EM CAMPO

EM CAMPO

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Garoto de 7 anos morre atropelado na BR 226

Ontem no final da manhã na BR 226 que liga Campo Grande a Janduiz ocorreu um atropelamento tendo como vitima o garotinho Jeverson Rocha de Morais de apenas anos, morador do sitio limoeiro. O Jovem vinha da escola para casa no transporte escolar, e após atravessar a BR que dividia o acesso a parada do transporte escolar para casa o mesmo foi atropelado chegando a estado de óbito na hora. Logo após foi acionada O GTO que ficou no local ate a chegada do ITEP.para realizar a perícia e após o corpo da vitima foi removido.
O corpo do Garoto foi velado na sua casa e hoje pela manhã foi levado para a Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta,onde o mesmo estudava. O prefeito da cidade Bibi de Nenca, familiares, amigos, professores e tada população foram ate a quadra de esporte prestar suas homenagens.
mãe do garoto ao lado eaquerdo e o prefeito Bibi de Nenca

SECRETÁRIO DE CAMPO GRANDE-RN PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DA FERTAF.

De 28 a 30 de outubro de 2oo9, o secretário de agricultura e militante sindical rural Hildebrando Rocha, juntamente com o lider comunitário da agricultura do sitio cabeça do boi, Antonio Terceiro Pimenta, estão em Brasilia e Luziania no II Congreso Nacional da Fetraf-Brasil, que será realizado no Centro de Treinamento Educacional (C T E - CNTI, localizado na BR 040 - na Fazenda Tavera - Posto Ipê, Municipio de Luziânia-GO).
Antonio Terceiro
O II Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar terá os seguintes objetivos:
a) Avaliar a conjuntura politica e econômica Nacional e Internacional;


b) Avaliar a atuação da Fetraf-Brasil-CUT;


c) Aprovar as Diretrizes Estratégicas de ação e o plano de ação e lutas


d) Aprovar alterações nos estatutos sociais;


e) Eleger e dar posse à diretória Executiva e Conselho Fiscal da Fertraf-Brasil-CUT para o triênio 2009-2012.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dilma: Reforma agrária põe Brasil na vanguarda da democratização da terra

Dilma Rousseff

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentou neste domingo (25) um balanço que mostra que no período de 2003 a 2008 foram feitos assentamentos em 43 milhões de hectares. Para Dilma, a área é significativa “e coloca o Brasil na vanguarda do processo de democratização da terra”.

A ministra participou do 2º Colóquio PT e os Movimentos Sociais , realizado em São Paulo, que reuniu representantes de diversas organizações e entidades do movimento social brasileiro para discutir a atual conjuntura nacional, os avanços promovidos pelo governo federal e uma agenda social comum para os próximos 15 meses.
Dilma comparou os números da reforma agrária implementada no Brasil com outros países. Segundo ela, a Bolívia tem uma ação significativa de implantação da reforma agrária, mas com uma área de assentamento bem menor: 18 milhões de hectares de 2006 até este ano.
A ministra informou que também na Nicarágua, de 1979 a 1986, foram 2,8 milhões de hectares ocupados com assentamentos. No Chile, essa área foi de 5,5 milhões de hectares; em Cuba, 5 milhões de hectares e na Venezuela, 2 milhões de hectares.
Além disso, ela observou que o governo Lula apoiou o movimento sem terra com linhas de crédito e com assistência técnica. Dilma criticou os governos anteriores, dizendo que “no passado se assentavam as populações e as abandonavam”.

Outro benefício destacado pela ministra foi o Programa Luz para Todos, que permitiu aos pequenos produtores facilidades como resfriar o leite, processar alimentos, como a transformação de mandioca em farinha e conservar o peixe.



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Estou convencido de que estamos no caminho certo, diz Lula sobre economia


Agência Brasil - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (26) estar convencido de que a economia brasileira está “no caminho certo”. Em seu programa semanal Café com o Presidente ele admitiu, entretanto, que a previsão feita pelo Banco Mundial de que em 2016 o Brasil possa se tornar a 5ª maior economia do mundo é um “desafio”.
“O que o Brasil precisa é ter vários anos de crescimento consecutivo para que a gente possa gerar mais empregos, mais renda, aumentar os ganhos dos trabalhadores. A sociedade vai ter mais poder de consumo, as empresas vão produzir mais e nós vamos gerar mais empregos.
É uma roda gigante, que não pode parar nunca”, disse.
Lula se declarou “satisfeito” com os números divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , que indicam que a taxa de desocupação em setembro ficou em 7,7% – a mesma de setembro do ano passado. Para o presidente, não é preciso fazer “nehuma invenção ou mágica” mas ter a consciência de que há espaço para mais crédito e desoneração em alguns setores. “Temos que incentivar o povo brasileiro a comprar aquilo que ele ainda não tem”, afirmou.