EM CAMPO

EM CAMPO

domingo, 28 de agosto de 2011


PORQUE O PT PARECE INCOMODAR TANTO
aos que pouco fazem por Campo Grande
 Giuzelio Lobato (Presidente do PT de Campo Grande)
Rui Falcão(Presidente Nacional do PT)
Existe um grupo de pessoas em Campo Grande que passa boa parte de seu tempo a se incomodarem com as ações que são realizadas pelos militantes petistas, seja através do Vice-prefeito CARAMURU PAIVA; do Secretário de Agricultura HILDEBRANDO ROCHA; da Diretora da Escola Ieda Medeiros, professora Luiza Vieira; do professor Junior Liberato no Sinte e com o Telão Cultural; ou do Núcleo Sertão Verde.

É como se tudo que fizéssemos fosse algo assustador e contrariasse tanto os interesses destes.

Pelo contrário, fazemos sempre o que é melhor para o povo e para o município, sem olhar a quem, dentro das áreas de atuação onde o PT e seus militantes e filiados (as) estão inseridos, pois ao contrário de muitos buscamos realizar, trabalhar e trazer programas e projetos, não temos tempo para futricas e disse me disse.

Até chegam a dizer que o PT através de suas frentes de atuação procura fazer uma administração paralela a prefeitura. Pelo contrário e o prefeito BIBI DE NECA sabe muito bem, pois o que fazemos é procurar ajudar ao prefeito e contribuir com sua administração. Se não fazemos mais é porque muitos de sua equipe e de seu grupo político, e os demais que estão ao seu lado, não querem e não contribuem, atrapalham muito mais do que o PT a sua administração.

Nós do PT temos sim nos comportados como aliados de todas as horas, mesmo e até não tendo gozado na maioria das vezes da atenção e prestigio que merecemos dos nossos aliados no governo municipal.

Se todos que estão no governo municipal e demais aliados, procurassem juntar os esforços ao PT e ao município estaríamos muito mais adiantados para construir a cada dia uma Campo Grande ainda mais desenvolvida e melhor

Apoiamos o prefeito BIBI DE NENCA nas eleições de 2008 em cima de um programa de governo, discutido com os diversos segmentos da sociedade campograndense, e temos procurado com o mandato do nosso vice-prefeito CARAMURU PAIVA, do nosso secretário de agricultura HILDEBRANDO ROCHA, mesmo com a falta de condições de trabalho e com outros filiados (as) do partido que está em outros cargos no governo municipal, honrar esse programa de governo publicizado para o conhecimento da cidade.

Não temos interesse em atrapalhar, pois estamos no governo para contribuir, porém temos nossas articulações em diversas esferas, seja no governo federal, seja com os mandatos dos nossos parlamentares que trabalham por Campo Grande Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, assim como também relações institucionais com diversos parceiros que tem contribuído para que diversos programas e projetos possam chegar e beneficiar o nosso município, e isso não é fazer uma administração paralela.

Que bom seria que as demais forças políticas e lideranças de Campo Grande procurassem fazer pela cidade o quanto nós do PT procuramos.

Diante de tanta raiva, fúria, perseguição aos nossos filiados (as) e outras atitudes cometidas por integrantes do governo Bibi de Nenca, fica a impressão que querem mesmo nos tratar como inimigos e não como aliados, mais para isso o prefeito precisa ser mais claro com o PT, afim de que os seus auxiliares e aliados dentro do seu eu grupo político possa saber como nos tratar.

Ainda continuamos como aliados do prefeito BIBI DE NENCA e merecemos respeito porque fazemos, lutamos, buscamos e temos nos comportados no decorrer destes três anos de governo como aliados. Porém não vamos ficar quietos e calados diante de tantos insultos e provocações desnecessárias como temos passado nesta relação de aliança.

E preciso que saibam compreender a co-relação de forças políticas e eleitorais existente no município, e nesta relação o PT sem duvida tem sua importância e seu valor, pois temos no mínimo 15% do eleitorado campograndense, 32% da preferência dos brasileiros e 41% da preferência dos nordestinos. Se querem ter certeza em Campo Grande de nossa força, façam uma analise dos votos dados aos candidatos petistas nas ultimas eleições em nosso município, e vão ver sem duvida que representamos algo bastante significativo e decisivo em qualquer eleição municipal.

Daí estarmos tranqüilos quanto ao processo eleitoral que se avizinha, não estamos preocupados com que espaços irão ter ou ocupar no cenário político de 2012, continuamos a fazer o nosso trabalho, pois sempre fizemos independente de mandatos e cargos, e então é o nosso trabalho quem falará por nós, e o povo haverá de compreender e reconhecer.

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Presidente do PT de Campo Grande
Coordenador Geral do Pólo PT no Médio Oeste

Nenhum comentário: