EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 16 de julho de 2011


A QUEM INTERESSA BATER E DENEGIR
O PT E SUAS LIDERANÇAS
 Giuzelio Lobato(presidente do PT de Campo Grande)
Apesar do Partido dos Trabalhadores – PT de Campo Grande, ter sua atuação reconhecida por toda a população, personalidades, estudantes, professores, formadores de opiniões, pessoas estas que moram no município ou como filhos de CG mesmo fora participam da vida social e política do município, vêem nas ações dos filiados e militantes petistas, assim como no trabalho das organizações sociais a este ligadas como o Núcleo Sertão Verde, Sintraf, Instituto Chapéu de Couro, Associações Comunitárias, entre outros, pessoas raivosas com este trabalho em favor do povo de Campo Grande insistem em bater e denegrir o PT e suas lideranças.

Por diversas vezes já fizemos esta pergunta: Porque batem tanto no PT e em suas lideranças si fazemos todos os dias o melhor pelo povo? A resposta deve ser: Porque fazemos o bem para o povo e não para grupos ou pessoas que só pensam em si e nos seus privilégios, e também porque não nos curvamos a nossa cabeça a interesses menores.

Mais uma vez o PT é alvo de críticas e tentam atingir a dignidade e a moral do companheiro CARAMURU PAIVA, uma das maiores lideranças políticas dos últimos tempos que Campo Grande e região consegui formar. Caramuru Paiva é um vice-prefeito que faz jus a cada centavo de real que recebe pelo mandato que exerce. Se quiserem fazer uma comparação simples e fácil, da atuação e do trabalho de Caramuru, basta pegar mais de 10 milhões que chegaram a Campo Grande pela ação do mandato deste vice-prefeito que trabalha e ai terão a idéia real da importância e do trabalho do CARA.

Batem e tentam denegrir o PT e em suas lideranças (Caramuru, Hildebrando, Junior Liberato, Lilia Holanda, Zé Estácio, Zuleide Araújo...), por acharem que ameaçamos os seus interesses de grupo. Deviam era reconhecer assim como o povo de Campo Grande reconhece que fazemos política do povo, política social, política do trabalho, e isto incomoda, principalmente aos incompetentes e desocupados de plantão. Não somos dos que somente sabem balançar a cabeça e fingir que estar tudo bem, cuidando de seus interesses em detrimento dos interesses do povo. Esse não é o nosso jeito de fazer política.

Em Campo Grande CARAMURU PAIVA é único político que reconhece a capacidade das pessoas em seu devido tempo e em seu dado momento, sejam estas de qualquer cor partidária, situação social e econômica. Política é uma coisa dinâmica e é obvio que as avaliações sobre uma determinada pessoa ou político pode se modificar no decorrer deste tempo, alguém que num dado momento se comporta com posições conseqüentes em outro pode assim não mais se portar, e nem por isso vamos ser obrigados a manter o mesmo ponto de vista sobre estas. Mais para alguns isso é MENTIRA e não se aplica nesta mesma ordem e no sentido real da verdade.


Bater no PT em homens como CARAMURU é um ato de  inresponsabilidade, e covardia, pois Campo Grande devia dar graças a Deus por ter homens como Caramuru e um partido como o PT.

O PT de Campo Grande vai continuar o seu trabalho em favor de povo, pois este é o objeto de nossa ideologia e de nossa luta há 25 anos. Não estamos preocupados com espaços e nem colocações, o nosso trabalho é quem dirá qual a importância que temos e que nos darão nos processos políticos e sociais do município.

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Presidente do PT de Campo Grande

CENTRO ESPIRITA RENASCER CARAÚBAS
 O grupo de estudo do evangelho segundo o espiritismo, formado por espíritas e pessoas que já tinham um conhecimento e simpatia pela doutrina, mas que não tinham oportunidade de aprofundar seus princípios e valores e que já se reunia em estudos desde o ano passado, agora já pode ser considerado um Centro Espírita. Sábado (09/07) o grupo reuniu-se para ler e aprovar seu Estatuto e eleger a nova Diretoria. A partir de agora passa oficialmente a se chamar de Centro Espírita Renascer de Caraúbas. O Centro agora está em processo de registro do Estatuto e da Ata de Fundação em Cartório para sua legalização perante o CREOESTE (Conselho Regional Espírita da Região Oeste), sede em Mossoró e da FERN (Federação Espírita do Rio Grande do Norte), sede em Natal.

Para os interessados em conhecer ou aprofundar a Doutrina Espírita, os estudos acontecem em sua sede que fica na Praça Abdias Fernandes, nº 383, Sebastião Maltez, sempre aos sábados às 18h30. Assim que o processo de registro em cartório chegar ao fim o grupo compromete-se em dar continuidade às palestras públicas que já vinham ocorrendo com temáticas ligadas à doutrina. Na direção ficou Mônica Fernandes de Menezes.

* Matéria enviada por Marcos Roberto, professor da Rede Estadual de Ensino, em Caraúbas/RN

AMEAÇAR
é uma atituide de covardia
 Somos informados pelo nosso companheiro CARAMURU PAIVA (vice-prefeito de Campo Grande) que o mesmo vem sofrendo ameaças por telefone nos últimos dias.

É lamentável que as pessoas confudam o debate político e a vontade de fazer mais e melhor pelo nosso município, com brigas e disputas de qualquer outra natureza.

Esperamos que Campo Grande não venha a voltar a ser palco de violência contra a vida de pessoas como Caramuru e outros companheiros que só tem feito o bem para a cidade e seus munícipes.

É bom estarem atentos, pois no novo Brasil atos como estes agora tem tratamento com o rigor da lei.

Caramuru nos informa: “Nos últimos dias tenho recebido ligações anônimas com ameaças em vozes disfarçadas. Todos/as sabem que sou uma pessoa de bem sem nenhuma inimizade. As únicas diferenças que possuo tem base na política. Portanto, vou acionar o Ministério Público para pedir que a justiça rastreie o autor das "brincadeiras de mal gosto".

Essas ameaças não metem nenhum medo de defender os ideais que carrego por toda minha vida, mas sou pai de família pacífico e preciso me precaver das pessoas que confundem debate com briga.”

Imagem: www.badaueonline.com.br
ISAURA ROSADO
Secretária de estado da Cultura
visita Campo Grande nos 15 anos do espaço Cleto Souza
 Empresário Antonio Gentil e esposa, Neuraci Viiera, Assessora de Isaura, a Secretaria de Cultura do estado ISAURA ROSADO, prefeito Bibi de Nenca, vice-prefeito CRAMURU PAIVA.
O espaço Cultural Cleto Souza completa 15 anos de muito trabalho no campo cultural e social de campo Grande, beneficiando e envolvendo principalmente jovens e mulheres de nossa cidade.

Para comemora a passagem dos 15 anos do espaço Cleto Souza uma bonita festa foi organizada nesta sexta-feira (15) contando com a presença de importantes autoridades e personalidades, como a Secretária de Estado de Cultura, Isaura Rosado, Prefeito de Campo Grande Bibi de Nenca, vice-prefeito CARAMURU PAIVA, empresário e incentivador deste trabalho ANTONIO GENTIL, Secretário de Agricultura de Campo Grande HILDEBRANDO ROCHA, outros secretários da administração municipal e a Coordenadora da casa de Cultura de Campo Grande e Espaço Cultural Cleto Souza, professora NEURACI VIEIRA.
 Houve apresentação da Banda de Música e Bandinha de Flauta da Casa de Cultura e no patamar da Igreja de Santana o Arraiá Filhos de Santana e Arraia da AABB Comunidade fizeram uma linda e maravilhosa apresentação, para em seguida ser servido um jantar as autoridades e convidados.

A Secretária de Cultura Isaura Rosado, saiu encantada como trabalho cultural desenvolvido em Campo Grande no Espaço Cultural Cleto Souza e Casa de Cultura e se comprometeu apoiar os eventos da entidade e do município, entre estes a realização até o final do ano de um Encontro de Bandas da região do Médio Oeste em Campo Grande.

O prefeito BIBI DE NENCA e o empresário Antonio Gentil, agradeceram a vinda da secretária a Campo Grande e solicitaram desta que olhe sempre com atenção o município em suas atividades e ações no campo da cultura.

DROGARIA CABRAL
Realiza sorteio para os seus clientes

 TV de 14 polegadas recebida por Giuzelio Lobato no sorteio de inauguração da Drogaria Cabral(Tiago Cabral)

Por ocasião da inauguração das novas instalações da Drogaria Cabral, do empresário Tiago Cabral, foi ofertado aos seus clientes a participação em sorteio para comemora esta nova fase da empresa.

O sorteio ocorreu nesta sexta-feira (15), sendo sorteado com uma TV de 14 polegadas GIUZELIO LOBATO, presidente do PT de Campo Grande, que já foi na Drogaria Cabral e pegar seu prêmio e para parabenizar a empresa pelo sucesso no empreendimento.
IRENE GALDINO
Uma secretária além do social
 Irene Galdino(Secretária de Ação Social de CG), empresário Antonio Gentil e esposa
Irene Galdino (Secretaria de Ação Social de Campo Grande) trabalha dia a dia para tornar as ações sociais da Prefeitura de Campo Grande mais próximo do público alvo desta secretaria.

Na foto no jantar dos 15 anos do Espaço de Cultura Cleto Souza/Casa de Cultura de Campo Grande, a mesma é acolhida e reconhecida pelo empresário campograndense Antonio Gentil, padrinho do trabalho cultural e social desenvolvido no Espaço Cleto Souza
Faleceu um dos fundadores do PT de Campo Grande:
Sr. Zé de Nega, de Cabeça do Boi

É com muito pesar que em nome do Partido dos Trabalhadores informamos da morte de Sr. Zé de Nega, agricultor da comunidade rural Cabeça do Boi. Acometido de câncer na garganta por conta de anos de fumo, o amigo chegou a óbito depois de anos de luta contra esta terrível doença.

A coragem de um homem simples se comprova quando há mais de 20 anos fundou um partido junto com outras lideranças populares para fazer a defesa dos direitos dos mais necessitados.

Para além da relação política eu nutria com Sr. Zé Nega uma afeição de muita amizade. O sepultamento será as 16 h, na comunidade de Caiana.

Fonte: blogdocaramuru.blogspot.com
Caramuru Paiva, nosso Luiz XV
Hildebrando Rocha - Caramuru Paiva e deputado Mineiro(foto arquivo)
Prezado CARAMURU. Ultimamente percebo nos blogs de nossa cidade um forte interesse pela História. Confesso que isso me deixaria bastante contente (principalmente por ter tido minha profissão desqualificada outrora) se as análises não fossem feitas de forma anacrônica, ligando muitas vezes questões que jamais poderiam ser ligadas. Talvez o motivo seja a (Ir)responsabilidade em procurar boas fontes de pesquisa ou, talvez, a preguiça de pensar um pouco e registrar as diferenças dos diversos “Luises” que passaram pelo trono francês. De todo modo, antecipo, não se preocupe, Luís XV não foi um monarca ruim, nem teve contato com Maria Antonieta, essa sim, morta junto a outro Luís (esse o XVI). Desse modo, não tinha nem como eles brigarem... Assim, você, nosso Luís XV, terá muita paz com Antonieta... Eta, eta, eita.

Embora ache anacrônico, mas já que virou moda, podemos conhecer a história de um outro Luís, esse o XIV, que aí sim, você deveria ter vergonha de ser comparado. Então, como é típico agora relacionar, podemos equiparar com um político campo-grandense que exigiu respeito por ser a MAIOR autoridade do município. Veja, isso me lembra uma frase de Luís XIV, o Rei Sol, que teria dito O ESTADO SOU EU, demonstrando toda a centralização e cunho nada democrático pelo monarca, mas claro (não cometamos anacronismo) na época da centralização do Estado, hoje vivemos em uma democracia fajuta. Do mesmo modo, Cara, não se preocupe, você poderia ser comparado ao Luís XVI, esse degolado junto a Antonieta, AH, ANTONIETA (ETA, ETA, EITA). Dito de outro modo, embora queiram muito a sua cabeça, ela não rolará... ACREDITE. E pra que você ficar mais feliz, Luís XV ainda era conhecido como o Bem-amado. Enfim, se quizeram criticar, elogios foram feitos.

A ANPUH (Associação Nacional dos Profissionais de História) adverte: para se contar História, histórias e estórias (que faz 50 anos que não mais se divide assim, mas já quiseram frisar outrora) deve-se no mínimo ter a atenção de se ligar nos mínimos detalhes: XIV, XV, XVI SÃO números diferentes.

* Escrito por Saul Estevam (Mestre em História e professor substituto da UFRN)

Fonte: blogdocaramuru.blogspot.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

AGROECOLOGIA
Um desafio a ser enfrentado
Hildebrando Rocha(secretário de agricultura)
Fazer o cultivo das plantas e realizar a produção dos alimentos de forma saudável, conforme os costumes de nossos antepassados, isso significa produzir os alimentos e cuidar dos animais de forma agroecológica.

Para HILDEBRANDO ROCHA (secretário de agricultura de Campo Grande) “isso é um dos grandes desafios dos dias atuais, principalmente porque os nossos governos ainda priorizam o agronegócio e a monocultura”.

Um exemplo dias é o projeto atual da Chapada do Apodi, que vai desabrigar de suas terras mais de 200 agricultores familiares que produzem de forma natural para entregar estas terras ao agronegócio que mata com os agrotóxicos e explora o nosso povo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pólo do PT no MÉDIO OESTE

A Coordenação do Pólo do PT no Médio Oeste informa que acontecerá no próximo domingo (17) na cidade de Messias Targino das 09:00 as 12:00hs,  o Encontro do Pólo do PT no Médio Oeste Potiguar.

Na pauta do encontro estará:

- Encontro de Formação Politica do PT
- Eleições 2012
- Reforma Politica

Para os coordenadores (as) do pólo este espaço é importante para que os dirigentes, parlamentares e detentores de mandatos do partido na região possam repassar as experiências que estão vivenciando em seus municípios e fazer a discussão politica de questões importantes para o país, estado, região e municípios como a Reforma Politica.
Manutenção do horário da
VOZ DO BRASIL

É preciso radicalizar esta posição.

A Voz do Brasil continua sendo o espaço mais democrático da imprensa brasileira.

É somente na Voz do Brasil e no horário eleitoral gratuito que a maioria destas cinco mil e tantas emissoras cumprem o papel de concessões públicas.

É quase impossível ouvir um deputado ou senador de oposição ao dono de uma emissora de rádio, fora da Voz do Brasil.

Liberdade de imprensa é a coisa mais importante do mundo, mas ela simplesmente não existe na maiora absoluta dos canais da mídia brasileira. O governo não censura os donos dos órgãos de comunicação, mas eles censuram quem quer lhes contrarie os interesses escusos, especialmente o governo federal.

Em cada recanto deste País, existe um Frias, um Civitta, um Marinho, um destes generais sem farda que lamberam as botas dos generais estrelados e chamam o regime de exceção de "ditabranda" e odeiam a liberdade de hoje, chamando o Estado de Direito de "democradura".

Toca pra frente.

O Brasil está mudando, para desespero dos canalhas, especialmente dos "coronéis midiáticos", o quarto mais podre do Brasil, ao lado do Judiciário. Duvido que se faça com o dono de um canaçl de Tv ou cum uma revista semanal o que se fez com Palocci e Alfredo Nascimento que erraram e caíram. Todos sabem com terminaram as tentativas de CPI para investigar Veja e Globo...

Crispiniano Neto
Poeta e jornalista
Mossoró - RN

domingo, 10 de julho de 2011


O deputado estadual Fernando Mineiro, informa sua agenda de atividades para o período 11 a 16/julho
  
11/07/11- (Segunda-feira)
HORA
COMPROMISSO
10:00
Reunião da Executiva do PT/RN
16:00
Posse do Superintendente Regional do INCRA/RN, Valmir Alves

12/07/11 - (Terça-feira)
HORA
COMPROMISSO
08:30
Visita Equipamentos Públicos – Cidade da Esperança
e Bom Pastor
15:00
Reunião da CNB
17:00
Reunião da Executiva Municipal de Natal e Estadual/RN do PT

13/07/11 – (Quarta-feira)
HORA
COMPROMISSO
08:30
Visita Equipamentos Públicos – Igapó – Zona Norte de Natal
16:00
Visita Obra de Saneamento em Mãe Luiza
19:00
Reunião com Família Araújo

14/07/11 - (Quinta-feira)
HORA
COMPROMISSO
15:00
Reunião com Assessoria de Natal

16/07/11 – (Sábado)
HORA
COMPROMISSO
09:00
Reunião Petroleiros (a confirmar)

2º ENCONTRO DAS ASSOCIAÇÕES 
DE CAMPO GRANDE
O Conselho do FUMAC de Campo Grande, presidido pelo vice-prefeito CARAMURU PAIVA, realizou neste sábado (09) o 2º ENCONTRO DAS ASSOCIAÇÕES DE CAMPO GRANDE em um evento bastante participativo.

O objetivo do evento era fazer um balanço da atuação do Conselho nestes últimos dois anos, bem como verificar com os parceiros da agricultura familiar os compromissos assumidos e realizados ou não neste período.

Estiveram presentes na discussão o mandato do vice-prefeito CARAMURU PAIVA; o prefeito Bibi de Nenca; o Secretário de Agricultura de Campo Grande, HILDEBRANDO ROCHA; o Núcleo Sertão Verde, Zuleide Araújo e equipe; o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a delegada adjunta Socorro Oliveira; a Câmara de Vereadores, representada pelo vereador João Piscó; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por Givanildo e o SINTRAF de campo Grande, por Anaci Batista.

Foram na oportunidade repassados os compromissos dos parceiros da agricultura familiar, e a grande luta que se trava há mais de 01 ano que o projeto da Adutora do Sertão, uma luta das associações do Salgado, Cabeça do Boi, Caiana, Fazenda Vitória, Bom Jesus e Lagoinha, que tem o apoio e a presença direta e irrestrita do vice-prefeito Caramuru Paiva, do secretário Hildebrando Rocha, da líder comunitária Lilia Holanda, do Núcleo Sertão Verde e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, prefeito Bibi de Nenca. Sobre este tema foi tirado o encaminhamento de realizar uma audiência com a governadora afim de definitivamente se ter uma definição sobre o inicio das obras da segunda fase, cuja obra já foi licitada, faltando tão somente que o governo resolva dar inicio na execução da obra.

O encontro foi encerrado as 15:00hs após apresentação do Plano Brasil sem Miséria pela adjunta do MDA Socorro Oliveira, que explanou acerca dos eixos que este plano trás beneficiando agricultura familiar do país.

A avaliação que se faz é que nos últimos dois anos do Fumac de Campo Grande, sobre o comando de CARAMURU PAIVA, este teve uma atuação bastante destacada, conseguindo passar o volume de recursos para o município que era de 250 mil para mais de 600 mil reais/ano, bem como sendo premiado como o melhor Conselho do Fumac do RN.


RECURSOS DO PDHC
Para as Polpas de Frutas do Bom Jesus e Feira da Agricultura Familiar

 Por ocasião do II Encontro das Associações Comunitárias de Campo Grande, Rosane Gurgel, supervisora do PDHC, anunciou que o Projeto Dom Heldér estará disponibilizando recursos para a unidade de produção de polpa de frutas da comunidade Bom Jesus e para melhoria e ampliação da feira da agricultura familiar.

O Núcleo Sertão Verde, já elaborou os projetos que serão encaminhados para a Unidade Local de Supervisão do PDHC esta semana, para que os investimentos sejam liberados e executados neste semestre de 2011.


 A Iª Copa Oestana de Mini-campo, organizada pelo nosso vice-prefeito CARAMURU PAIVA, com a colaboração direta de Zé Estácio e o apoio da Prefeitura de Campo Grande e Núcleo Sertão verde, além do apoio de algumas empresas local e regional, como Banco do Brasil, Dinâmica Esportes, Full Gráfica, entre outras, terminou na tarde deste sábado (09) com a conquista do título de campeã pela equipe do Carpina, da cidade de Apodi/RN.

Diretor do Projeto Dom Heldér Câmara
visitará Campo Grande

 Espedito Rufino(diretor do PDHC/MDA)
Rosane Gurgel informa que estar prevista a vinda do Diretor do PDHC/MDA, Espedito Rufino, para atividade no território Sertão do Apodi. De acordo com Rosane, o diretor pretende estender a sua visita até Campo Grande, para se encontrar com o vice-prefeito Caramuru Paiva.

Em Campo Grande o mandato do vice-prefeito CARAMURU PAIVA, estar organizando juntamente com o Secretário de Agricultura HILDEBRANDO ROCHA, Núcleo Sertão Verde e Associações de Caiana, Cabeça do Boi e Salgado, uma conversa sobre um pleito antigo de ampliação do Projeto Dom Heldér neste municipio.