EM CAMPO

EM CAMPO

segunda-feira, 18 de abril de 2011



FETRAF no médio oeste discutiu
VIª Jornada de Luta da Agricultura Familiar


Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios de Janduis, Apodi e Messias Targino, dos Sintrafs de Campo Grande e dos Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Paraú, Patu e Olho D´Agua dos Borges ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste, estiveram reunidos na sexta-feira (15), no município de Triunfo Potiguar.



O ponto principal da discussão foi a 6ª Jornada de Luta da Agricultura Familiar Potiguar Nacional, Regional e Estadual, que está sendo organizada pela FETRAF/RN. Os dirigentes discutiram as propostas de pauta de reivindicações da FETRAF/RN que será entregue na terça-feira dia 19, aos órgãos federais, como Caixa Econômica e Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA. No mesmo dia também será feita a entrega da pauta em várias secretarias do governo do estado.

Também foi definido a participação de representantes da região oeste no dia 3 de maio, em Fortaleza (CE), para participarem da Jornada de Luta da Agricultura Familiar do Nordeste com a participação de representantes de 9 estados.

Outra definição é a participação de agricultores familiares e dirigentes na 6ª Jornada de Luta da Agricultura Familiar Potiguar que será dia 18 de maio, onde está sendo mobilizado pela FETRAF/RN, 2 mil agricultores de todas as regiões do estado para participarem deste evento.

Por último os dirigentes discutiram e avaliaram o funcionamento do PNAE nos municípios da base da federação na região.

Nenhum comentário: