EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 31 de julho de 2010

Prefeitura de Campo Grande Recebe Trator equipado

Hoje as por volta das 17 hora a prefeitura de campo Grande recebeu um trator equipado com mais de 05 implementos, esse trator faz parte de uma ação do governo federal Campo Mais Forte visando fortalecer a agricultura e a zona rural a finalidade dessa máquina agrícola é para ser utilizado exclusivamente nos trabalhos do campo.

Os recurso veio por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Alves em convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte através do MDA e EMATER, esse trator estar chegando em boa hora para Campo Grande é que neste momento os moradores da zona rural estão passando por dificuldades no que diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano e também para animais sendo preciso abrir algumas cacimbas de água para os animais beberem.

Essa importante conquista para Campo Grande e especialmente para os agricultores é fruto de uma articulação do prefeito Bibi de Nenca, parabéns Bibi e todos que faz a sua Gestão.

Evento em Natal no Centro de Convênções dia 09 de Junho de 2010 para assinar convênios com os Prefeitos, Sec. de Agricultura Hildebrando Rocha
Evento em Natal no Centro de Convênções no dia 09 de junho de 2010 com a participação do Presidente Lula
Sec. Municipal de Agricultura,Hildebrando Rocha

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Secretário de Agricultura de Campo Grande e dirigente do PT local, Reforça apoio a administração de Bibi de Nenca

O Secretário de Agricultura e principal dirigente do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande, Hildebrando Neres da Rocha, reforça o apoio a administração do Prefeito Bibi de Nenca, alicerçando seu posicionamento a partir das ações desenvolvidas no município, que vem, alcançando expressivo apoio por parte de seus cidadãos.
Analisando que a postura democrática e comprometida da gestão municipal deriva da consolidação dos objetivos tão almejados por todos, é que, nada mais justo e oportuno, do que reforçar esse apoio para vermos Campo Grande, uma cidade cada vez melhor.
A forma democrática e transparente da atual gestão, que trata as questões fundamentais para o desenvolvimento do município, de forma clara, precisa e com objetivos definidos, nos dá a certeza de que nossa cidade está no rumo certo. Podemos citar, resumidamente, algumas dessas ações nos mais variados campo de atuação da administração:
 Agricultura: ações voltadas para apoio ao homem do campo com o uso de tratores para preparo das terras, favorecendo, consideravelmente, aos agricultores, melhorando o plantio, e aumentando a produção. Vale salientar, que essas ações não são feitas para favorecer este ou aquele; são feitas sem distinção de cor, classe social, credo religioso e posicionamento político, visa o melhor para o município. Apoio, também, a Piscicultura, a Revitalização da Cajucultura e Apicultura;
 Saúde melhoria no atendimento com a contratação de novos profissionais e mais serviços médicos; disponibilidade de medicamentos básicos na farmácia do hospital, Campanhas de vacinação e prevenção de doenças;
 Educação Programas de alfabetização, Parcerias com a Uern e Ufersa, Programa de Inclusão Digital, Projeto de ampliação da escola rural do Bom Jesus e Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta, Ônibus escolar;
 Ação Social com o Pró-jovem e ações voltadas para cuidados com mulheres, jovens e idosos;
 Esporte com os Jogos da amizade e Revitalização do Voleibol e Futsal;
 Cultura com o Espetáculo Paixão de Cristo, Conservatório de música e parceria com a Associação Cleto de Souza,
 Desenvolvimento Econômico com ações de geração de renda, entre estas a Feira de confecções, apoio ao artesanato e a possibilidade de uma facção da Hering, Profissionalização com cursos e capacitações; Entre outras ações da gestão municipal.
“É nesse sentido, que nós apoiamos a administração do Prefeito Bibi de Nenca e buscamos, com isso atender as necessidades primordiais que permeiam nosso município de Campo Grande”, diz Hildebrando Rocha.
Fonte: o Campograndense

quinta-feira, 29 de julho de 2010

OFICINA SABERES ENCERRADA COM SUCESSO

A mestre-artesã Maria da Paz Morais, Paizinha, 70 anos, encerrou domingo (dia 18) o segundo módulo da Oficina Saberes, com o curso de entalhe em madeira. O curso faz parte de Projeto do Ministério da Cultura, elaborado por Flávio Felipe de Souza. Contemplando 10 jovens, o curso foi um grande sucesso, tanto na avaliação de Paizinha, como também na de todos os jovens aprendizes.




“Quando Flávio me procurou para fazer a oficina fiquei preocupada, pois nunca tinha feito esse trabalho. Mas já no primeiro dia criei uma alma nova com a criatividade apresentada pelos jovens aprendizes de artesão, foi muito gratificante ver o talento se revelando”, declara Paizinha.Para o elaborador do projeto, Flávio Felipe, “o sucesso do curso vem mostrar que os jovens têm potencial e só precisam de uma oportunidade para mostrar que são capazes de criar, de buscar um ofício, investir em uma profissão. Se pudéssemos elaborar mais projetos desse tipo, afastaríamos muitos jovens da ilusão da droga”.A mestrePaizinha

Dia 10 de setembro, contando com a presença de artistas e grupos culturais potiguares, haverá o lançamento da Revista de Cultura, que relatará todo o processo da oficina, ilustrado com muitas fotos e depoimentos de todos os envolvidos, além de entrevistas com alguns artesãos locais. Aguardem.
















A Voz do Porto

Dilma no RN: Projeto do Rio São Francisco melhora a vida das pessoas

Em visita à cidade de Natal (RN), a candidata Dilma Rousseff afirmou ontem (28) que, se eleita, dará continuidade ao projeto de integração do Rio São Francisco. “Eu vou continuar completando essa transposição. E não é só isso. É preciso criar sistemas de fornecimento de água para fazer as distribuições (de água)”, ressaltou a candidata em entrevista à rádio 96 FM em parceria com a TV Nominuto.


O projeto, lembrou a candidata, foi um sonho de 100 anos dos governos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco que está sendo realizado e vai melhorar a vida dessas populações. A integração visa irrigar a região Nordeste e semi-árida do País e, como observa Dilma, “sem água não se desenvolve, as pessoas não têm o que beber, os animais não têm o que beber, mas também as empresas não tem como tocar seus negócios”.

Mais obras

Além da integração do Rio Francisco, Dilma garantiu que não apenas dará prosseguimento, mas pretende avançar com plano de obras para desenvolver do estado do RN e Nordeste. Como um dos principais compromissos assumidos por ela, está a conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a pouco mais de 10 quilômetros da capital Natal.
“[A obra] é um dos meus compromissos. Porque eu considero que aqui essa possibilidade de você concluir o aeroporto e, ao mesmo tempo, criar uma zona de processamento de exportação na região é estratégico para o Rio Grande do Norte”, disse a candidata ao lembrar que o estado é o ponto mais próximo do Brasil com a Europa e os Estados Unidos.
É necessário, na opinião dela, aproveitar a localização estratégica, que é muito importante também para o país. Além disso, ela disse que será importante sua conclusão até 2014, em virtude da Copa do Mundo, no Brasil, que terá jogos disputados em Natal.
Rodovias, porto e ferrovia

Dilma destacou ainda projetos como a duplicação de rodovias como as BRs 101 e 110, da ampliação e da dragagem do terminal salineiro de Areia Branca. No que se refere à ferrovia Transnordestina, ele lembrou que as obras estão em fase inicial de implantação, que começa no trecho em Eliseu Martins (PI), ligando a dois grandes portos existentes - Pecém (CE) e Suape (PE).
A ligação da ferrovia com o resto do Nordeste, sinalizou a candidata, se dará num segundo momento, observando que uma construção desse porte é um processo demorado. A ferrovia poderá ser uma alternativa efetiva de ligação do estado aos dois grandes portos (Pecém e Suape), caso não seja possível construir novo terminal portuário no estado.
Casa própria


A candidata assegurou que continuará os esforços, iniciados neste governo, para avançar com obras de saneamento, água tratada e, ainda, de construção de mais casas no programa Minha Casa, Minha Vida. Em Natal, lembrou ela, já foram contratadas 536 casas, chegando a 9,5 mil no Estado. A meta é atingir 19,2 mil contratações no Rio Grande do Norte.

Tática do medo
Em sua entrevista, Dilma falou ainda sobre o comportamento desrespeitoso da oposição ao adotar a “tática do medo” e fazer acusações totalmente “irresponsáveis, infundadas e sem qualquer base de prova”. “Esse nível de diminuição da qualidade da campanha não interessa a quem tem projeto, como nós”, afirmou a candidata.


Ela disse estar satisfeita com o palanque eleitoral à sua candidatura no Estado, com o apoio dos candidatos ao governo estadual Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Eles terão, garantiu ela, tratamento igualitário em sua campanha.

www.dilma13.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

Pesquisa: Dilma abre 8 pontos de vantagem sobre Serra

A ex-ministra Dilma Rousseff (PT), candJustificaridata ao Palácio do Planalto, lidera a corrida presidencial e abre vantagem de 8 pontos em relação ao seu adversário, o candidato do PSDB José Serra. Isso é o que mostra a pesquisa Vox Populi/Band/iG, divulgada nesta sexta-feira (23), em que Dilma aparece com 41% das intenções de voto, Serra com 33% e Marina Silva (PV) 8%.

Entre os nove presidenciáveis, José Maria Eymael (PSDC) também é citado pelo eleitorado e aparece com 1%. Os outros cinco candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 4%. A porcentagem de entrevistados que estão indecisos chega aos 13%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Esses números são referentes à pesquisa estimulada para o primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, a petista tem 28%, Serra 21% e Marina 4%. Apesar de não está disputando a presidência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado por 4% dos entrevistados.

O Instituto Vox Populi ouviu 3.000 eleitores em 219 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 de julho, foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.920/10.

Ascensão de Dilma e queda de Serra
Na sondagem anterior, divulgada no dia 29 de junho, Dilma tinha 40% contra 35% de Serra e 8% de Marina. Os brancos e nulos eram 5% e os indecisos 11%.

Agora, após a oficialização das nove candidaturas à Presidência, o retrato desenhado pela pesquisa é ainda mais vantajoso para a petista. A diferença entre ela e o tucano, que era de 5 pontos, subiu para 8.
Fonte no Minuto