A mestre-artesã Maria da Paz Morais, Paizinha, 70 anos, encerrou domingo (dia 18) o segundo módulo da Oficina Saberes, com o curso de entalhe em madeira. O curso faz parte de Projeto do Ministério da Cultura, elaborado por Flávio Felipe de Souza. Contemplando 10 jovens, o curso foi um grande sucesso, tanto na avaliação de Paizinha, como também na de todos os jovens aprendizes.
A Voz do Porto
“Quando Flávio me procurou para fazer a oficina fiquei preocupada, pois nunca tinha feito esse trabalho. Mas já no primeiro dia criei uma alma nova com a criatividade apresentada pelos jovens aprendizes de artesão, foi muito gratificante ver o talento se revelando”, declara Paizinha.Para o elaborador do projeto, Flávio Felipe, “o sucesso do curso vem mostrar que os jovens têm potencial e só precisam de uma oportunidade para mostrar que são capazes de criar, de buscar um ofício, investir em uma profissão. Se pudéssemos elaborar mais projetos desse tipo, afastaríamos muitos jovens da ilusão da droga”.A mestrePaizinha
Dia 10 de setembro, contando com a presença de artistas e grupos culturais potiguares, haverá o lançamento da Revista de Cultura, que relatará todo o processo da oficina, ilustrado com muitas fotos e depoimentos de todos os envolvidos, além de entrevistas com alguns artesãos locais. Aguardem.
A Voz do Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário