EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 9 de julho de 2011

Banco do Brasil vai financiar custeio do caju para produtores/as de Campo Grande

A nossa companheira lutadora da comunidade rural de Bom Jesus Lilia Holanda, nos noticiou que aconteceu na quinta-feira (07), na associação do Bom Jesus, uma reunião com o gerente do Banco do Brasil - agência Campo Grande, Sr. Sidney, para levantamento de propostas de custeio para a cajucultura.

segundo Lilia Holanda serão atendidos 43 produtores e produtoras que venderão as castanhas para a fábrica construída no Bom Jesus.

ALGUÉM DAR NOTICIAS DE COMO ANDA O


VALMIR ALVES
Toma posse como novo Superintendente Regional do INCRA/RN
 Acontece nesta segunda - feira (11) as 16:00hs na sede do INCRA-RN à solenidade de posse do novo Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária –INCRA.

Tomará posse Valmir Alves da Silva, em solenidade que acontecerá com a presença de políticos, dirigentes dos movimentos sociais, entre outros.
"Não é no silêncio que os homens se fazem,
mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão"            
PAULO FREIRE
MÍDIAS INTEGRADAS VÃO DAR TOTAL COBERTURA A FESTA DE SANTANA 2011

O telão Cultural uma iniciativa que há cinco anos valoriza a cultura e o comércio regional através de publicidades feitas por meios de exibições em vias públicas durantes as festas de padroeiros, esse ano está com uma nova forma, em uma parceira inédita que compõe a maior ação de marketing da história da nossa cidade, junto com a FM Independência, o Neném Publicidades e vários blogs associados como o blog do Caramuru, o blog do Zé Estácio, blog CG na mídia e outros, em uma ação comum que pretende gerar uma nuvem de propaganda, pois, quem fechar o pacote completo terá sua imagem, produtos e serviços publicitados no telão, na rádio, no carro de som e ainda para mundo inteiro via internet.

Transmissões de todos os eventos da festa de Santana 2011, como show da praça, bandas de músicas, leilões, eventos na via costeira, e muitos outros por meios da FM, com exibição do telão e durante o dia no carro de som, marcarão a edição da festa da padroeira que detém uma das maiores fidelidades religiosas do interior potiguar. Como a maior ação de marketing da história do município para os filhos ausentes que por força maior passaram pelo desagradável gosto de estarem fora da terrinha terão sua saudade anestesiada por meio das mais diversas mídias, para quem anunciar será certeza de maior visibilidade do seu comércio, e para o público em geral um show que só abrilhantará mais ainda a maior festa religiosa do RN.

Imagens de pessoas que marcaram a história da nossa região, fatos marcantes, curiosidades e muito mais...isso apenas alguns dos atrativos do Projeto Memorial Vivo, um projeto que está anexado ao Telão e que aleatoriamente as publicidades faz uma passeio pelas histórias das cidades servindo as novas gerações um valoroso conteúdo para sua melhor formação, assim é o Telão Cultural, uma iniciativa que há cinco anos sem quaisquer interesse ou motivação política e composto por jovens e talentosos artistas locais valoriza dos mais diversos aspectos nossa terra, nossa gente.

Esse ano o Telão tornou-se ainda maior e agregou-se a parceiros que têm em suas trajetórias um fato em comum, no dia a dia estão sempre servindo a população com todo orgulho de serem campograndenses de verdade, Campo Grande hoje, Campo Grande amanhã, Campo Grande sempre...esse é o discurso dos que compõe o grupo mídia associados.

Fonte: Blog do Zé Estacio

IVº DIA DO TRABALHADOR (A) 

RURAL EM JANDUIS

 Recebemos noticia que o SINTRAF de Janduis reuniu-se neste a sexta-feira (08) com o objetivo de organizar a festa do IVº DIA DO TRABALHADOR (a) RURAL.


O evento já estar em sua quarta edição e tem sido realizada a cada ano com muito sucesso. Para este ano estar prevista a realização de homenagens há pelo menos 30 trabalhadores (as) que ao longo de suas vidas e atividades prestaram importantes serviços a comunidade e o povo de Janduis.

O evento realizado pelo SINTRAF de Janduis, que tem como presidente RAIMUNDO DO SINDICATO acontecerá no próximo dia 25 de julho no salão de eventos da SEMTHAS – Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social, numa parceria com o Centro Padre Pedro Neefs, CREDIOESTE-SOL (Cooperativa de Credito da Agricultura Familiar), Núcleo Sertão Verde, Centro Terra Viva, Prefeitura Municipal de Janduis, Mandato Cidadão do deputado estadual Fernando Mineiro e mandato popular do vereador RAIMUNDO CANUTO.
CONFERÊNCIA DE
SEGURANÇA ALIMENTAR
 Foi realizada na quinta-feira (07) no auditório do IFRN de Apodi a Conferência Territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional que contou com representação dos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho d`Água do Borges, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal e Messias Targino

Desta conferência foram eleitos 8 delegados da sociedade civil , 3 do poder público e dois das cotas, sendo um de nego e outro de pescador para a III Conferência Estadual, que realizar-se-á nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Natal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - Sintraf de Messias Targino, Pôla Pinto, foi construído compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, e ainda teve um importante debate sobre a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal).

Este ano será realizado a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 07 a 10 de novembro, em Salvador (BA), cujo lema será: alimentação adequada e saudável: direito de todos.
No Rio Grande do Norte serão realizadas dez Conferências Territoriais para a definição das proposições de cada território e a escolha dos delegados. Esse processo é coordenado pelo CONESAN-RN e executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), com diversos parceiros locais.