EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 13 de agosto de 2011

Mineiro participa de Encontro da região Nordeste travesti transexuais


Foto: Raquel Pérez/BBC Brasil

 No próximosábado, 13, o deputado Fernando Mineiro participa do VIII Encontro da Região Nordeste de Travestis e Transexuais, às 8h30, no Hotel Praia Mar, em Natal. O evento será aberto às 18h desta sexta-feira, dia 12, e prossegue até o dia 14.

Mineiro é autor do projeto de lei que determina o uso do nome social de travestis e transexuais em repartições públicas e que foi vetado pela governadora Rosalba Ciarlini. Atualmente, Mineiro já conseguiu derrubar o veto na Comissão de Constituição e Justiça e o projeto seguirá para o plenário da Assembleia Legislativa.

 

O objetivo do Encontro Nordeste de Travestis e Trans é reunir os nove estados da região em torno de dois temas principais: mercado de trabalho e segurança pública.

Os principais eixos norteadores do evento são: avanços e conquistas do movimento trans na Região Nordeste, educação para a cidadania, abordagem e revistas às TTs, prevenção positHIVa e parcerias: o que são e como desenvolvê-las.

Haverá um manifesto na Praça Gentil Ferreira em homenagem póstuma às vítimas de homofobia, transfobia e lesbofobia no Nordeste.

 

A organização do evento é da Associação das Travestis Reencontrando a Vida no RN - ATREVIDA/RN. Mais informações com a coordenadora geral Jacqueline Brazil pelos telefones: (84) 8746-2371 ou (84) 9449-8100.
Leia também:


Projeto de Mineiro vai assegurar direitos a travestis e transexuais
Rosalba veta projeto que assegura direitos a travestis e transexuais
Fonte site do dep. Mineiro

Nenhum comentário: