EM CAMPO

EM CAMPO

terça-feira, 7 de junho de 2011


Prefeitura de Campo Grande
ASSINA CONTRATOS PARA AQUISIÇÃO 
DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
Maria Preta(agricultura do Sitio Salgado) e o Prefeito Bibi de Nenca

O Secretário de Agricultura de Campo Grande, HILDEBRANDO ROCHA, informa que através de esforços empreendidos por esta secretaria, a Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN celebrou recentemente a contrato com cerca de onze AGRICULTORES FAMILIARES para a aquisição de alimentos da agricultura familiar para utilização na merenda escolar da rede municipal de ensino. O referido contrato foi celebrado na sede da prefeitura municipal pelo chefe do executivo local o prefeito Bibi de Nenca (PMDB).

Ficou acertado na oportunidade que esses pequenos produtores rurais aqui de nosso município irão ter a sua produção adquirida pela prefeitura de Campo Grande, sendo que os mesmos incrementarão a merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino. Bibi inclusive determinou ao secretário de Educação Raniere Moreno da Silva para que a nutricionista da SEMEC Maria Madalena elabore um cardápio que contemple a utilização de produtos locais que serão fornecidos por esses pequenos produtores.

A perspectiva é de que já neste mês comece o fornecimento desses produtos. O valor global desse contrato gira em torno de cerca de 40.000,00 (quarenta mil reais) por ano sendo que esses recursos são provinientes do FNDE, estimulando e incrementando dessa forma a produção local e gerando renda para as famílias campo-grandenses e levando aos alunos da rede municipal uma merenda nutritiva e de excelente qualidade. 

Nenhum comentário: