8ª edição da Campanha tem como principal objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente com foco na alimentação saudável. O lançamento da Campanha acontecerá no domingo (11/09), às 9h, no Mercado do Peixe São Pedro em Niterói – RJ. A Semana conta com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Entre as entidades parceiras está a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que coordenarão as ações de promoção de pescados organizadas por seus afiliados.

Serão distribuídas cartilhas aos consumidores em todo o país contendo informações sobre os benefícios que o consumo de pescado proporciona à saúde, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e diversas receitas regionais e melhoradas nutricionalmente, com quantidades reduzidas de sal e de gorduras. Serão distribuídos ainda cartazes para serem afixados em bares, restaurantes e supermercados participantes da campanha, além do envolvimento das redes de saúde e da vigilância sanitária local.

De acordo com o Departamento de Economia e Pesquisa da Abras as vendas de pescado em 2010 apresentaram crescimento com relação ao ano de 2009, uma média de 2%. As vendas de pescados no período da Semana do Peixe também apresentaram alta, os números subiram de 14,4% em 2009 para 15,2% em 2010. Lembrando que este crescimento costuma variar a depender da região.

Dicas de compra
A Campanha tem também como objetivo prestar informações aos consumidores sobre quais itens observar na hora da compra. O peixe fresco, por exemplo  deve possuir pele firme, bem aderida, úmida e sem a presença de manchas; os olhos devem ser brilhantes e salientes; as escamas devem ser unidas entre si, brilhantes e fortemente aderidas à pele; as guelras devem possuir cor que vai do rosa ao vermelho intenso, ser brilhantes e sem viscosidade; odor característico e não repugnante.

A conservação será outro ponto em destaque para os consumidores. Após o descongelamento, os pescados só podem ser congelados novamente se cozidos e preparados. No congelamento caseiro, os peixes devem ser mantidos inteiros, mas sem as vísceras. Camarões e lagostas devem ser congelados sem cabeça. Nunca se deve congelar espécies diferentes num mesmo recipiente. Ao manusear o pescado, o vendedor deve utilizar luvas descartáveis e a higiene do local de venda deve ser observada como um todo. Os peixes são alimentos extremamente perecíveis e por isso é necessário tomar muito cuidado com seu manuseio.

Alimentação Saudável
Consumir carnes com menor teor de gordura é essencial para quem deseja ter uma alimentação adequada. O consumo regular de pescados traz benefícios à saúde. De modo geral, os peixes são boas fontes de todos os aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas, necessárias para o crescimento e a manutenção do corpo humano. São também fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras essenciais, fundamentais ao bom funcionamento do corpo.

O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe fresco pelo menos duas vezes por semana. A coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do MS, Patrícia Jaime, ressalta que a população precisa adquirir hábitos mais saudáveis evitando o excesso de gorduras e sal nos alimentos e preparações.

“Precisamos estimular as pessoas a se alimentarem melhor. O peixe traz inúmeros benefícios para a saúde, mas para abastecer o mercado e torná-lo acessível para todos, é necessário ordenar e fomentar a aqüicultura, visando o aumento da produção e oferta de alimentos”, destaca.

Promoções nos supermercados
Desde 2003 a Abras participa da Campanha e também contribui para a organização das ações nos estados através de suas associações regionais, que mobilizam diretamente os supermercados. Tradicionalmente, fornecedores e supermercadistas entram em acordo durante a Semana do Peixe e realizam promoções de pescado.
Estruturação da cadeia produtiva
Em vários estados, durante a Semana do Peixe, pescadores e aquicultores comercializam suas produções diretamente com os consumidores finais. A aproximação dos pescadores e aquicultores com os consumidores é uma das metas do Ministério da Pesca e Aquicultura que está implantando no país Terminais Pesqueiros Públicos (TPP), Centros de Integração da Pesca Artesanal (CIPAR), distribuindo Kits Feira, e Caminhões Feira do Peixe. Além de oferecer cursos de capacitação para peixeiros em todo o Brasil. Essa infraestrutura vai permitir que os pescadores, tanto artesanais quanto da pesca oceânica, tenham local apropriado para desembarcar o pescado. Esse desembarque poderá ser feito com todas as condições necessárias de higiene no manuseio e conservação do produto além de proporcionar uma melhor estrutura para comercializar seus produtos.

Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'


PARTIDO DOS TRABALHADORES

CONVITE

O Partido dos Trabalhadores de Campo Grande CONVIDA Vossa Senhoria, para participar da programação abertura do III Encontro da Juventude do PT de Campo Grande e II Congresso Nacional de Juventude do PT, que acontecerá:

> Dia 17 de setembro/2011 ás 08:30h no Clube PALHOÇÃO

Contamos com a vossa participação

COMISSÃO DIRETORA MUNICIPAL DO PT

BIGODE DO BOM JESUS
Assina dia 17 filiação ao PT


O JOVEM comunitário do Bom Jesus Antonio Alves da Costa, mais conhecido como Bigode, assinará filiação no Partido dos Trabalhadores. A oficialização se dará no próximo sábado (17), dentro do III Encontro Municipal da Juventude Petista. Bigode é um formador de opinião que antes apoiava o grupo político do PR/PSB.

O PAPEL DO VEREADOR
seria Chamex ou Tilibra?

Por: Dulcivan Teodoro é Historiador

"Vendo essa matéria e mais precisamente a imagem fiquei perguntando: O PAPEL DO VEREADOR seria chamex, tilibra? AGENTE POLÍTICO EM POTENCIAL: Potencial aumento de peso, perda de memória e visão temporária com cura total ao quarto ano de mandato. 4 FUNÇÕES PARA 4 ANOS?:chegar, sentar, falar e esperar o dia 20. É claro que isso é uma indagação, sendo reconhecedor de que tal função é indispensável ao processo democrático.Ainda mais acho que é a função que representa fielmente todas as camadas da sociedade, apenas lamento que uma grande maioria não saiba o valor que possui e se deixe levar e se conformar em ser apenas menino de recados de prefeito ou ex-prefeitos.Não entendam como críticas a determinada cidade ou grupo, mas apenas uma realidade que é de conhecimento de todos em todos os níveis eleitorais. A esses representantes independente de sigla, opinião ou qualquer outro ponto sempre terão o meu respeito pois entendo que se estão lá, se exercem de forma correta ou não é porque foram eleitos e não nomeados bionicamente.Mas é que pra ser sincero muito tem que ser feito. Apesar de respeitar todas as decisões , opiniões e atos de qualquer Poder, prefiro manter a minha opinião. País democrático necessita de críticas para se aperfeiçoar o processo democrático.

www.blogdocaramuru.blogspot.com

Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'

terça-feira, 13 de setembro de 2011


PT de Campo Grande
Realiza Encontro de Juventude
Na manhã desta segunda-feira (12) a militância petista de Campo Grande, esteve reunida para tomar providencias para realização no próximo sábado dia 17 do Encontro de Juventude do PT.

O evento acontecerá no Palhoção a partir das 08:00 e contará com presença de lideranças petistas, convidados e o principal a militância partidária, principalmente a juventude que comparecerá para discutir as temáticas de seu interesse.

Ao final serão eleitos os delegados (as) de Campo Grande ao  Congresso Estadual da Juventude PT, que ocorre no mês de outubro em Natal e de lá os delegados (as) ao Congresso Nacional da Juventude PT.


Recebemos CONVITE da amiga e educadora Kadna Cordeiro, para participar do Lançamento do Livro HULLABALOO – Fazendo Música na Sala de Aula.


MATEMÁTICA DE MENDIGO

Tenho que dar os parabéns ao estagiário que elaborou essa pesquisa, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade...

Preste atenção...

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para pedir a 5 motoristas e receber pelo menos de dois deles R$ 0,20 e faturar em media pelo menos R$ 0,40 o que numa hora dará: 60 x 0,40 = R$ 24,00.
Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x R$ 24,00 = R$ 4.800,00.

Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 24 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 20 centavos e sim 30, 50 e às vezes até 1 Real.
Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 12,00 por hora terá R$ 2.400,00 no final do mês.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode até descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para lhe censurar por causa disto.

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos numa conceituada padaria. Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imaginem o que ela respondeu?
É isso mesmo, de 120 a 150 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 120 = 3.000 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História:
É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo... Pelo menos no RN

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

E lembre-se:
Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de políticos vagabundos.

Viva a Matemática.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


PÓLO PT MEDIO OESTE
Realiza encontro em Caraúbas
 Na manhã deste domingo (11), o pólo regional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizou uma reunião em Caraúbas/RN, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
Giuzelio Lobato, Rildo Santos e Ivanildo Fernandes
O encontro foi coordenado por Giuzelio Lobato de Melo (Coordenador Geral do pólo do PT Médio Oeste e presidente do PT de Campo Grande) e contou com a colaboração dos demais coordenadores do pólo: Teófilo Neto (Caraúbas), Luzia (Apodi) e Emanoel Almeida (Janduís).


Á nível estadual, além do vereador Ivanildo Gomes que é membro da Executiva Estadual do PT, esteve presente Rildo Santos, Secretário de Organização Estadual do Partido.

Os municípios que se fizeram presentes: Caraúbas, Apodi, Campo Grande, Janduís, Patu, Olho D'água do Borges, Umarizal e Severiano Melo.
 
 Caramuru Paiva(vice-prefeito de Campo Grande), 
Rildo Santos e Ivanildo Fernandes
Tivemos ainda importantes lideranças regionais do no PT presente ao encontro: CARAMURU PAIVA (Vice-prefeito de Campo Grande), vereador Ivanildo Fernandes (PT de Caraúbas), Vereadores BRAGA e Paulo Silvano (PT de Janduis), vereador João Maria (Olho Dágua dos Borges) e vereador Eliete (PT de Umarizal).
 Na oportunidade, foram discutidos pontos importantes, como o fortalecimento do partido para as eleições 2012, detalhes inerentes ao Congresso Nacional do PT, Congresso Nacional de Juventude, Encontro do Pólo para Formação Política da Militância Petista, entre outros.
  

JANDUIS EMFOCO
10 mil acessos em 04 meses

O Blog parceiro JANDUIS EMFOCO acaba de atingir a marca dos 10 mil acessos em apenas 04 meses.

Da nossa parte é motivo de alegria e satisfação, pois procuramos através desta mídia alternativa levar informações a que nos visitas de atividades que não são divulgadas na mídia tradicional.

Ver mais um blog amigo e parceiros atingir uma boa visitação será sempre motivo de comemoração.

Parabéns janduisemfoco.blogspot.com


LIXO SE ACUMULA NA RUA

"Venho por meio dessa matéria alertar os governos de nossa cidade Campo Grande/RN para a limpeza pública, pois é a velha historia quem ver cara não ver coração, como por exemplo a limpeza no centro da cidade mais nos cantos menos visíveis não se ver muito a limpeza pública em dia, tanto que o ministério da saúde adverte água parada dar dengue, e eu pergunto: lama para dar o que? Não estou colocando a culpa no senhor prefeito, desde antemão falando, pois sei que bibi pode cuidar bem da saúde e limpeza, mais alguns de seus funcionários estão um pouco desocupados, pois muitos garis passa pelas as casas muito rápidos e quem quiser que corra atrás do carro, e a saúde? A equipe parece desinteressado ou insatisfeito com o seu salário, pois só atende aos pacientes de forma critica e arrogante. Portanto meu foco principal nessa matéria é o lixão que existe por trás da minha residência como você pode ver nas fotos o estado é horrível, crianças brincando na lama, as muriçocas não nos deixam quieto e aqui é como se fosse o lixão dois. E por fim queremos uma limpeza nesse ambiente, grato pela a atenção. E um abraço ao meu prefeito Bibi de Nenca."

* Matéria e foto reproduzidas a pedido do autor Railton Rocha



Complementação alimentar da CONAB/Governo Federal continua sendo distribuída em Campo Grande


Na última quarta-feira (07) acompanhei o processo de distribuição de alimentos pela Associação do Bom Jesus.

Já relatamos outro dia, mas é sempre bom destacar. Graças ao Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, os municípios tem tido reforços alimentares para famílias carentes. No caso de Campo Grande não é diferente. Como 132o. município no ranking do IDH do RN, são muitos os investimentos que tem chegado na terrinha.

O projeto do Governo Federal estimula a agricultura familiar porque compra o produto do próprio município, possibilitando renda para cerca de 75 famílias que obtém quase 1 salário mínimo por mês.

Somente pelos projetos que nosso mandato de vice prefeito tem dado algum tipo de acompanhamento, no caso os das associações rurais, tem sido beneficiado cerca de 700 famílias com um reforço que colabora para a segurança alimentar. Semanalmente são doados frutas, verduras, queijo, carne e polpa de frutas. A ação é viabilizada tecnicamente pelo Núcleo Sertão Verde e coordenada pelas associações do Salgado, Bom Jesus e Campo de Aviação. A ação atende projetos sociais das igrejas, as famílias do conjunto Pe. Pedro Neefs e moradores de Morcego, Monte Alegre, Lagoinha, Condado, Cabeça do Boi, Caiana e Milagres.

www.blogdocaramuru.blogspot.com

Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'

domingo, 11 de setembro de 2011


AUDIÊNCIA DISCUTE SITUAÇÃO DO
 HOSPITAL WALFREDO GURGEL

No próximo dia 14, o Mandato Cidadão do deputado FERNANDO MINEIRO, realiza a audiência pública "A crise no funcionamento do Complexo Hospitalar Walfredo Gurgel: Desafios e Soluções", às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

A atividade atende uma demanda do Conselho Estadual de Enfermagem (Coren-RN). O objetivo é não só debater a crise permanente que assola o Walfredo Gurgal, mas apresentar soluções para a situação.

Foram convidados para a audiência a presidenta do Coren-RN, Alzirene Nunes de Carvalho; o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda; o diretor do Walfredo Gurgel, Mozar Dias; representante do Conselho Estadual de Saúde; representante do Tribunal de Contas do Estado (TEC) e representantes dos Sindicatos dos Médicos, Odontólogos e do Sindsaúde. 


Cursos Técnicos serão implantados em Caraúbas a partir de 2012

O município de Caraúbas, com 20 mil habitantes, entra numa fase de crescimento econômico e social com a chegada do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e mais de 15 obras públicas que estão em andamento no município, como Agência da Previdência, Creches, Praças, Postos de Saúde, entre outras obras.


Porém, para crescer de forma sustentável, o prefeito Ademar Ferreira destaca que é preciso qualificação de mão de obra, em especial dos jovens. A Secretaria Estadual de Educação confirma que até o próximo mês conclui as obras de transformação da Escola Estadual Lourenço Gurgel numa escola técnica.

O investimento total na escola está sendo de R$ 1.040.152,12. Trata-se de recursos do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal.

Outras 19 escolas do Rio Grande do Norte também estão passando pela mesma transformação. Em Caraúbas, a Escola Estadual Lourenço Gurgel vai oferecer três cursos profissionalizantes.

O vice-diretor Francisco Canindé Morais Costa informa que foram
construídos 03 laboratórios, novos banheiros, 13 salas de aula, além de novos espaços de convivência dentro da estrutura. A escola também recebeu novas instalações hidráulicas e elétricas, já para atender ao funcionamento dos laboratórios técnicos.

Francisco Canindé Morais Costa destacou que será oferecido
inicialmente o curso Técnico de Informática em 2012, com 40 vagas para estudantes do ensino médio. Em 2013 serão o curso Técnico em Agropecuária, igualmente com 40 e, em 2014, será a vez de implantar o curso Técnico em Cooperativismo, também com 40 vagas.

O secretário de Educação do Município, Assis Batista, disse que a
escola é do Estado, mas como vereador licenciado tem a informar que: “estes três cursos foram escolhidos conforme o potencial da região de Caraúbas. É assim que funciona em todas as cidades do Estado”, informa o Secretário de Educação Assis Batista.
Para os profissionais que vão trabalhar nos cursos técnicos, a direção da escola poderá contar com apoio de profissionais da UFERSA, que atualmente está usando parte da estrutura da escola para ministrar aulas enquanto concluiu sua sede na margem direita da RN 233, saída para Apodi. As obras estão bem adiantadas.

O prefeito Ademar Ferreira, através de sua assessoria, informa que em parceria com outros órgãos governamentais, entre estes a UFERSA, pretende oferecer qualificação para os professores da rede municipal de ensino, assim como firmar parceria com outros órgãos que oferecem cursos profissionalizantes para se instalar em Caraúbas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA
Jornalista Chico Costa


Search Plus!

Search Plus!:

'via Blog this'