EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 23 de julho de 2011


CAFÉ DA MANHA DO 
PT DE CAMPO GRANDE
REUNÃO DO PÓLO DO
 PT DO MÉDIO OESTE


CONVIDAMOS os companheiros (as) do PT do Médio Oeste para participarem do Café da Manha do PT de Campo Grande dentro da programação da Festa de Santana e da Reunião do Pólo do PT do Médio Oeste, neste domingo dia 24/julho, das 09:00 as 12:00hs em Campo Grande.

O PT de Campo Grande através de suas lideranças: Caramuru Paiva (Vice-prefeito), Hildebrando Rocha (Secretário de Agricultura) e Giuzelio Lobato (presidente do PT), se sentiram honrados com a presença dos companheiros (as) do Médio Oeste nesta programação.

No aguardo da presença de todos (as), nos despedimos com nossas saudações socialistas.

GIUZELIO LOBATO
Presidente do PT de Campo Grande
Coordenação do Pólo do PT no Médio Oeste

CARAMURU PAIVA
Vice-prefeito do PT de Campo Grande

HILDEBRANDO ROCHA
Secretário de Agricultura do PT de Campo Grande

NOTA DE PESAR
Tico (sindicalista de São Tomé)
A FETRAF/RN, tem o doloroso dever de comunicar o falecimento do Companheiro Sindicalista Tico de São Tomé/RN, ocorrido nesta manhã de Quinta-feira em sua própria residência. O falecimento foi comunicado pela sua filha Maurenice Ferreira.

A Direção da FETRAF/RN, desejamos que Deus no seu infinito amor venha trazer o conforto e a paz para seus familiares, nesse momento tão difícil.

Direção Estadual da FETRAF/RN

 

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Não precisa de agronegócio e agrotóxicos

a Chapada do Apodi ensina como fazer.

 Quando se fala no Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi algumas pessoas se firmam em um discurso Hipócrita, onde estes insistem em dizer que na Chapada do Apodi não há desenvolvimento é que é preciso a instalação do Agronegócio para esse “desenvolvimento” Chegar.

Ora, a Verdadeira intenção é a Instalação do Agronegócio naquela região para a Produção em larga Escala para a exportação, pois como sabemos além das Famílias tradicionais que vivem na Chapada do Apodi existe várias áreas de Assentamentos que fazem o DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL acontecer.

O Projeto de Assentamento Milagres localizado a cerca de 15 KM do centro Urbano de Apodi é Referência a Nível  nacional, pois além da sua grande Produção Orgânica através da Agricultura Familiar o Assentamento é Pioneiro da questão de Saneamento Básico da Localidade.

Conheça a Chapada do Apodi e entenda por que resistir ao “Projeto da Morte” que irá desapropriar uma Área de mais 13.800 hectares.

Diga Não ao “Projeto da Morte”/Irrigação da Chapada do Apodi, E Sim a Agricultura Familiar Potiguar”

JUVENTUDE JANDUIENSE
 Aconteceu em Janduis, o movimento denominado JUVENTUDE JANDUIENSE, em parceria com a JUVENTUDE PETISTA, organizaram um encontro de formação política voltado para os jovens da nossa cidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Presidente Municipal do PT Almeida Neto, o Vice-Prefeito José Bezerra, o Coordenador da Juventude Petista Municipal, Emanuel Almeida, O Vereador Raimundo do Sindicato, O Professor Valdécio Fernandes, o Coordenador de Movimentos Populares do PT de Natal, Bruno Costa, estudantes universitários, representantes do movimento JUVENTUDE JANDUIENSE, filiados do PT e simpatizantes.

Na ocasião, foram abordados temas relevantes à juventude de nossa cidade; sua inserção e organização política, além de temáticas relacionadas as lutas e movimentos sociais. Tendo a seguinte programação: Palestra sobre o surgimento do Partido dos Trabalhadores e suas lutas sociais, ministrado por Raimundo Canuto, José Bezerra, Almeida e Professor Valdécio, A importância da organização da juventude, ministrada por Bruno Costa.

O objetivo geral do encontro é apresentar fundamentos e instrumentos para a participação da juventude na sociedade organizada, através das lutas sociais. Com jovens que terão o papel de multiplicadores.

José Bezerra e Raimundo do Sindicato comentaram sobre a conjuntura política em Janduís, enfocando na importância da continuidade do trabalho de formação política para os jovens Janduiense, através de encontros mensais.

Para os coordenadores do MOVIMENTO JUVENTUDE JANDUIENSE e JUVENTUDE PETISTA, o encontro foi um sucesso, pois contou com a participação de muitos jovens, sendo que este foi o primeiro de muitos encontros, e o jovens participantes serão multiplicadores, na próxima capacitação outros jovens serão convidados e o número será bem maior.

Fonte: enockdouglas.blogspot.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011


PROJETO DO DNOCS PARA CHAPADA DO APODI
será repensando pelo governo federal
 e terá participação dos movimentos
 da agricultura familiar
 Junior (CPT), Raimundo Canuto(Fetraf), dep. est. Fernando Miniero, Edilson Neto(STTR de Apodi), ministro Fernando Bezerra (Intergração Nacional), deputada Fatima Bezerra, Procópio Bezerra(Asa Brasil),  Aristides Veras(Contag), Governadora Rosalba Cialini, senador e ministro Garibaldi Alves
Na manhã desta terça-feira (19) as 12:00h, aconteceu aqui em Brasília-DF audiência com o Ministro Fernando Bezerra da Integração Nacional, para tratar do projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi.

Participam da audiência além do ministro Fernando Bezerra - ministro da previdência, senador Garibaldi Filho – Governadora Rosalba Ciarlini - Deputada federal Fátima Bezerra - deputado estadual Fernando Mineiro - diretor do DNOCS Elias Fernando - Coordenadores da ASA Brasil, Procópio Lucena (RN) e Regilvânia Mateus (CE) – Junior, Coordenador da CPT no RN - FETRAF o sindicalista Raimundo Canuto e assessor Giuzelio Lobato – CONTAG, Aristides Veras e do STTR de Apodi Edilson José Neto.

A audiência foi considerada pelas entidades e parlamentares que participaram da mesma como bastante positiva, pois criou um novo quadro no processo que vinha se dando pelo DNOCS na implantação do projeto irrigado da Chapada do Apodi, de forma imposta sem uma discussão ampla com os movimentos e envolvidos diretos.

O governo federal, através do ministro Fernando Bezerra, declarou estar aberto para o diálogo com os movimentos sociais organizados na chapada do Apodi, e encaminhou ouvir mais a sociedade civil acerca da questão, propôs que seja feita uma discussão no estado acerca do assunto, e que no prazo de até 30 dias uma nova audiência será realizada no ministério para fechar uma proposta de projeto para chapada do Apodi a partir da discussão entre sociedade e governo.

Neste sentido haverá em Natal no próximo dia 08/agosto uma reunião entre as entidades e governo para discutir um novo projeto para chapada. Participam desta reunião STTR de Apodi, ASA Potiguar, CPT, Fetraf/RN, Fetarn, Terra Viva e Coopervida, MDA, Seara, Incra e Projeto Dom Helder Câmara, além dos mandatos dos deputados MINEIRO e FATIMA BEZERRA.
VENHA PARTICIPAR CONOSCO DO CAFÉ DO PT NA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DIA 24 DE JULHO


segunda-feira, 18 de julho de 2011


Congresso Nacional da UNICAFES
 Raimundo Canuto(presidente da Credioeste)
Acontece em Brasília de 18 a 21 de julho o Congresso Nacional da UNICAFES – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em que o RN estará representado por 18 delegados, entre estes o Cooperativista RAIMUNDO CANUTO, presidente da CREDIOESTE que participará juntamente como assessora da cooperativa Giuzelio Lobato, o coordenador do Conselho Fiscal João Batista (Severiano Melo) e Welignton Monteiro (Campo Grande), membros do Conselho Fiscal da Credioeste.

Durante toda esta semana será discutido neste congresso as políticas para as cooperativas da agricultura familiar e de economia solidaria, dos diversos ramos: Crédito, Comercialização e produção e de Assistência Técnica.

O Evento também fará a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da UNICAFES.

Despede-se de nosso convívio terreno
RAIMUNDO ALVES
 Raimundo Alves e sua esposa Eliene Holanda

Despediu-se de nosso convívio terreno neste sábado (16) o amigo Raimundo Alves, vitima de enfarto, mesmo os exames tendo apontado a menos de um mês que o coração estava em bom estado.

Raimundo Alves, casado com Eliene Holanda, pai de 6 filhos e filhas: Lilia Holanda, Netinho, Paulo, Gorgonha, Ceição e Katarina.

Raimundo Alves um amigo, acolhedor, servidor, uma importante liderança comunitária, filiado ao PMDB mais amigo do PT que tinha o desejo de eleger sua filha Lilia Holanda vereadora do Bom Jesus.

Para nós do PT de Campo Grande é uma perda lamentável deste amigo, agricultor familiar, comerciante e liderança política de Bom Jesus. Vamos sentir muito a sua falta quando formos ao Bom Jesus, mais sua família tendo sua esposa Eliene e sua filha Lilia Holanda, haverá de honrar o seu legado.

Nossa solidariedade a família e companheira petista LILIA HOLANDA.

Giuzelio Lobato (Presidente do PT de Campo Grande)