EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 5 de março de 2011

Fátima recebe informações sobre obras de ponte

O diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Luiz Caron, disse ontem à deputada Fátima Bezerra que o governo vai construir uma ponte de 60 a 70 metros na BR-110, no trecho que liga Campo Grande a Janduís e que foi arrastado no último domingo pelas águas das chuvas. A ordem de serviço, no valor de R$ 1,5 milhão, será assinada imediatamente. "A vantagem da ponte é porque ela significará a solução definitiva do problema, uma vez que o bueiro que existia não dava vazão à água do rio", explicou Fátima Bezerra.
                                    Deputada Fátima Bezerra, Vice-prefeito Caramuru e Prefeito Bibi

A deputada ficou sabendo da situação em Campo Grande através do vice-prefeito Francisco Caramuru, do PT. "A situação preocupa porque no momento é impossível o suprimento de alimentos, combustível e até o transporte de pacientes está prejudicado", relatou o vice-prefeito no início da semana. Imediatamente, a deputada entrou em contato e mandou um ofício a Caron, que deu retorno hoje.

"Temos certeza que o governo federal dará total atenção ao problema. Além disso, vamos acompanhar o andamento da obra", afirmou a deputada, que se solidarizou com os problemas enfrentados pelos campo-grandenses devido ao excesso de chuvas.
Fonte: Site do Pola Pinto

terça-feira, 1 de março de 2011

PREFEITO DE CAMPO GRANDE DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA E BUSCA SOLUÇÃO ÁGIL PARA A LIBERAÇÃO DO ACESSO AO MUNICÍPIO



Tão logo comunicado do ocorrido, o Prefeito Bibi deslocou-se da cidade de Mossoró ao lado de engenheiros do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, estes chegaram a Campo Grande por volta das 9 horas, para vistoria ao local onde a BR foi interditada, após o rompimento do asfalto que dá acesso ao município.

“A previsão para a recuperação de um trecho neste estado, é de aproximadamente 60 dias ou mais, dependendo das chuvas que poderão vir a atingir a região nos próximos dias” DNIT.

Em seguida transportado em canoa improvisada pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com populares, o prefeito fez a travessia e desembarcou na cidade. Desde então o mesmo tem feito contatos e buscado todas as alternativas viáveis para amenizar a situação e resolver o problema ocasionado pela precipitação pluviométrica e consequentemente pelo rompimentos de açudes na zona rural do município.

Segundo Bibi, a preocupação não se resume apenas ao isolamento da cidade, mais principalmente a suspensão forçada do abastecimento de água no município, causado pelo rompimento da tubulação que estava localizada no trecho atingido.

“A CAERN não tem previsão para a normalização do abastecimento de água no município de Campo Grande e nos municípios vizinhos abastecidos pela adutora Arnóbio Abreu” RN TV 2ª Edição.
Mediante toda esta situação o Prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca) resolveu Decretar Estado de Emergência por prazo indeterminado em todo o território do município de Campo Grande. 
Fonte: Blog Encontro com a Noticia