EM CAMPO

EM CAMPO

quinta-feira, 9 de junho de 2011






NOTA DE ESCLARECIMENTO A 
POPULAÇÃO CAMPOGRANDENSE


* Lilia Holanda



"Prezados (as) Campograndeses,


Tem pouco mais de duas semanas que venho sendo vitima de acusações e calúnias para confundir as pessoas que me conhecem e ao mesmo tempo reconhecem o meu trabalho social neste município. Por este motivo venho a publico relatar a verdade dos fatos com detalhes para que vocês cidadãos de Campo Grande entendam a veracidade de como tudo aconteceu.

Na segunda-feira dia 23 de maio/2011, vindo da cidade de Assu-RN recebi um telefonema do companheiro Terceiro da comunidade de Cabeça do Boi, que na ocasião me perguntou se eu teria feito uma suposta denúncia na CONAB contra a distribuição de peixes realizada através do Programa PAA (Doação Simultânea) pela Colônia de Pescadores Z-53, que por sinal realiza esta ação em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN. Neste sentido, a entrega dos peixes para as famílias receptoras da comunidade de Cabeça do Boi seria suspensa.

No entanto, aproveitei o diálogo com o companheiro Terceiro (líder comunitário) e desmenti a suposta denúncia, que por sua vez não tem nenhum fundamento. Já segundo Terceiro “essa história foi contada pelo o Sr. José Maria Pereira, da Associação da comunidade Cabeça do Boi”. Neste caso, na sexta, dia 27 de maio/2011, estava definido a realização da Assembléia Ordinária da Associação Comunitária do Sítio Cabeça do Boi, e aproveitei para participar no intuito  de esclarecer a toda as famílias da comunidade que eu não havia feito nenhuma denúncia sobre o PAA (Doação Simultânea de Peixe) para a CONAB.

Porém, antes de ir para a Assembléia da Associação do Sítio Cabeça do Boi, tomei a liberdade de ligar para coordenação responsável na CONAB pelo o acompanhamento aos Projetos do PAA (Doação Simultânea) de Campo Grande/RN. Na ocasião solicitei esclarecimentos sobre essa suposta denuncia, para que dessa maneira EU pudesse explicar, e ao mesmo tempo desmenti na comunidade e aos cidadãos campograndenses. No mais, meus queridos leitores, em conversa com os funcionários descobri que não havia nenhuma denuncia na CONAB contra a Colônia de Pescadores Z-53 do município de Campo Grande/RN. Nem muito menos algo relacionado à minha PESSOA. Portanto, fui à comunidade Cabeça do Boi explicar a verdade dos fatos, que tudo isso não passava de calúnias difamadoras conta mim.

Na ocasião, para minha surpresa, o Sr. José Maria Pereira relatou que essa história teria da seguinte maneira: “ligaram para a casa de Ceição (esposa de Lázaro) e disseram que vinham fazer a entrega de “Peixe e Feijão” do Programa PAA/CONAB, e logo depois ligaram dizendo que não vinham mais, isso por que você Lilia tinha denunciado”. No momento, aproveitei a conversa e perguntei quem teria ligado para dizer sobre essa suposta denúncia? Ele afirmou: “foi à mulher da Ação Social, que tinha vindo deixar aqui outras vezes”, e na ocasião o Sr. José Maria Pereira cita o nome de Irene Galdino.

Desta forma, eu já saturada dessa história sem fundamentos, procurei esclarecer o acontecido ligando para o Prefeito Bibi de Nenca, e informei do que estava acontecendo. Ele marcou uma conversa comigo! Porém Irene Galdino liga para mim e fala “não foi eu que disse que você tinha denunciado a Colônia de Pescadores, quem disse a mim foi Grimalde”. No mesmo instante, aproveito e ligo para Grimalde que durante o diálogo por telefone relata: “eu não disse isso a ninguém... por que se eu soubesse quem tinha denunciado, eu teria ido diretamente conversar com essa pessoa”.

Por fim, caros(as) campograndenses, chego a uma triste conclusão! Não havendo nenhuma denuncia na CONAB relacionada a meu NOME (Lilia Holanda) sobre o processo de entrega do Peixe pela Colônia de Pescadores Z-53. Constata-se que essa história é caluniosa, difamatória, mesquinha e por que não dizer maquiávelica... práticas dignas daqueles que pensam pequeno e usam da politicagem rotineira, fruto de uma conjuntura municipal desrespeitosa. Assim ficam querendo atacar o trabalho que desenvolvo como líder comunitária que contribui para as transformações sociais e libertadoras de nossa população. No entanto, me vejo sendo interrogada por amigos/amigas, cidadãos de bem, se essas calúnias não seria fruto de um projeto arquitetado para difamar meu NOME, já que o meu nome cresce junto com o meu trabalho. Se afirmativo; sugiro meus caros e caras, que não usem de artimanhas tão falsas e medíocres, arme-se de propostas/projetos convincentes, pois estes sim, já fazem parte de minha vida como “ser social”, líder comunitária, como militante na defesa por melhorias na qualidade de vida dos homens, mulheres e jovens campograndenses."

* Texto publicado por solicitação de Lilia Holanda, Graduada em Pedagogia, cursando especialização na UFERSA.

Extraido de: blogdocaramuru.blogspot.com

Nenhum comentário: