EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 13 de agosto de 2011

Festa de Santa Clara Diassis no P.A Bom Futuro (Campo Grande/RN)

A Comissão Organizadora da Festa de Santa Clara Diassis, convida a todos para participarem da festa que estar se encerrando Hoje 13 de agosto de 2011, no Assentamento Bom Futuro em Campo Grande.

Programação: 19 horas novena
                       21 horas leilão
                       23 Forró Pé de Serra com a Banda Sondagem de Janduis

O convite fica refeito a todos os movimentos Sociais, religiosos, Sindical, Poderes Públicos Municipais e a População em geral.

Desde ja a  comisão Organizadora agradece a participação de todos

Francisco de Assis França
Pres. da Assoc. do P.A Bom Futuro

Mineiro participa de Encontro da região Nordeste travesti transexuais


Foto: Raquel Pérez/BBC Brasil

 No próximosábado, 13, o deputado Fernando Mineiro participa do VIII Encontro da Região Nordeste de Travestis e Transexuais, às 8h30, no Hotel Praia Mar, em Natal. O evento será aberto às 18h desta sexta-feira, dia 12, e prossegue até o dia 14.

Mineiro é autor do projeto de lei que determina o uso do nome social de travestis e transexuais em repartições públicas e que foi vetado pela governadora Rosalba Ciarlini. Atualmente, Mineiro já conseguiu derrubar o veto na Comissão de Constituição e Justiça e o projeto seguirá para o plenário da Assembleia Legislativa.

 

O objetivo do Encontro Nordeste de Travestis e Trans é reunir os nove estados da região em torno de dois temas principais: mercado de trabalho e segurança pública.

Os principais eixos norteadores do evento são: avanços e conquistas do movimento trans na Região Nordeste, educação para a cidadania, abordagem e revistas às TTs, prevenção positHIVa e parcerias: o que são e como desenvolvê-las.

Haverá um manifesto na Praça Gentil Ferreira em homenagem póstuma às vítimas de homofobia, transfobia e lesbofobia no Nordeste.

 

A organização do evento é da Associação das Travestis Reencontrando a Vida no RN - ATREVIDA/RN. Mais informações com a coordenadora geral Jacqueline Brazil pelos telefones: (84) 8746-2371 ou (84) 9449-8100.
Leia também:


Projeto de Mineiro vai assegurar direitos a travestis e transexuais
Rosalba veta projeto que assegura direitos a travestis e transexuais
Fonte site do dep. Mineiro

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


A experiência da CREDIOESTE
É objeto de estudo do coletivo de ECOSOL/RN

 Raimundo Canuto(presidente) e GiuzelioLobato(Assessor) da CREDIOESTE-SOL
Realiza-se nestes dias 11 e 12 de agosto em Natal o Encontro de Formação e Comercialização Solidária / Coletivo de Educadores em ECOSOL no RN.

Participam deste evento 40 educadores em economia solidária dos 10 territórios da cidadania do estado que discutem os caminhos deste segmento, as experiências que estão sendo postos em práticas no estado por diversas organizações e grupos de produção e comercialização.

As experiências apresentadas no encontro são: - Grupos de economia solidária - Bancos Comunitários - Cooperativas de Crédito, e Fundos Rotativos.

A principal experiência apresentada no encontro foi a da CREDIOESTE-SOL, Cooperativa de Crédito e Economia Solidária do Oeste Potiguar, com sede em Apodi, que atende os 17 municípios do território Sertão do Apodi, sendo a primeira e única cooperativa e banco de credito solidário do estado.

Para diretora da CREDIOESTE-SOL, Lazara Maia, que participou do encontro, ela disse: “fiquei feliz em ver que apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado na construção desta experiência de crédito de economia solidária, hoje já podemos nos afirmar como uma proposta viável para apoiar, desenvolver e fortalecer a agricultura familiar de nossa região e estado”.

RAIMUNDO CANUTO, presidente da cooperativa, comentou: “a boa receptividade que tivemos na apresentação de nossa experiência de crédito neste evento de ECOSOL a nível de estado, nos fortalece no caminho do cooperativismo de crédito como um instrumento capaz de trazer autonomia financeira para nossos agricultores (as). A Credioeste-Sol, cada dia busca demarcar terreno como alternativa viável na perspectiva desenvolvimentista do semi-arido potiguar”. Afirmou.

DIA DE MOBILIZAÇÃO DO PT DE PATU
 O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patu Convida a todos (as), para participar do evento de Mobilização Partidária do PT de Patu - Dia de Filiações, que acontecerá no dia 28 de agosto a partir das 11:00h na Boate Pântanos, Centro da cidade de Patu.

Neste dia o partido estará realizando uma campanha de filiações tendo como destaque a filiação do economiário Francimar Godeiro que passará a integrar o PT de Patu.

Contaremos na oportunidade com a presença de lideranças do partido da região e do estado, entre estes: Deputada Federal Fátima Bezerra, Deputado Estadual Fernando Mineiro, Prefeito de Janduís Salomão Gurgel, Vice-prefeito de Campo Grande Caramuru Paiva, ente outros (as).

Saudações Petistas;

ALUISIO DUTRA E LUCÉLIA RIBEIRO
Diretório Municipal do PT de Patu

Venha Aí em Patu
dias 18 e 19 de agosto



 HABITAÇÃO RURAL
Uma bandeira da FETRAF
 A COOPERHAF-RN (Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares do Rio Grande do Norte), juntamente com a FETRAF-RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte), realizaram nesta segunda-feira, dia 08 de Agosto de 2011, apartír das 09:00hs, uma reunião sobre o projeto de habitação rural, ‘Caprichando a Morada’.

A reunião que foi convocada pelas coordenações estaduais da COOPERHAF e da FETRAF-RN e teve como ponto prioritário a retomada das construções e conclusão das obras do PSH-2008 no Rio Grande do Norte, já que o Governo do Estado já depositou o restante dos recursos da contrapartida do convênio 096/2008 entre a COOPERHAF e o Banco Família Paulista Imobiliário S/A.

Participaram da reunião, José Mota da Silva Junior (Coordenador Estadual da COOPERHAF-RN), João Cabral de Lira (Coordenador Geral da FETRAF/RN), além de dirigentes municipais de SINTRAF’s e STR’s de 10 municípios do Rio Grande do Norte, os quais estão sendo beneficiados com o Projeto ‘Caprichando a Morada’.

Essa reunião foi bastante proveitosa, uma vez que conseguimos passar todas as informações atualizadas em relação ao processo de habitação rural desenvolvido pela COOPERHAF e FETRAF-RN’,declarou José Mota da Silva Junior (Coordenador de Políticas Sociais da FETRAF e Coordenador Estadual da COOPERHAF-RN.

O Deputado Estadual MINEIRO
e o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi
 Nesta sexta-feira (12), o deputado Fernando Mineiro participa de reunião com movimentos sociais para discutir o projeto de irrigação da Chapada do Apodi, a partir das 9h, no Hotel Monza em Natal. 

No
mês de junho, foi assinado decreto de desapropriação de uma área de mais de 13 mil hectares na Chapada para implantação do Projeto, que está sob o comando do DNOCS e possui um investimento que ultrapassa mais de 240 milhões de reais.

Mineiro é a favor de que o projeto seja revisto, atendendo às reivindicações dos movimentos. Em julho, ele participou de reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho sobre o assunto.

EM CAMPO Noticias do Campo e da Cidade

EM CAMPO Noticias do Campo e da Cidade
Mulheres fumantes estão mais sujeitas a doenças que homens

 
As mulheres fumantes possuem 25% mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que os homens fumantes, segundo artigo divulgado nesta quinta (11) em uma revista médica britânica, The Lancet.

Os fumantes homens possuem probabilidade 1,8 mais alta de sofrerem ataques cardíacos, enquanto as mulheres têm um risco 2,3 mais alto do que a média da população.

Não se sabe a razão da vulnerabilidade feminina a problemas cardíacos ser maior que a dos homens, mas a principal autora do estudo, Sara Huxley, acredita que as características biológicas ou o modo como cada sexo fuma pode influenciar este resultado.

“Pode ser que as mulheres assimilem uma maior quantidade de componentes cancerígenos e outros elementos tóxicos que os homens de uma mesma quantidade de cigarros”, afirmou a pesquisadora.

O estudo analisou 75 conjuntos de dados levantados em estudos no período entre 1996 e 2010.
Instruções do Forum Britânico do Coração criticaram as companhias de cigarro que têm usado as mulheres como protagonistas de suas campanhas comerciais nos últimos anos.

"É necessário que, com urgência, o governo intervenha nessas campanhas e impeça que sejam mostradas mensagens cínicas com mulheres esbeltas segurando um cigarro aceso entre os dedos, todas com cores e texturas atrativas”, afirmou Jane Landon, subdiretora da instituição britânica.
Portal Vermelho

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dnocs pediu licença para implantar perímetro irrigado de Apodi.


Trabalhadores protestam e afirmam que projeto está suspenso enquanto não houver concordância.


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) requereu, junto aos órgãos especializados, a licença de instalação da primeira etapa do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi. O projeto da ordem de R$ 250 milhões alcançará 5.200 hectares, atendendo os municípios de Apodi e Felipe Guerra, e beneficiará 80 mil pessoas.

Ontem, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Francisco Edilson Neto, que está em Teresina (PI), avisou que, de acordo com o último encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, o processo de implantação do projeto está suspenso. "Essa decisão foi dada para que houvesse novos diálogos", disse.

De acordo com Edilson, a proposta contém uma série de irregularidades que põem em risco outros projetos. "Estão dizendo que precisarão de 5 metros cúbicos de água por segundo, mas se isso acontecer não sobrará água para abastecer as cidades através da adutora Alto Oeste", reclamou Edilson.

Foi marcada para amanhã outra reunião entre os campesinos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Integração Nacional e o Dnocs, para tentarem chegar a um consenso. Os trabalhadores querem que a água seja acessada por vários setores, principalmente a agricultura familiar. O documento exige ainda que primeiro seja irrigado o Vale do Apodi, aproveitando o projeto piloto de 230 hectares, e que seja perenizado o rio Umari, atendendo às famílias de Apanha-Peixe, em Caraúbas.

O projeto é um sonho antigo da população apodiense desde que foi concluída a barragem Santa Cruz do Apodi, em 2002. No entanto, a maneira como está sendo proposto tem deixado insatisfeitos os pequenos agricultores. Mais de dois mil trabalhadores da agricultura familiar protestam que o perímetro será implantado de forma tradicional, beneficiando o agronegócio.

A preocupação dos trabalhadores é que aconteça em Apodi o mesmo que aconteceu em Baraúna, Ipanguaçu e Limoeiro do Norte (CE), onde as grandes empresas se apossaram das melhores terras para produzir de forma tradicional, prejudicando as terras e transformando os pequenos proprietários em assalariados.

O embate entre poder público e os movimentos sociais já dura alguns meses e já foi notícia até em Portugal. A Prefeitura de Apodi tenta amenizar os desencontros, construindo, inclusive, uma cartilha explicativa sobre o projeto.

JOSÉ DE PAIVA

Da Redação do Jornal De Fato
 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


O que tem a dizer
RAIMUNDO DO SINDICATO
Sobre as eleições 2012 em Janduis
 Vereador RAIMUNDO CANUTO (PT de Janduís)
É do conhecimento e reconhecimento da expressiva população de Janduis que meu nome é citado como um dos melhores nomes que o município tem para administrar seus destinos na próxima gestão municipal.

A respeito disso é que reunido com o meu grupo familiar, com as entidades dos movimentos sociais que faço parte: SINTRAF, FETRAF-RN, Centro Padre Pedro, Associação da Permissão e Credioeste-Sol, e com o grupo político do PT que integro, que decidimos coletivamente lança dentro do PT e para a população de Janduis o nosso nome como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Estamos nesta luta há mais de 20 anos, buscando cada dia construir dias melhores para nossa população, principalmente à zona rural onde os benefícios demoram mais a chegar.

Sempre fiz movimento e política pensando nos interesses coletivos, nunca me firmei em projetos pessoais. Quando pensei em entrar mais oficialmente na política com a candidatura de vereador em 2008, sendo eleito o vereador mais votado de meu município, entendendo que assim poderia fazer mais pelo meu povo, e é isso que tenho feito, sendo hoje um parlamentar/vereador atuante e comprometido.

Minha atuação é pautada em cima de muito trabalho, como faço “25 horas por dia”, nas associações; no sindicato; no fórum das associações; na cooperativa de crédito; no Mova Brasil; nas habitações rurais; nos programas de cisternas, poços e barragens; e de 2009 até hoje no mandato popular de vereador verdadeiramente petista, fazendo honrar cada voto a mim confiado e até os que foram direcionados a outros companheiros que não buscam exercer seu papel de representante do povo, como são acostumados a dizerem por ai.

Sou um militante das causas sociais e populares de meu município, minha região, do meu estado e de meu país. Atualmente além de militante social, também sou político exercendo um mandato de vereador que me foi conferido pelo meu povo.

Como político pretendo e desejo que tanto o meu partido o PT como o meu povo possam ter em mim um instrumento de luta e trabalho para a continuidade do desenvolvimento do nosso município.

Afirmo e reafirmo a minha pré-candidatura a prefeito de Janduis pelo meu partido o PT. Não autorizei e nem autorizo a nenhuma liderança local ou estadual do PT a falar em meu nome, pois como homem de luta e de palavra, sou consciente dos meus atos e desejos e o que fiz até agora foi registrar no Diretório de meu partido a minha pré-candidatura a prefeito, que lá estar até o momento em que o partido se reúna em suas instâncias para definir esta questão.

Quero deixar bem claro que não fiz e nem farei nenhum acordo que não passe pelas instâncias partidárias e de meu grupo familiar e dos movimentos sociais

Por outro lado como homem dos movimentos, continuarei a ouvir o meu povo da zona rural, das associações, dos movimentos sociais, do meu grupo político e familiar sobre o que melhor devermos fazer. Como político estou aberto ao dialogo, as conversas com os diversos grupos, partidos e lideranças de Janduis, pois esse sim deve ser o verdadeiro espírito daqueles que desejam fazer o melhor pelo povo, de forma aberta e democrática, sem qualquer tipo de imposição, sejam elas de interesses pessoais ou de grupos.

RAIMUNDO CANUTO DE BRITO (Raimundo do Sindicato)
Vereador do PT e pré-candidato a prefeito pelo PT de Janduis

Credioeste-Sol
pelo bem da agricultura familiar

Na manha desta quarta-feira RAIMUNDO CANUTO, presidente da Credioeste-Sol, deu expediente na cooperativa, onde lá como de costuma atendeu a diversos agricultores (as) familiares que procuram os serviços da Credioeste-Sol.

Raimundo Canuto, disse ao nosso blog: “estou a cada dia mais confiante no trabalho que estamos realizando em todo território para crescer a nossa cooperativa de crédito. Esperamos chegar ao final de nossa gestão com 1.000 cooperados, será para nós um crescimento de 300% do inicio de nossa gestão. Temos buscado parceiras, programas e projetos par cada vez oferecer mais aos nossos cooperados”.
Reunião do Comitê Territorial.

Aconteceu nesta quarta-feira (10) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Olho D’Água dos Borges, reunião da coordenação do território da cidadania do Sertão do Apodi que é composta por 10 (Dez) municípios.

Estiveram presentes com seus representantes legais os municípios de: Janduís, Olho D’água dos Borges, Umarizal, Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande, Rafael Goldeiro. Estiveram presentes na Reunião alem das sindicalistas e representantes da Prefeitura a Senhora Rosane Fernandes de Souza Gurgel supervisora do PDHC no sertão do Apodi, Fátima Torres da COAPAPI e RAIMUNDO CANUTO, presidente da Credioeste-Sol.

A Coordenada do Comitê Territorial, sindicalista Aurinete Lima, apresentou aos presentes a proposta da pauta, composta dos seguintes assuntos:

1° PRONAF Infrra-estrutura para os municípios um projeto de Agricultura.

2° Projeto de Irrigação da chapada do Apodi e seus desdobramentos.

3° Marcha das Margaridas que acontece em Brasília-DF neste mês de Agosto.

4° Feira Nacional da Agricultura Familiar.

5° Informes Gerais do Movimento:     Encontro do Fórum de Vereadores e vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste, que vai acontecer em Janduís no dia 22 de Outubro;   Conjuntura política dos municípios presentes Eleições 2012; Credioeste-Sol, sua atuação territorial e perspectivas de crescimento; Projeto   Brasil Local, que atua com Economia Solidaria no Território, tendo 03 Agentes: Janduís, Apodi e Governador Dix-sept Rosado; Situação do projeto da Usina de Leite de Umarizal, que já está com recursos liberados para inicio de obra.

CAMPO GRANDE 
OU AUGUSTO SEVERO
 Hildebrando Rocha, Caramuru Paiva e deputado MINEIRO
Ontem falei com meu deputado Fernando Mineiro quando tratamos do problema em que Campo Grande continua com um nome num órgão público e noutro tem outra denominação. A questão tem gerado toda sorte de contratempos, inclusive, risco de perca de recursos pela municipalidade.

Mineiro relembrou que tratamos do assunto em 2009 quando da visita feita ao seu gabinete por mim, prefeito Bibi de Nenca e o vereador Arnaldo. O fato tem o caminho para a solução pela Assembléia Legislativa Estadual. Por isso, na ocasião ficou encaminhada a elaboração de uma exposição de motivos por Arnaldo Bezerra, então Presidente da Câmara de Campo Grande.

Ainda segundo Mineiro o retorno foi esperado por dois anos. Nos últimos dias em contato com o prefeito Bibi de Nenca, o nosso deputado ficou sabendo que o encaminhamento foi dado pelo executivo na forma de documento, oficializado em julho/2011, junto a Presidência da Assembléia Estadual. O Deputado Mineiro ainda disse ter recebido cópia do material que foi entregue a presidência da sua casa legislativa com a interveniência do Deputado Estadual Leonardo Nogueira.

Solícito para colaborar, o parlamentar petista surpreendeu-se com a mudança do contato que havia sido estabelecido com ele, mas considerou que o mais importante é que o encaminhamento foi dado.

Quem sabe, depois de duas décadas, não está perto de deixar de cantar Campo Grande/Augusto Severo?

Fonte: www.blogdocaramuru.blogspot.com

EM CAMPO Noticias do Campo e da Cidade

EM CAMPO Noticias do Campo e da Cidade

domingo, 7 de agosto de 2011


SINTRAF 
de Campo Grande
 O SINTRAF de Campo Grande realizou na manha desta domingo (07) reunião apara planejar suas ações para este semestre de 2011.

Estiveram presentes Anaci Batista (presidente), Terceiro e Zé Maria (Cabeça do Boi), Benedito (Caiana), Valdeci (Riacho de Baixo) e Chico dos Bolos (coordenador da Terceira Idade), além de Welington e Giuzelio Lobato (assessores do sindicato), bem como Hildebrando Rocha (Coordenador de Políticas Agrárias da FETRAF-RN e membro suplente da Diretoria do Sintraf de Campo Grande)
 Para HILDEBRANDO ROCHA: “Este momento marca o inicio das atividades políticas, institucionais e funcionais do SINTRAF de Campo Grande. Vamos fazer um sindicato de luta, movimento e defesa da agricultura familiar de nosso município”.

Foi tirado uma agenda de reuniões para diversas comunidades de Campo Grande, iniciando-se na próxima sexta-feira (12) na Cabeça do Boi.

TELÃO CULTURAL
Fez a festa de Santana ficar ainda melhor

Diferenciado e instrutitvo sobre as coisas da nossa história. É assim que classifico o telão cultural que mesclou publicidade com informação e cultura.

O melhor de tudo é que o trabalho é tocado por uma meninada sangue bom de nossa terra, aperfeiçoando uma idéia do professor Júnior Liberato.

Fonte: blogdocaramuru.blogspot.com

DILMA RECEBE
71% DE APORVAÇÃO POPULAR
 Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi apontou que 71% dos brasileiros fazem avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff. O levantamento, feito junto a 2.200 entrevistados, foi divulgado na última quinta-feira (4).

Para 4%, o desempenho da presidente é ótimo, enquanto 40% apontaram como bom, e 37% como regular positivo. A pesquisa foi feita em todo o país na 1ª quinzena de junho.

Os dados foram divulgados pela assessoria do PT, mas ainda não foram detalhados os 29% de avaliação negativa. Os resultados do levantamento nacional foram discutidos na manhã desta quinta-feira (4) durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria, 48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil. Já 81% apontaram a legenda como “forte” ou “muito forte”.
Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem “os políticos mais honestos”. Neste último quesito, segundo a assessoria do PT, outros partidos tiveram em torno de 7% de citações.

Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi apontou que 71% dos brasileiros fazem avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff. O levantamento, feito junto a 2.200 entrevistados, foi divulgado nesta quinta-feira (4).

Para 4%, o desempenho da presidente é ótimo, enquanto 40% apontaram como bom, e 37% como regular positivo. A pesquisa foi feita em todo o país na 1ª quinzena de junho.

Os dados foram divulgados pela assessoria do PT, mas ainda não foram detalhados os 29% de avaliação negativa. Os resultados do levantamento nacional foram discutidos na manhã desta quinta-feira (4) durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria, 48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil. Já 81% apontaram a legenda como “forte” ou “muito forte”.
Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem “os políticos mais honestos”. Neste último quesito, segundo a assessoria do PT, outros partidos tiveram em torno de 7% de citações.

Fonte: www.pt.org.br

Divulgado o Resultado da Seleção de
Coordenador Geral do PDA Novo Sertão
A Associação Santa Teresinha e a Visão Mundial comunicam, aos candidatos e a toda população, o resultado da seleção para a função de coordenador (a) Geral do PDA Novo Sertão.

A Candidata Selecionada foi a senhora: Leidianni Fernandes de Almeida Jales

A escolha ocorreu dentro dos critérios do edital lançado, onde a candidata selecionada demonstrou preencher melhor esses critérios.

Os demais currículos ficarão arquivados no banco de dados do PDA e da Visão Mundial, onde podem ser convocados para uma possível seleção futura.
Agradecemos a todos os candidatos participantes!

Adeilton Dias
Visão Mundial
Fonte: Blog do PDA Novo Sertão.

MINEIRO – Natal tem Jeito
No pleito de 2012 o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) quebrará o ciclo de quatro campanhas em que o PT colocou como candidata a prefeita de Natal a deputada federal Fátima Bezerra. Mineiro assume a candidatura própria e aposta em discussões com as comunidades para reverter os números, já que as pesquisas recentes realizadas mostram um desempenho muito tímido dele.
As alianças com o PSB, da ex-governadora Wilma de Faria, e com o PDT, do ex-prefeito Carlos Eduardo, não são descartadas, desde que as legendas apoiem o candidato do PT a prefeito de Natal. Fernando Mineiro defende a tese de muitas candidaturas no primeiro turno para uma união no segundo turno. Mas será que o fato de ter sido líder do Governo Iberê Ferreira, hoje alvo de tantas denúncias, não poderão refletir no desempenho do petista nas urnas? O deputado responde que não, e logo argumenta: "não há nada que eu tenha defendido no Governo Iberê ou no Governo Wilma que eu me envergonhe de ter defendido. E defenderei com a maior tranquilidade. Tenho responsabilidade gerencial do Executivo e as defesas que fiz aqui (na Assembleia) a fariam".