EM CAMPO

EM CAMPO

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CAMPO GRANDE RN SE REUNE COM SEUS AFILIADOS


Aconteceu neste domingo, dia 28 de junho uma reunião do Partido dos Trabalhadores - PT, que contou com a presencia do Presidente do Diretório Estadual Geraldo Pinto (Geraldão), o Presidente do PT local Hildebrando Rocha e os filiados. Tendo como foco a eleições 2010 e a conjuntura política atual.

Dois projetos do país estarão em disputa na eleição 2010, o nosso com toda sua concepção de resgatar nossa enorme dívida social, distribuir renda, avançar na democracia e pavimentar o caminho de uma sociedade que supere as nossas profundas desigualdades e elimine os privilégios.

E o do PSDB/DEM, ancorado na lógica privatizante, rendido à exclusividade do mercado e avesso a distribuição de renda, para além de sua submissão aos centro do capitalismo internacional. Hoje o PT e Lula tem uma pré candidata a presidenta da republica, a Ministra Dilma e é consenso nas base do partido e para damos continuidade precisamos eleger Dilma presidenta do Brasil. Assim, nossa política de aliança que estar submetida a esse objetivo. A nossa vitória em 2010 é a continuidade de nosso projeto político, a continuidade da revolução democrática, estar vinculada a nossa capacidade de aglutinar os movimentos sociais e populares, de solidificar um bloco de esquerda e de agregar forças políticas de centro, principalmente do PMDB. O atual, PED (Processo de Eleições Direta do PT) ate o dia 22 de novembro de 2009 partido dos trabalhadores estará realizando a escolha dos seus diretórios nacional, estadual e municipal, Os dirigentes do partido estão trabalhando no sentido de manter a unidade do partido discutindo com todas as correntes interna do PT a composição de chapas Unificadas para o diretório em Campo Grande.

O presidenta atual do PT Hildebrando Rocha pré candidato a reeleição para presidente do diretório Municipal de Campo Grande e já discuti com outras forças internas do partido a composição de chapa única para o PED de 2009. Na fala do presidente estadual do PT geraldão colocou a disposição do partido seu nome para disputar uma vaga a câmara federal, o mesmo tem o entendimento que ao lançar seu nome estará contribuindo com o fortalecimento e o crescimento do PT no estado do Rio Grande do norte lutando por mais uma vaga na Câmara Federal, tendo em vista que seu nome não vai atrapalhar a reeleição da Deputada Fátima Bezerra que na sua avaliação a mesma será uma das deputadas mais votadas do RN, o partido tirou como encaminhamento realizar dia 25 de julho às 9 horas da manhã uma palestra com as mulheres campo grandense para discute o papel da mulher na política e a eleição da Ministra Dilma para presidenta do Brasil com a participação do setorial de mulheres do PT estando presente demais liderança do partido.

CAMPO GRANDE DESPERTOU EM FESTA COMEMORANDO OS FESTEJOS DO MÊS DE NOSSA PADROEIRA SANT'ANA


Manhã de 01 de julho de 2009 como tradição, Campo Grande teve a honra de ser despertado ao som da Banda de Musica Maestro Antonio da Pastora em comemoração as festividades da nossa padroeira Sant’ana.

PROJETO MOVA BRASIL FINALIZA SUAS ATIVIDADES EM CAMPO GRANDE RN

Monitora Anaci e a sua turma do MOVA
Eliane Bandeira (coordenadora do MOVA BRASIL) e Hildebrando Neres articulador do MOVA em Campo Grande RN.


Projeto MOVA-BRASIL teve inicio sua 5ª etapa em setembro de 2008 e concluiu no final de junho de 2009, tendo como objetivo desenvolver um processo de alfabetização de jovens e adultos estimulando habilidades de escrita e leitura, além de uma visão critica de sua realidade. O público-alvo do projeto são as pessoas a partir de 15 anos que não tiveram acesso à alfabetização em idade própria. O projeto atuou com 5 (cinco) turma no nosso município sendo as aulas ministradas por educadores da comunidade, treinados e capacitados pelas equipes técnicas-pedagógicas do instituto Paulo Freire nas seguintes localidades: Na Comunidade do Sossego, Conjunto Padre Pedro, Alto da Esperança, Alto da Capela e Centro da Cidade que tiveram como monitoras: Paula Mariana de Moura, Maria de Lurdes, Neta Góes, Anaci Batista e Maria da Conceição Araújo.

Projeto MOVA-BRASIL, desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire – IPF, em convênio com a Petrobrás-BR e Federação Única dos Petroleiros – FUP e em Campo Grande com parceria da Prefeitura Municipal, Prefeito Francisco das Chagas E. Vieira de Melo (Bibi de Nenca) através da Secretaria Municipal de Agricultura (Secretario Municipal) Hildebrando Neres Rocha que é um dos principais articuladores do MOVA em Campo Grande RN, FETRAF-RN e Núcleo Sertão Verde.