EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 10 de julho de 2010

Evento com Dilma em Campinas reúne mais prefeitos do PSDB que do PT

“Um evento político promovido pelo PDT para a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), na noite desta quinta-feira, em Campinas (93 km de SP), reuniu mais prefeitos do PSDB do que do próprio PT.

A organização do evento, intitulado “Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff”, reuniu 117 prefeitos, sendo 25 deles do PSDB e 22, do PT. Estavam presentes também nove prefeitos do DEM, oito do PV, oito do PPS, um do PP, cinco do PSB, 17 do PDT e 22 do PMDB. Cerca de 600 convidados entre políticos, intelectuais, acadêmicos e empresários participaram do evento.

Dilma foi aplaudida de pé ao chegar. Ela agradeceu ao prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), pelo evento. Em seu discurso, ela falou sobre os avanços obtidos no governo Lula em áreas como saúde, educação e infraestrutura.”
Foto: Michel Filho, Agência O Globo
Maurício Simionato, Folha.com

Plebiscito Popular Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra

Companheiros e companheiras de Luta!

Quanto mais as correntes pesam, mais a necessidade de nos libertarmos grita! Acreditando que é na união que este grito se fortalece, convidamos todas e todos para a nossa segunda reunião de preparação do Grito dos Excluídos e Excluídas em Natal/RN, articulação do Plebiscito Popular Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, e o debate sobre o Fórum em defesa da saúde pública.

Nossa próxima reunião será na segunda-feira (12/07) às 15h00min no subsolo da Catedral.

A primeira reunião foi fundamental para repassar o histórico do Grito em Natal, socializar alguns informes sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001 (que prevê o confisco de terras de escravagistas para realização da reforma agrária) e situar todas e todos os companheiros e companheiras sobre o desafio e importância da organização Plebiscito. Os seguintes sites são indicados para sincronizar todos e todas no debate:
• Plebiscito: http://www.limitedaterra.org.br/index.php;
• Grito: http://www.gritodosexcluidos.org/historia/
• PEC 438/01: http://www.trabalhoescravo.org.br/

Além disso, indicamos alguns nomes de movimentos, entidades e locais importantes para este processo, que já devem ser convidados para a próxima reunião. Nomeamos uma comissão para redigir os materiais que utilizaremos em nossa região, além dos nacionais, que serão repassados na segunda-feira. Por fim, escolhemos quais companheiras e companheiros irão participar do seminário, na próxima semana.
Alguns Informes chegaram ao e-mail da Assembléia Popular (AP) e estamos repassando:
O companheiro Júnior (CPT RN) nos enviou notícias sobre a situação da AP em Mossoró:
“Já realizamos 03 reuniões de preparação do Grito dos Excluídos. As nossas reuniões acontecem todas as segundas-feiras a partir da 15:00h no SECOM (Sindicato dos Comerciários). Estamos articulando diversas atividades em preparação ao Grito dos Excluídos. Em relação ao Plebiscito sobre o Limite do Tamanho da Propriedade da Terra no Brasil, já estamos mobilizando comunidades, movimentos, sindicatos. Tiramos como encaminhamento que o mês de agosto será dedicado a massificação na mobilização para o plebiscito, sobretudo nas escolas. Estamos em contato com a Secretaria do Fórum Nacional pela Reforma Agrária para vê a possibilidade de uma pessoa de Mossoró participar da Plenária Nacional que será realizada nos dias 15 a 17 deste. Vamos à luta”
O DCE – UFRN convida todas e todos à:
“Participar do debate sobre o SUS em Natal e a instalação do Fórum Universitário em Defesa do SUS, por ocasião do encerramento do semestre letivo dos componentes curriculares SACI e POTI, dos alunos dos cursos da saúde da UFRN, a realizar-se no Auditório da Reitoria – Campus Universitário, no dia 08 de julho de 2010, no horário de 08:00h às 12:00h.”

Com a certeza de que trabalhando junto conseguiremos gritar mais forte, e esperando reencontrar todos e todas vocês, saudamos com Paz e Bem!


Assembléia Popular – Mutirão por um novo Brasil (RN)
Fone: (84) 88682002
E-mail: assembleiapopular.rn@gmail.com
Blog: http://assembleiapopularrn.blogspot.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Militantes participa de CURSO REALIDADE BRASILEIRA em Ceará-Mirim

O curso REALIDADE BRASILEIRA a partir dos grandes pensadores brasileiros é uma atividade de formação política para militantes do campo e da cidade, com o objetivo de reviver o pensamento critico a cerca da realidade do nosso pais.

O curso foi realizado pela primeira vez em minas gerais no ano de 2001 e já houve há realização do mesmo em 15 estados, formando politicamente nos últimos anos mais de 3 mil companheiras e companheiros. Esse ano a partir da necessidade da formação dos lutadores e lutadoras de diversas frentes de luta no Rio grande do norte iniciou o CURSO DE REALIDADE BRASILEIRA, a fim de contribuir com a elevação do nível de consciência da classe trabalhadora.

Nesta primeira turma está articulada a Via campesina e Assembléia popular, o curso tem como objetivo estudar a realidade sócio-história, econômica, política e cultural,utilizando como guia os principais pensadores brasileiros,também socializar conhecimento e experiência entre todos e todas e entre os diferentes movimentos sociais,participar da produção de novos saberes da realidade atual.

O curso está organizado em 8 módulos a cada 2 meses, cada módulo será estudado a obra de pensadores brasileiros.

A primeira etapa no mês de maio foi estudado os “conceitos fundamentais do marxismo e economia política”,segundo os pensadores Marx e engels, na obra de referência “o manifesto do partido comunista”

A segunda etapa que se realizou entre os 1 á 4 desse mês, foi estudado as obras de “Caio prado júnior e Celso furtado”, as obras de referência foram “história econômica do Brasil” e “formação econômica do Brasil”.

A próxima etapa se realizará em setembro onde até lá os educandos ficaram em tempo comunidade, e realizando atividades práticas fortalecendo a luta da classe trabalhadora.

Erica Rodrigues- Setor comunicação – MST

Refeitório
Eu e o companheiro Felipe Granjá (Cubano)
Prenária dos NB
Refeitório
Prenária
Eu e a Companheira Nátaly Santiago da Coordenação do curso
Alvorada
Caminhada para a prenária
Professor da UFRN
NB Ronaldo Valença
A Voz do Porto

Quem foi governo e não fez o que prometeu, não pode ter credibilidade, afirma Dilma

A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, pediu hoje (8) aos adversários um debate de alto nível sobre o futuro do país. Em entrevista coletiva em São José do Rio Preto (SP), Dilma afirmou que tem “um conjunto de realizações a apresentar” aos eleitores. “Então, por que aceitar um debate em nível menor?”, questionou.

Para a candidata, a compreensão da população sobre os programas sociais do governo Lula não pode ser subestimada. Quem promete e não faz, segundo Dilma, perde credibilidade.

“A população sabe perfeitamente que não é possível que os programas sociais sejam marcas pré-eleitores. Quem, quando estava no governo não fez o que prometeu, não pode, de maneira alguma, ter credibilidade para dizer que vai dobrar o Bolsa Família”, afirmou.

Dilma Rousseff acrescentou que o presidente Lula buscou a implantação do programa Bolsa Família desde o primeiro dia de governo.

Já o PSDB precisa provar à população que cumpriu seus compromissos sociais. “Nós não somos iguais. Façam o que fizerem, a desconfiança a respeito da capacidade do governo do PSDB de cumprir programas sociais permanece, não por causa das palavras, mas por causa dos atos e fatos que eles produziram ao longo de seus governos”, disse a candidata do PT.

www.dilmanaweb.com.br