EM CAMPO

EM CAMPO

quarta-feira, 22 de julho de 2009

EMATER-RN CONTINUA EM GREVE


CARTA ABERTA AOS AGRICULTORES

Caro agricultor,
Cara agricultora,

Nós, Extensionistas Rurais possuímos uma história de dedicação e trabalho na EMATER-RN e acreditamos na missão da Instituição, em seus valores e nos preocupamos com sua sustentabilidade.
Por isso, em virtude da não implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, compromisso firmado na última Greve em 2008, porém não cumprido por parte do Governo do Estado, bem como a falta de empenho da Diretoria da Instituição na mediação do fato, comunicamos a você que a greve prossegue, pois em Assembléia neste dia 14 de julho não obtivemos nenhuma resposta segura com relação a nossa reivindicação. Ao contrário, somos alvos de ameaças e retaliações por tentar valer nossos direitos.
Continuamos em greve por tempo indeterminado. A luta por um PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) diz respeito à continuidade dos trabalhos da EMATER-RN com qualidade e consideração ao homem do campo e sua família. A impossibilidade de ascensão profissional e a falta de reconhecimento do trabalho compõem um cenário que desestimula os profissionais e compromete a qualidade do atendimento à população.
Neste momento de luta, pedimos a sua compreensão e o seu apoio. Estamos exigindo apenas justiça, valorização e o reconhecimento do relevante trabalho que prestamos aos agricultores familiares. Queremos vislumbrar um mundo profissional melhor e mais justo para continuarmos contribuindo com o crescimento humano do agricultor e agricultora e com o desenvolvimento sustentável dos municípios norte-rio-grandenses.


Respeitosamente,

Servidores da EMATER-RN

PT DE CAMPO GRANDE REALIZARÁ BALANÇO DE 6 MESES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



No dia 23 de Julho de 2009 as 15:00 Hs, no auditório da Casa de Cultura Palácio Cleto Sousa, o vice-prefeito Caramuru Paiva-PT, estará fazendo um balanço dos 6 meses da administração, prestação de contas do período e da sua atuação como vice. Na ocasião estará se filiando ao partido dos trabalhadores PT, Rosane Gurgel, coordenadora estadual do Projeto Dom Helder Câmara no Território Sertão Apodi/SDT/MDA-FIDA/ONU.
Marcarão presença neste evento a Deputada Federal Fátima Bezerra PT, Dep. Estadual Fernando Mineiro PT, Hugo Manso – MDA.

Convite para a 1ª Ação Cidadã da Gestão “Cuidando de Você”



A Prefeitura Municipal através de suas secretarias: Desenvolvimento Econômico, Ação Social e Saúde, em parceria com o Núcleo Sertão Verde, Ministério de Desenvolvimento Agrário, Projeto Dom Helder, e SENAC, Convida todos a participar da 1ª Ação Cidadã da Gestão “Cuidando de Você” que acontecerá no dia 23 de julho (quinta-feira) a partir das 8 horas na Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta.


Contamos com Você!
PROGRAMAÇÃO DA AÇÃO CIDADÃ


Data: 23 de julho 2009.
Local: Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta.

AÇÂO:

Saúde:

Atendimento:
· Médico
· Fisioterapeuta
· Psicólogo
· Enfermagem

Serviços:
· Índice de massa corpórea
· Teste de glicemia
· Aplicação de flour
· Verificação da pressão arterial
· Distribuição de preservativos masculinos e anticoncepcionais

Palestras:
· Saúde da mulher
· Saúde do idoso


EMBELEZAMENTO:
· Embelezamento de mãos
· Corte de cabelos

CAPANHA DE DOCUMENTAÇÃO:

Emissão de documentos:
· CPF
· Identidade
· Carteira de trabalho
· Inscrição do INSS



ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS CONCLUINTES DOS CURSOS DE IMAGEM PESSOAL.

Horário: 16 horas

PARCERIAS:
Prefeitura Municipal, Sec: de Desenvolvimento Econômico, Coordenação de Geração de Emprego e Renda, Sec: de Ação Social, Sec: de Saúde, SENAC, Sertão Verde, MDA, PDHC, Teatro Transformação.


terça-feira, 21 de julho de 2009

JOSÉ LOPES DA CONAB VISITA A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CAMPO GRANDE

Hildebrando Rocha e Jose Lopes da CONAB

Neste dia 21 de julho de 2009, esteve visitando a Secretaria Municipal de Agricultura e na ocasião conversou com o Secretario Hildebrando, sobre os programas do governo federal da CONAB, para a agricultura familiar que poderá ser desenvolvido no município, como por exemplo: o compra direta, doação simultânea e formação de estoque. Podendo comprar os produtos: peixes, o queijo, doces, mel, verduras, ovos e carnes da agricultura familiar que poderá ser destinado às escolas, creches, asilos entre outros. A prefeitura de Campo Grande através da Secretaria de Agricultura já vem mobilizando as associações para acessarem essa política publica tão importante para fortalecimento da agricultura familiar.

SINDICATO DE JANDUIS COMEMORA DIA DOS TRABALHADORES(AS) RURAIS



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduis-RN, tem a honra de convidar todos e todas à se fazer presente no grandioso evento, em comemoração ao dia do Trabalhador(a) Rural, em 27 de julho do ano em vigor, a partir das 9:00horas na casa da música, na oportunidade será entregue a Comenda SINDICALISTA RAIMUNDO CANUTO DE BRITO.
Contamos com a sua valiosa presença para abrilhantar o evento.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE , REALIZA CURSO DE CURTIMENTO DA PELE DA TILÁPIA.

Turma do Curso


Nos dias 17/18 de julho de 2009, aconteceu na comunidade do Morcego no Centro Cultural Pe. Pedro Neefs, um importante curso na área de beneficiamento do pescado com objetivo de agregar valor ao subproduto do peixe. O curso foi ministrado pelo Senhor Edgar do SEBRAE e foi solicitado pelo Secretario Municipal de Agricultura, Hildebrando Rocha ao gestor da piscicultura do SEBRAE no Estado do Rio Grande do Norte, Renato Gouveia. Neste, curso foram capacitadas 20 pessoas entre jovens e adultos da comunidade do Morcego e outras comunidades. O próximo curso que já foi solicitado é o de artesanato em coro da pele da tilápia. O instrutor Edigar Mostrando o processo de curtimentoProcesso de Pigmentor

Couro da Tilapia após curtimento

O SECRETARIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROGRAMA GARANTIA-SAFRA 2009/2010, EM APODI.

Hildebrando, Aisamarc, Jadna Mendes e Ismar

No dia 15 de julho de 2009, o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Grande O senhor Hildebrando Neres da Rocha, participou de uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. Para discursão e implantação do Garantia-Safra. Essa reunião contou com a participação de uma das coordenadoras do programa no estado Jadna Mendes, também do Secretario de Agricultura de Upanema Aizamarc, o tesoureiro do Sindicato de Upanema Ismar, do presidente do Sindicato de Apodi Edilson e demais representantes da sociedade civil e governamental.
Nesta reunião falou-se das perdas das safras 2008/2009 e dos laudos feitos pela EMATER e que esta faltando chegar o resultado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para os municípios que foram atingidos por excesso de chuvas. Os prefeitos têm até 15 de agosto de 2009, para assinar o convênio para safra 2009/2010 e que as inscrições já estão liberadas na EMATER ou Secretaria de Agricultura até dezembro de 2009. Reguralização das prefeituras inadimplente até 30 de novembro de 2009 e o período de plantio fevereiro e março de 2010. O agricultor inscrito e selecionado pelo conselho terá até 31 de janeiro de 2010 para efetuar o pagamento do boleto no valor de 6,00 reais que será emitido pela Secretaria Municipal de Agricultura. E caso seja comprova a perca por falta ou excesso de chuvas o agricultor familiar terá direito a receber 600 reais de seguro e que antes era 550 reais.