EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 8 de outubro de 2011


LUTA PELA BR 110 NÃO PARA
 deputado Fernando Mineiro(PT)
No mínimo as juventudes de Campo Grande, Upanema e Janduís estão com os méritos de terem reanimados as discussões em torno da BR 110. 

Ontem trouxeram o Deputado Estadual Fernando Mineiro, para uma reunião com lideranças locais e regionais, como o prefeito Bibi de Nenca, interessadas na execução da estrada do desenvolvimento.

Enquanto o deputado Mineiro realizava a conversa com a juventude BR 110 este ligou para o DNIT que por parte de seu superintendente informava que a pendência em torno da contratação da empresa de supervisão das obras da BR estava sendo superada e que seria publicado até a próxima semana o ato homologatório da empresa vencedora para inicio das obras em até 30 dias. 

O histórico mostra que não dá para por a mão no fogo pela certeza do anunciado. Mas é possível assegurar que até a ação concreta chegar continuaremos tendo a boa perturbação dos jovens da região, prova disso é que a turma estará mobilizando para a realização este mês do Rally BR 110 para fazer um registro fotográfico do trecho e mandar para as autoridades e a imprensa. 

Pelo visto ainda veremos circular muitas mensagens na internet mandadas por Indy Allen, Emanuel Almeida, Oscarina Caldas, Iracema Maniele, Micilene Vieira, Joel Veras, Laécio Vieira, etc.

www.blogdocaramuru.blogspot.com

 

Nota: O secretário de Agricultura de Campo Grande HILDEBRANDO ROCHA, também afirma estar junto com a juventude e com a região na luta pela BR 110.

Grupo do vereador Raimundo do Sindicato de Janduís
terá candidato (a) a vereador (a)
 O Grupo político do vereador e pré-candidato a prefeito pelo PT de Janduís RAIMUNDO DO SINDICATO, reuniu-se nesta sexta-feira (30) para encaminhar a discussão acerca de um nome para ser colocado para população janduiense como pré-candidato (a) a vereador ou vereadora de Janduís.

Os nomes definidos pelo grupo como pré-candidatos a vereador (a), são: DÁRIO ARRUDA, atual secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Janduís e LAZARA MAIA, técnica do Centro Padre Pedro Neefs. 

MARTILENE COSTA
Assume a pasta da educação de Janduís
 vereador Raimundo do Sindicato e Martilene Costa
(nova secretaria de Educação de Janduís)
Acontece as 10hs desta segunda-feira (10) a posse da nova secretária de Educação de Janduís. Trata-se da pedagoga MARTILENE COSTA.

Martilene Costa é sem dúvidas uma grande profissional com experiência construída nas organizações sociais e sua atuação na educação em muita contribuirá com a administração  do prefeito Salomão Gurgel.

O mandato do vereador Raimundo Canuto e os movimentos sociais de Janduís querem parabenizar ao prefeito Salomão Gurgel pela brilhante indicação de Martilene para assumir tão importante pasta que se somarão os tantos outros importantes e necessários trabalhos que já vem sendo desenvolvidos na área da educação como o Mova Brasil, Saberes da Terra, entre outros.

Fonte: www.janduisemfoco.blogspot.com

Plus! Network

Plus! Network:

'via Blog this'

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dirigentes da FETRAF do Médio Oeste se reunem em Feipe Guerra

Hoje 07 de outubro os representantes dos Sintraf's da regional do médio oeste e Fóruns da Agricultura familiar participam de reunião na cidade de Felipe Guerra apartir das 09 horas na sede do Sintraf local, de Campo Grande Participam Anaci Batista presidente do Sintraf, Hildebrando Rocha diretor executivo da Fetraf/RN Giuzélio Lobato Articulador do projeto de habitação da Feraf/RN.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Em 2012, eleição pode ter cinco partidos a mais do que em 2010 
Além do PSD de Kassab e do Pátria Livre, de ex-ativistas do MR-8, outros três pedidos estão nas mãos da Justiça Eleitoral para serem apreciados até esta sexta-feira (7)  
Aguardam registro mais três legendas. Para participar do pleito em 2012, elas precisam do aval da Justiça Eleitoral até esta sexta (Foto: Agência Brasil)
 
São Paulo – A dois dias do fim do prazo para que os partidos políticos obtenham registro a tempo de participar das eleições de 2012, já são 29 as agremiações garantidas no pleito municipal. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda vai avaliar três casos, o que levaria o total a 32, cinco a mais que o número de siglas registradas para as eleições de 2010.

Na última semana de setembro, foi autorizada a criação do Partido Social Democrático (PSD), que tem no prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), seu principal articulador, e calcula já contar com a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados. Na terça-feira (4), o TSE habilitou o Partido Pátria Livre (PPL), que reúne antigos integrantes do MR-8, coletivo de resistência à ditadura militar e que passou as últimas décadas como um grupo dentro do PMDB.

Ainda estão em exame os pedidos de registro de três legendas: Partido Democrático Vida Social (PDVS), Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) e Partido Ecológico Nacional (PEN). É necessário que esses três sejam liberados até esta sexta-feira (7) para poderem participar da eleição. Isso acontece porque, segundo a lei eleitoral, um candidato precisa estar filiado ao partido pelo qual vai se candidatar pelo menos um ano antes do dia da votação.

Levantamento realizado em abril deste ano pelo TSE em parceria com tribunais regionais indicava que 20 agremiações tentariam o registro a tempo de participar.

A criação de um partido político precisa cumprir a uma série de requisitos perante a Justiça Eleitoral. Após registrar a “personalidade jurídica” da organização, a sigla em formação precisa obter o apoio de um número de eleitores equivalente a, no mínimo, a 0,5% dos votos válidos da última eleição geral para a Câmara dos Deputados, não computados aí os votos em branco e os nulos – o que quer dizer 482 mil, aproximadamente. As assinaturas desses apoiadores devem estar distribuídas por um terço ou mais das unidades da federação – nove, portanto – e equivaler no mínimo a 0,10% do eleitorado que votou em cada um desses estados. 

Este apoio dos eleitores é manifestado em assinaturas colocadas em listas organizadas pela legenda, um dos pontos polêmicos da criação do PSD. Houve acusações de que a sigla de Kassab usou firmas duplicadas e de eleitores mortos para atingir o objetivo, além de distribuir cestas básicas em troca de adesões. Depois disso é preciso conseguir o aval dos tribunais regionais eleitorais (TREs) de ao menos um terço dos estados, e passar pelo crivo do TSE.
Fonte rede Brasil  Atual

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


O lado do povo e o outro da politicagem
 na entrega dos dois ônibus

Dezenas de pessoas me ligaram e perto de uma centena de mensagens dividiram conosco a alegria da chegada dos dois ônibus escolares. Isto para mim é o grande pagamento de tanto empenho que dediquei a esta conquista.

Noutra ponta da história foi bem diferente. Os politiqueiros se contorceram nas calçadas se doendo quando Bibi de Nenca abriu a boca confirmando e ainda por cima confeccionou a faixa reconhecendo que a via de chegada dos ônibus tinha Caramuru Paiva e Fátima Bezerra juntos completando o trio responsável pela vitória. Só isso deletou um bocado de artigo da blogagem desqualificada.

Cansei de calar diante destas mesquinharias. Aí alguém com claros interesses políticos de plantar notícias dirá “olha, de novo querendo ser mais do que o prefeito”. Só um tolo ou mal intencionado que acompanhando minha atuação diz uma estupidez dessas. Tenho humildade para reconhecer a minha posição.

Entretanto, outra coisa bem diferente é omitir ou esconder os créditos de uma atuação. Assim como existem muitas coisas em Campo Grande que não participei e, neste caso, só elogio quem fez ou não apago os méritos alheios; neste caso dos ônibus e em outros que fui decisivo não me furtarei a dizer como e onde fiz o que fiz.

Que fique claro: jamais vou dizer que o transporte escolar nunca viria para Campo Grande porque a verdade é que é um programa federal para todos os municípios do Brasil, mas posso garantir que se eu não tivesse apresentado o pleito, buscado as audiências com o FNDE/MEC, pedido o apoio de Fátima Bezerra e interagido com o prefeito Bibi; os dois ônibus não teriam sido entregues ontem.

Portanto, mesmo que a prepotência não aceite o fato de uma pessoa simples pode fazer coisas grandes. Este foi um dos tantos casos em que nosso mandato de vice prefeito foi decisivo e, como bem disse o prefeito, a minha pessoa nunca se furtou a atender um chamado da gestão em favor de Campo Grande. 

Mas neste caso, fui muito mais do que uma colaboração: apresentei a idéia, levantei o pleito, encaminhei a demanda e os estudantes agora usufruem desta conquista que também teve a força política da Deputada Fátima Bezerra e a contribuição grandiosa do prefeito Bibi. A gestão dele fica com o crédito e o povo com a conquista. 

Já os maldosos prefeririam que os estudantes continuassem andando de pau de arara, desde que para mim sobrasse o sol quente. Acho que o povo tem outro julgamento diferente de vocês.

Fonte: www.blogdocaramuru.blogspot.com


DEPUTADOS E SENADORES DO PT
Concorrem ao prêmio Congresso em FOCO

Na categoria “melhores deputados” estão na disputa os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), Domingos Dutra (PT-MA), Dr. Rosinha (PT-PR), Erika Kokay (PT-DF), Henrique Fontana (PT-RS), Marco Maia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Vicentinho (PT-SP). Ele foram escolhidos em lista prévia definida pela votação de 267 jornalistas de 55 veículos de comunicação que fazem a cobertura do Congresso Nacional.

Na segunda fase da disputa do prêmio estão 25 deputados federais, os dez senadores mais votados pelos jornalistas e os cinco parlamentares escolhidos em cada uma das seis categorias especiais. Dois deputados petistas figuram em duas dessas listas: Alessandro Molon (PT-RJ), na categoria “Defesa da Segurança Jurídica e da Qualidade de Vida”, e novamente Dr. Rosinha - desta vez, na categoria “Defesa da Promoção da Saúde”.

Os senadores do PT que participam da disputa são Eduardo Suplicy (PT-SP) Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS),  Wellington Dias (PT-PI) e Humberto Costa (PT-PE).

Os internautas poderão decidir, até o dia 9 de outubro, quais serão os parlamentares vencedores.

A lista final dos vencedores será conhecida no dia 7 de novembro, durante a solenidade de entrega do prêmio, em Brasília. Além das duas categorias gerais (melhores deputados e senadores) e das categorias especiais “Defesa da Segurança Jurídica” e “Defesa da Saúde”, os internautas votarão nas categorias especiais “Parlamentar de futuro”, “Defesa da democracia e da cidadania”, “Defesa do consumidor” e “Defesa dos municípios”.

Fonte: Portal do PT

 


PESQUISA IBOPE
Dilma Roussef tem 71% de aprovação

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) diz que aprovação de Dilma Rousseff “aumenta a responsabilidade”, diz referindo-se aos programas de desenvolvimento implantados desde o governo Lula.

Vaccarezza credita o sucesso da presidenta pelas ações no sentido de combater a crise econômica internacional, e pela perseverança no combate a corrupção.

“Eu acho que a população está julgando o governo, os acertos que o governo está tendo no combate à crise econômica mundial, o desempenho do Brasil, e o desempenho da presidenta. Então eu vejo com naturalidade e acho que isso aumenta a nossa responsabilidade. E o que favoreceu foi a forma equilibrada com que a presidenta encarou”.

A forma equilibrada como Dilma trata das questões emblemáticas do governo também ajudaram em sua ascensão na pesquisa.

“A sociedade esta vendo que o governo age em todas as questões de forma equilibrada sem pirotecnia, sem exageros e procurando aquilo que é o melhor para o país, e não fazer coisas para aparecer, então isso fortalece a imagem da presidenta como uma pessoa equilibrada”.

Fonte: Portal do PT

Plus! Network

Plus! Network:

'via Blog this'