EM CAMPO

EM CAMPO

quarta-feira, 8 de junho de 2011


COMENTÁRIOS
Acerca da questão salarial do magistério de CG
recheiam a pauta dos blogs e rádio local

Advogada Ana Patrícia Freire:


"Concordo com você vice-prefeito que o seu salário e o do prefeito não são altos, até mesmo porque, trabalhando em uma Prefeitura vejo como é exaustiva a vida de líderes do executivo. Também não questiono os salários dos vereadores e secretários, pois é impossível se ter um governo de qualidade sem esses profissionais. E apesar de não residir atualmente em Campo Grande, me considero uma campograndense, pois minha mãe reside e trabalha nesta cidade. Desta forma queria aproveitar o momento para elogiar o seu trabalho, pois é do meu conhecimento os inúmeros benefícios que o Senhor conseguiu para o município. Parabéns por ser o vice-prefeito que se destaca! Desde que fui sua aluna admiro sua inteligência e esforço, pois sempre lutou também pela educação do Município. Soube que hoje tem um cursinho no município graças ao Senhor. E por ter sido professor, acredito que o Senhor não ache justo que os professores municipais sejam prejudicados. Creio que o Senhor também não concorda que um professor, que é a base de tudo que construímos na vida, não receba o que tem direito. A classe já é tão desvalorizada no Brasil, não vamos deixar que seja ainda mais neste Município. Confio que o Senhor ajudará o Prefeito a buscar uma solução para que seja feita justiça com esses profissionais."

Historiador Saul Estevam:


"Sara, você tocou no ponto chave: didática. E olhe que não tive um bom professor na disciplina. Utilizei da comparação com o intuito de me fazer entender e de contestar também os bons salários pagos aos políticos, em contraposição aos baixos salários dos professores. Longe e mim querer dizer que os políticos não merecem os altos salários, mas acredito que de fato há uma DISCREPÂNCIA.

Enfim, os professores chegaram onde queriam que Caramurú tocou muito bem: que o problema fosse discutido para toda a população. Todos querem participar da implantação. Não queremos que tudo chegue decidido para ser votado, aprovado e engolido goela abaixo, sem mastigarmos.

Caramurú, mais uma vez reforço a sua maturidade política: isso é pra poucos.

E continuamos com o movimento. Essa semana é de "panfletagem".

Enfermeira Sara Albuquerque:


"Não falo por Saul, mas acredito q ao mostrar aqueles cálculos ele quis mostrar onde estão os valores de cada um. Por que uns valem tanto e outros tão pouco? 

Amanda Gurgel fez o mesmo em entrevista a um jornal matutino da Record ("o salário de um deputado pagaria 20 professores"). Trata-se de um recurso para se fazer entender, coisa de quem se deu bem em didática.

Já pensou se os professores resolvem fazer jus ao ue ganham? Já fazem pouco porque quando assumem 2 ou 3 empregos torna-se difícil, praticamente impossível, manter a qualidade do serviço, imagine quando começarem a fazer jus ao que ganham..."
Fonte:blogdocaramuru.blogspot.com

Nenhum comentário: