EM CAMPO

EM CAMPO

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MDA e Ministério da Pesca avaliam integração de políticas públicas

FotoUbirajara Machado
 O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebeu nesta quarta-feira,19, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, para avaliar o desenvolvimento de políticas públicas integradas entre os dois ministérios. A ministra ressaltou a importância do trabalho entre os dois Foto:  ministérios que permita a construção de projetos entre as cadeias produtivas ligadas à agricultura familiar e pesca. "É possivel estender a orientação técnica que o MDA presta aos agricultores para os pescadores, pois as cadeias produtivas estão muito próximas", comentou a ministra Ideli Salvatti.
 


O ministro Afonso Florence ressaltou que a integração das políticas públicas é o princípio que deve ordenar as ações no MDA. "Nosso desafio neste governo é implementar a terceira geração dos programas voltados para a agricultura familiar através da integração de programas com outros ministérios. 

Isso vai permitir a expansão do público a ser beneficiado além do aproveitamento de estruturas e programas utilizados por governos estaduais e prefeituras". O ministro também considerou relevante adequar a legislação vigente para permitir esta integração entre os programas em áreas como o cooperativo, a infra-estrutura, a assistência técnica, a capacitação e pesquisa. 

Ao final, o ministro Florence informou que o ministério vai estudar a viabilidade de incluir a produção do pescado em programas como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e compra de produtos para a Alimentação Escolar.
-Fonte Matéria: Assessoria de comunicação do MDA -

Sintraf de Campo Grande realizou encontro

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), de Campo Grande que tem a frente Anacir Batista da Silva Ramalho realizou nesta quinta-feira(20), um encontro durante todo dia com os membros da diretoria do Sintraf e do Coordenador Geral da FETRAF/RN, João Cabral, Maria Avanael Simão, coordenadora de Finanças, Gestão e Serviços, José Dário Fortunato da Silva, coordenador de Política Sindical e Organização e o Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRA/RN, Pôla Pinto.


Diretores do Sintraf de Campo Grande estiveram reunidos

Segundo Anacir pela parte da manhã foram discutidos todos os aspectos de funcionamento da entidade que desde o ano passado vem atuando no município junto aos agricultores familiares, inclusive com várias ações já desenvolvidas na zona rural do município. “Foi muito importante onde tivemos oportunidade de discutirmos ações que vão fortalecer a atuação do nosso Sintraf”, informou a dirigente.

A presidente do Sintraf informou ainda que ficou definido que no mês de fevereiro será realizado o planejamento das ações que serão desenvolvidas durante este ano. “Vamos definir as ações prioritárias para o fortalecimento da agricultura familiar em Campo Grande”, destacou Anacir.


Cleison Carlos
Na parte da tarde no encontro foi realizado uma palestra, ministrada pelo dirigente sindical Cleison Carlos de Araújo, que abordou a importância da Previdência Social para a agricultura familiar e seus aspectos referente a legislação.

O secretário de agricultura de Campo Grande, Hildebrando Rocha que também é membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), também participou do encontro.

Diretores da FETRAF/RN participaram de atividades na região oeste.


O Coordenador Geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral, Maria Avanael Simão, coordenadora de Finanças, Gestão e Serviços e José Dário Fortunato da Silva, Coordenador de Política Sindical e Organização estiveram na quarta e quinta-feira na região oeste participando de atividades.
Diretores da FETRA/RN participaram de atividades regionais

Na quarta-feira (19), os três dirigentes da FETRAF/RN participaram na comunidade de Permissão, zona rural de Janduís do a aniversário do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Raimundo Canuto de Brito (PT).

Nesta quinta-feira (20), os dirigentes estiveram no município de Campo Grande participando de um encontro promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), do município, onde foram discutidas várias questões visando o fortalecimento da entidade e ações que passarão a serem implementadas pelo Sintraf. 
Fonte Site do Pola Pinto

Sindicalista recebe homenagem de amigos e militância sindical e petista

O aniversário do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Raimundo Canuto de Brito (PT), realizado na quarta-feira (19) na comunidade de Permissão, zona rural de Janduís, contou com a presença de diversos nomes do PT estadual e de lideranças políticas e sindical da região do médio oeste do Estado.
MAIS REGISTRO DO ANIVERSÁRIO DE RAIMUNDO DO SINDICATO


MAIS REGISTRO DO ANIVERSÁRIO DE RAIMUNDO DO SINDICATO


MAIS REGISTRO DO ANIVERSÁRIO DE RAIMUNDO DO SINDICATO