EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 12 de dezembro de 2009

5 Aulões do Cursinho Pré-Vestibular do CAMEAM/UERN, de 2ª a 6ª próxima: Espanhol; Inglês; Química; História; Literatura



Prof. Gilton Sampaio


Prezado/a Colega,



Considerando a proximidade do Vestibular da UERN (dias 20 e 21 próximos), o CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR DO CAMEAM decidiu intensificar as suas atividades, por meio de AULÕES de ESPANHOL, INGLÊS, QUÍMICA, HISTÓRIA e LITERATURA, em todos os dias da próxima semana, à tarde, de 2ª a 6ª feira próxima, no CAMEAM, conforme Cronograma abaixo.

Segundo o prof. Dr. Manoel Freire Rodrigues (Coordenador do Cursinho Pré-Vestibular), os AULÕES têm tido alta qualidade e atraído uma grande participação dos candidatos ao Vestibular 2010. Ele também ressalta a importância desse Cursinho para as camadas mais pobres da população, especialmente para os estudantes de escolas públicas, que não podem pagar cursinhos particulares para esse mesmo fim.

O Cursinho Pré-Vestibular do CAMEAM é gratuito e aberto a todos os que

se interessarem pelos AULÕES. É um Projeto de Extensão do CAMEAM/UERN, coordenado pelo Departamento de Letras, em parceria com todos os demais departamentos do CAMEAM. É mais uma ação da UERN/Pau dos Ferros junto à sociedade, no intuito de contribuir para a ampliação dos conhecimentos dos candidatos às vagas da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior.

Pedimos, por isso, à Imprensa falada e escrita, e todos os que receberem esse e-mail, AMPLO APOIO na DIVULGAÇÃO, para que aqueles que mais precisam possam ter conhecimento dessa ação extensionista.

HORÁRIO DE TODAS OS AULÕES: 14h ÀS 17h

LOCAL: SALA B1 - BLOCO DE LETRAS

Informações: Departamento de Letras/CAMEAM

Telefone: (84) 3351 - 2560 – Ramal Letras

Endereço eletrônico para contato: mfreirerodrigues@yahoo.com.br

CRONOGRAMA DOS AULÕES:


SEMANA

DIA

DISCIPLINA

MINISTRANTE/ ALUNO DO CURSO

SEGUNDA

14/12/09

ESPANHOL

SEBASTIÃO MESQUITA (LETRAS/ESPANHOL)

TERÇA

15/12/09

INGLÊS

FRANCISCO XAVIER (LETRAS)

QUARTA

16/12/09

QUÍMICA

TIAGO ANDRADE (ENFERMAGEM)

QUINTA

17/12/09

HISTÓRIA

JOÃO BATISTA (LETRAS)

RENATO BRASIL (GEOGRAFIA)

SEXTA

18/12/09

LITERATURA

RENATO LEITÃO (LETRAS/PORTUGUÊS)

A tenciosamente,

Prof. Gilton Sampaio de Souza


Diretor do CAMEAM/UERN


*************************************** UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
http://www.uern.br

Reforma política suprapartidária e com participação popular

Rochinha PT

Conforme adiantei em minha entrevista após o primeiro turno do PED, pretendo apresentar uma proposta de reforma política ao IV Congresso do PT.


Os pontos centrais dessa reforma são financiamento público das campanhas, voto em lista fechado para eleições proporcionais (vereadores, deputados estaduais e deputados federais) e fidelidade partidária.


Com essas medidas simples reduziremos drasticamente a influência do poder econômico nas eleições e na atividade política como um todo – eliminado assim uma das principais causas dos escândalos que regularmente sacodem a administração pública brasileira.


Outro ponto importante de uma reforma nesses termos será o fortalecimento dos partidos e de seus programas, acabando com os candidatos de si mesmos, que, na maioria das vezes, só têm compromisso com seus próprios interesses.


Historicamente o PT tem defendido essas bandeiras, mas elas precisam ser retomadas com mais vigor. Sobretudo, precisam envolver outros atores num processo suprapartidário e de consulta popular.

Só o engajamento da militância petista, da sociedade e dos grandes partidos poderá produzir as mudanças de o sistema político brasileiro tanto precisa.


Além da mobilização popular e partidária, é possível ainda atuar junto a outras instâncias, entre elas o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que poderia incluir um plebiscito sobre o assunto já nas eleições do ano que vem. Dessa maneira, a população decidiria se quer ou não uma reforma política e em quais termos ela se realizaria: se com uma Constituinte Exclusiva ou se delegando a tarefa aos congressistas eleitos em outubro de 2010.


O PT tem dado muitas contribuições para o aperfeiçoamento da democracia no Brasil, mas sem instituições fortes, que assegurem a continuidade dos avanços, estaremos permanentemente sujeitos a crises e retrocessos. Só uma verdadeira reforma do sistema político e eleitoral será capaz de levar a Democracia brasileira a um novo patamar, com mais transparência, mais isonomia, mais comprometimento programático e menos interferência dos grandes grupos econômicos.


Francisco Rocha, o Rochinha, é um dos coordenadores CNB

Ex-prefeito José Júlio recebe trofeu das mãos de Lula e representará o Brasil em Dubai

Publicado
10/12

MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO LOCAL


Destacado entre os 20 municípios com gestão melhor avaliada entre 2007 e 2008...na administração anterior, Antônio Martins brilhou nesta quarta-feira, em Brasília, em evento com presença do presidente Lula e da ministra-presidenciável Dilma Rousseff, no Espaço Cultural Caixa Econômica.


O pequeno município do Oeste inscreveu sua gestão no “Prêmio Caixa: Melhores Práticas em Gestão Local”...assim como também fizeram Cruzeta e Natal.
Tanto a capital quanto Cruzeta se desclassificaram logo na primeira fase, onde ficaram apenas 100 concorrentes.


A gestão passada da pequena cidade desbancou a gestão passada da capital potiguar e se manteve forte.
Ficou entre os 100, entre os 35...e ontem, passou na peneira ficando entre os 20 vencedores, sem ordem de classificação.


Os 15 desclassificados receberam certificado de participação...


E os 20 receberam, por enquanto, abraços e apertos de mão da ministra Dilma e do presidente Lula, além de um troféu.


No próximo ano, o governo entregará um cheque de 25 mil reais a cada município, para investimento em ações sociais...


E ainda levará os gestores a Dubai, nos Emirados Árabes, para participarem do Prêmio Internacional de Dubai, promovido pelo "Best Pratices and Local Leadership Programme", das Nações Unidas.


Como o prêmio é uma referência à administração passada, lá estava, ao lado de Dilma e Lula, o ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio.


“Pra mim é o coroamento do meu trabalho, da minha luta, de anos de dedicação e do dinheiro bem aplicado. Não sei descrever a emoção que a gente sente ao receber um prêmio como este”....declarou ao Blog o ex-prefeito José Júlio...


Que ontem recebeu um prêmio das mãos do presidente Lula...
E dias atrás sofreu maus bocados nas mãos de seqüestradores.


“O município de Antônio Martins era carente e a gente conseguiu reverter. Hoje temos um município turístico. Tem uns empresários de Mossoró que vão construir um hotel em Antônio Martins”, declarou José Júlio...dando exemplo aos prefeitos de pequenos municípios como o que ele administrou: onde o FPM é o 0,6, da mais baixa cota do estado.

Antônio Martins: Administração anterior entre melhores do Brasil

O ex-prefeito José Júlio (PT) está neste momento em Brasília, pra lá de emocionado. Sua administração, como prefeito de Antônio Martins, acaba de ficar entre as 20 melhores avaliadas do Brasil, no Prêmio de Melhor Gestão concedido pela Caixa Econômica. O município estava entre os 35 e agora, entre os 20, irá representar o Brasil em Dubai.

Blog Thaisa Galvão

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lei Maria da Penha será preservada na reforma do Código Penal

Dep. Âgela Portela( PT )

11/12/2009

A mobilização da bancada feminina no Congresso Nacional e da sociedade civil, em praticamente todos os estados, permitirá que as principais conquistas da Lei Maria da Penha sejam mantidas na reforma do Código de Processo Penal, em tramitação no Senado.

A informação é da deputada Ângela Portela (PT-RR). Segundo ela, o relator do Projeto de Lei 156/09, senador Renato Casagrande (PSB/ES) já se comprometeu a excluir do seu parecer os dispositivos que invalidariam artigos importantes da Lei Maria da Penha. "O PLS 156 integra ao Código de Processo Penal toda a Lei 9.099/95, que instituiu os juizados especiais criminais e cíveis, revogando o artigo 41 da Lei Maria da Penha. Este artigo, especialmente, é o que exclui da incidência da Lei 9.099 os crimes praticados contra as mulheres", explica a deputada, ressaltando que esta modificação não será, no entanto, aprovada no Senado. "Mesmo que passasse no Senado, já havia o consenso da bancada feminina para modificá-lo na Câmara", completa.


Ângela Portela começou a chamar a atenção para os riscos à Lei Maria da Penha em agosto deste ano, quando o projeto começou a avançar no Senado. Uma mobilização envolvendo a Secretaria Especial de Políticas paras Mulheres e a bancada feminina na Câmara e Senado definiu como principal objetivo a preservação da Lei Maria da Penha e a implantação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.


"A Lei Maria da Penha é um dos grandes avanços que este Parlamento promoveu nos últimos anos na defesa dos direitos das mulheres, dos direitos humanos e da igualdade entre os sexos. Tais avanços, no entanto, geraram descontentamentos e demandas judiciais que podem anular ou comprometer todas essas conquistas recentes", disse a deputada em pronunciamento no Plenário da Câmara.


De acordo com a deputada, no entanto, o risco de retrocesso está descartado. "A bancada feminina na Câmara e no Senado sempre esteve atenta para esta proposta e, em parceria com a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria de Políticas paras as Mulheres, foi feito um trabalho de convencimento com o senador Renato Casagrande, relator do novo Código de Processo Penal. Ele se comprometeu em preservar todos os aspectos importantes da Lei Maria da Penha", declarou a deputada.


Asessoria Parlamentar

Em artigo no 'El País', Zapatero diz que Lula 'surpreende' o mundo


Mundo se dá conta de que Brasil é mais que futebol e praias, diz espanhol

Eleito um dos 100 personagens do ano pelo jornal espanhol "El País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tema de um artigo assinado pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, com o título "O homem que surpreende o mundo". No texto, Zapatero diz que sente "profunda admiração" por Lula e faz diversos elogios ao colega brasileiro.
"O mundo tem se dado conta que o Brasil é muito mais que carnaval, futebol e praias. É um dos países emergentes que conta com uma democracia consolidada e está chamado a desempenhar nas décadas seguintes uma liderança política e econômica crescente no mundo, assim como já vem fazendo na América Latina com sucesso".


saiba mais
Aprovação de Lula cresce na pesquisa CNI/Ibope
Ele conta que conheceu Lula em setembro de 2004, quando a Espanha passou a integrar a Aliança contra a Fome, na cúpula das Nações Unidas em Nova York. “Não podia ter havido melhor ocasião”, diz Zapatero.

O premiê espanhol diz que Lula marcou posição ao declarar que é inaceitável uma ordem econômica em que "poucos podem comer cinco vezes por dia e muitos sequer saber se conseguirão comer ao menos uma" e lembra uma declaração do brasileiro de que terá realizado a missão de sua vida se, no fim de seu mandato, os brasileiros puderem tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias. “Nesse empenho, segue esse homem honesto, íntegro e admirável, transformado em referência inegável para a esquerda do continente americano."

Ao destacar que o Brasil deixou de ser o país de um futuro que nunca chegava, o líder espanhol diz que o país foi conduzido pela mão de Lula, seguindo um caminho aberto por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.
"Lula tem o imenso mérito de ter unido a sociedade brasileira em torno de uma reforma tão ambiciosa como tranqüila. Está sabendo, sobretudo, enfrentar, com determinação e eficácia, os desafios de desigualdade, pobreza e violência que tanto têm atingido a história recente do país."

Zapatero destaca ainda que, durante o mandato de Lula, o Brasil tem recebido a confiança dos mercados financeiros internacionais "pela capacidade de atrair investimentos diretos e pelo rigor com as contas públicas".

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FECAM/RN e Câmara do Natal promovem VI Encontro Estadual dos Vereadores

A FECAM/RN – Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte e a Câmara Municipal do Natal promoverão nos dias 16 e 17 de dezembro, no Centro de Convenções do Hotel Praiamar em Natal, o “VI Encontro Estadual dos Vereadores do RN – VI EVERN”.

Público alvo: Vereadores e funcionários das Câmaras Municipais do RN e presidentes das Câmaras Municipais das capitais brasileiras. Os interessados devem entrar em contato através dos telefones: (84) 3211 0845 / 9998 8494 (Washington Dantas), 3211 0845 / 9985 7564 (Gilenildo Santos) ou 3211 0845 / 9961 7173 (Roberta Helena). Está sendo aguardado um público estimado em mais de mil participantes.

Confira aqui a programação:

DIA 16 – QUARTA FEIRA
14 ÀS 19 H – CREDENCIAMENTO
15 ÀS 20 H – OFICINAS DE INCLUSÃO DIGITAL – FECAM RN
DIA 17 – QUINTA FEIRA
09:00 H – ABERTURA OFICIAL – GOVERNADORA WILMA MARIA DE FARIA
PREFEITA MICARLA DE SOUZA
PRESIDENTE DA FECAM RN DICKSON NASSER
11:00 H – LANÇAMENTO DO PROGRAMA – DA CONTRAVENÇÃO PARA A EDUCAÇÃO (Projeto CAÇA-CIDADANIA)
PALESTRA – RECEITA FEDERAL: DA SOCIEDADE PARA A SOCIEDADE
“GESTÃO COM RESPONSABILIDADE FISCAL”
PALESTRANTE: OTÁCILIO CARTAXO – SECRETÁRIO NACIONAL DA RECEITA FEDERAL
MEDIADORES

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR – ALAN SANCHES
JORNALISTA CASSIANO ARRUDA CÂMARA
12:30 H – ALMOÇO PARA TODOS OS PARTICIPANTES NO LOCAL DO EVENTO
14:00 H – PALESTRA – “INCLUSÃO DIGITAL, COMO FERRAMENTA PARA UMA GESTÃO RESPONSÁVEL”
PALESTRANTE: ASTÊNIO ARAÚJO- EX DIRETOR DE T.I. DA ALE COMBUSTÍVEIS E ATUAL DIRETOR DA INOVAI TECNOLOGIA
MEDIADORES

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIO – EDUARDO ANTÔNIO MACÊDO HOLANDA
JORNALISTA DIÓGENES DANTAS
16:00 H – PALESTRA – “COMO FAZER: GESTÃO COM RESPONSABILIDADE”
PALESTRANTE: JOSÉ SERRA – GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
MEDIADORES

DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO
JORNALISTA MARCO AURÉLIO DE SÁ
18:00 H – ENCERRAMENTO
SHOW DE HUMOR – ZÉ LEZIN

A FECAM/RN não cobrará nada dos participantes para a participação.
O evento será transmitido ao vivo pela TV a cabo.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Anunciadas novas medidas de estímulo ao desenvolvimento


Novas medidas de estímulos aos investimentos e desonerações foram anunciadas nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Fazenda. As medidas visam garantir o crescimento econômico do País em 2010 no patamar de 5%.

Para fortalecer a capacidade de financiamento da indústria, foi criada uma nova linha de crédito para o BNDES no montante de R$ 80 bilhões, que se somam aos R$ 100 bilhões disponibilizados este ano para o banco de fomento. “Com isso, o BNDES prosseguirá com seus programas de financiamento e taxas de juros reduzidas”, comentou o ministro Guido Mantega. Em julho, a Lei 11.948 permitiu ao Tesouro Nacional emitir até R$ 100 bilhões em títulos da Dívida Pública Federal ao BNDES, não como forma de capitalização, mas de empréstimo.

Mantega anunciou também a prorrogação de 31 de dezembro de 2009 para o final de junho de 2010, do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que permite à União equalizar a taxa de juros dos empréstimos concedidos pelo BNDES para aquisição de bens de capital, exportação e inovação tecnológica. Essa medida vai beneficiar a compra de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos para a indústria, entre outros, com taxa de juros de 4,5% ao ano. A União pode subvencionar até R$ 44 bilhões em financiamentos do BNDES.

Para garantir o financiamento de itens da indústria naval, como plataformas de perfuração e navios para os estaleiros brasileiros, a União fica autorizada a conceder novo empréstimo, no valor de R$ 15 bilhões, para o Fundo da Marinha Mercante (FMM).

Outra medida, a criação da Letra Financeira, visa facilitar aos bancos privados captar recursos de longo prazo a taxas menores (debêntures). A regulamentação do novo papel será feita pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com supervisão e fiscalização pelo Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Desonerações – Foi prorrogada até 30 de junho de 2010 a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre bens de capital. O benefício, que atinge cerca de 70 itens do setor, encerraria no final de dezembro.

Também foi prorrogado de dezembro deste ano para até 2014 a desoneração do PIS/Cofins cobrado na venda de computadores no varejo (independente de ser pessoa física ou jurídica). O objetivo é multiplicar a produção de computadores no Brasil, reduzindo o contrabando, e ampliar o acesso da população à tecnologia da informação.

O governo também reduziu o custo de aquisição de computadores para a rede pública de ensino, dentro do Programa Um Computador por Aluno, mediante desoneração do IPI, PIS/Cofins e Imposto de Importação sobre suas partes e componentes. “Com a redução, o preço do computador ficará entre R$ 450,00 e R$ 500,00. Com isso, vamos acelerar a informatização das escolas públicas”, afirmou Guido Mantega.

O ministro anunciou ainda a suspensão da cobrança de IPI, PIS/Cofins e Imposto de Importação incidente sobre bens e serviços relacionados a investimentos da indústria petroquímica no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A estimativa de renúncia fiscal das novas desonerações divulgadas hoje é de mais de R$ 3 bilhões em 2010.
Fonte Governo Federal

Comperve divulga listão da 1ª fase

Saiu ontem à noite o resultado da primeira fase do vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ao todo, 17.796 alunos passaram pelo ponto de corte e terão as provas discursivas corrigidas. São eles que continuam concorrendo a uma das 6.307 vagas oferecidas pela instituição.
Para o vestibular 2009 inscreveram-se 25.398 estudantes e 16.674 passaram pelo ponto de corte. Este ano, a quantidade de aprovados na primeira fase seguiu proporcionalmente o de inscritos, que foi de 27.051.
Estão disponibilizados todos os nomes através de um “listão”, com os argumentos máximos e mínimos, além do desvio padrão, por área e por disciplina. A consulta pode ser feita ainda através do número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) do vestibulando.

A redação do Vestibular vale 10 pontos e a Banca Examinadora não levará em consideração as novas regras da Língua Portuguesa. A avaliação será feita por dois professores e a nota será o resultado obtido pela média aritmética das notas atribuídas.Para a professora Betânia Ramalho, a avaliação do vestibular da UFRN é positiva, não só pela tranquilidade dos dias de prova, mas também pela opinião dos alunos
RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS

ÁREA HUMANÍSTICA I (NATAL)
101 Administração (B) (M)
102 Administração (B) (N)
103 Ciências Contábeis (B) (M)
104 Ciências Contábeis (B) (N)
105 Ciências Econômicas (B) (M)
106 Ciências Econômicas (B) (N)
107 Turismo (B) (T)

ÁREA HUMANÍSTICA II (NATAL)
111 Artes Visuais (L) (MT)
112 Biblioteconomia (B) (T)
113 Ciências Sociais (B) (M)
114 Ciências Sociais (L) (N)
115 Comunicação Social - Jornalismo (B) (T)
116 Comunicação Social - Jornalismo (B) (N)
117 Comunicação Social - Radialismo (B) (T)
118 Comunicação Social - Radialismo (B) (N)
119 Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (B) (N)
120 Dança (L) (N)
121 Design (B) (MT)
122 Direito (B) (M)
123 Direito (B) (N)
124 Filosofia (B) (N)
125 Filosofia (L) (N)
126 Geografia (B) (M)
127 Geografia (L) (N)
128 Gestão de Políticas Públicas (B) (T)
129 Gestão de Políticas Públicas (B) (N)
130 História (B) (M)
131 História (L) (M)
132 História (L) (N)
133 Letras - Língua Espanhola e Literatura (L) (N)
134 Letras - Língua Francesa e Literatura (L) (M)
135 Letras - Língua Inglesa e Literatura (L) (M)
136 Letras - Língua Portuguesa e Literatura (L) (M)
137 Letras - Língua Portuguesa e Literatura (L) (N)
138 Música - Instrumento (B) (MT)
139 Música - Canto (B) (MT)
140 Música (L) (N)
141 Pedagogia (L) (T)
142 Pedagogia (L) (N)
143 Psicologia (F) (MT)
144 Serviço Social (F) (M)
145 Serviço Social (F) (T)
146 Teatro (L) (M)
ÁREA TECNOLÓGICA I (NATAL)
150 Arquitetura e Urbanismo (F) (MTN)
ÁREA TECNOLÓGICA II (NATAL)
151 Ciências e Tecnologia (B) (T)
152 Ciências e Tecnologia (B) (N)
153 Ciências Atuariais (B) (N)
154 Ciências da Computação (B) (MT)
155 Engenharia Civil (F) (MTN)
156 Engenharia de Alimentos (F) (N)
157 Engenharia de Produção (F) (T)
158 Engenharia de Produção (F) (N)
159 Engenharia de Software (B) (MT)
160 Engenharia Elétrica (F) (MTN)
161 Engenharia Florestal (F) (MT)
162 Engenharia Química (F) (MTN)
163 Engenharia Têxtil (F) (TN)
164 Estatística (F) (M)
165 Física (B) (MT)
166 Física (L) (N)
167 Geofísica (B) (MT)
168 Geologia (F) (MT)
169 Matemática (B) (MT)
170 Matemática (L) (MT)
171 Matemática (L) (N)
172 Química (B) (M)
173 Química (L) (M)
174 Química (L) (N)
175 Química do Petróleo (B) (MT)

ÁREA BIOMÉDICA I (NATAL)
180 Aqüicultura (B) (MT)
181 Biomedicina (B) (MT)
182 Biomedicina (B) (N)
183 Ciências Biológicas (B) (MT)
184 Ciências Biológicas (L) (MT)
185 Ciências Biológicas (L) (N)
186 Ecologia (B) (MT)
187 Ecologia (B) (N)
188 Educação Física (L) (MT)
189 Educação Física (B) (TN)
190 Enfermagem (F) (MT)
191 Farmácia (F) (MT)
192 Farmácia (F) (N)
193 Fisioterapia (F) (MT)
194 Fonoaudiologia (F) (MT)
195 Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde (F) (N)
196 Medicina (F) (MTN)
197 Nutrição (F) (MT)
198 Odontologia (F) (MT)
199 Zootecnia (F) (MT)

ÁREA HUMANÍSTICA I (CAICÓ)
201 Ciências Contábeis (B) (MN)

ÁREA HUMANÍSTICA II (CAICÓ)
205 Direito (B) (TN)
206 Geografia (L) (MT)
207 Geografia (B) (N)
208 História (L) (MT)
209 História (B) (N)
210 Pedagogia (L) (M)

ÁREA TECNOLÓGICA II (CAICÓ)
213 Matemática (L) (MN)
214 Sistemas de Informação (B) (MT)

ÁREA HUMANÍSTICA I (CURRAIS NOVOS)
301 Administração (B) (TN)
302 Turismo (B) (MT)

ÁREA HUMANÍSTICA II (CURRAIS NOVOS)
304 Letras - Língua Espanhola e Literatura (L) (N)
305 Letras - Língua Portuguesa e Literatura (L) (TN)