PROJETO DO DNOCS PARA CHAPADA DO APODI
será repensando pelo governo federal
e terá participação dos movimentos
da agricultura familiar
Na manhã desta terça-feira (19) as 12:00h, aconteceu aqui em Brasília-DF audiência com o Ministro Fernando Bezerra da Integração Nacional, para tratar do projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi.
Participam da audiência além do ministro Fernando Bezerra - ministro da previdência, senador Garibaldi Filho – Governadora Rosalba Ciarlini - Deputada federal Fátima Bezerra - deputado estadual Fernando Mineiro - diretor do DNOCS Elias Fernando - Coordenadores da ASA Brasil, Procópio Lucena (RN) e Regilvânia Mateus (CE) – Junior, Coordenador da CPT no RN - FETRAF o sindicalista Raimundo Canuto e assessor Giuzelio Lobato – CONTAG, Aristides Veras e do STTR de Apodi Edilson José Neto.
A audiência foi considerada pelas entidades e parlamentares que participaram da mesma como bastante positiva, pois criou um novo quadro no processo que vinha se dando pelo DNOCS na implantação do projeto irrigado da Chapada do Apodi, de forma imposta sem uma discussão ampla com os movimentos e envolvidos diretos.
O governo federal, através do ministro Fernando Bezerra, declarou estar aberto para o diálogo com os movimentos sociais organizados na chapada do Apodi, e encaminhou ouvir mais a sociedade civil acerca da questão, propôs que seja feita uma discussão no estado acerca do assunto, e que no prazo de até 30 dias uma nova audiência será realizada no ministério para fechar uma proposta de projeto para chapada do Apodi a partir da discussão entre sociedade e governo.
Neste sentido haverá em Natal no próximo dia 08/agosto uma reunião entre as entidades e governo para discutir um novo projeto para chapada. Participam desta reunião STTR de Apodi, ASA Potiguar, CPT, Fetraf/RN, Fetarn, Terra Viva e Coopervida, MDA, Seara, Incra e Projeto Dom Helder Câmara, além dos mandatos dos deputados MINEIRO e FATIMA BEZERRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário