EM CAMPO

EM CAMPO

segunda-feira, 18 de abril de 2011



CURSINHO ABRINDO CAMINHOS
um grande projeto para Campo Grande

A aula inaugural teve como produto a celebração das alianças que essencialmente fazem a concretização do Cursinho Abrindo Caminhos. Evidente que o convite continua aberto para quem acredita no potencial da educação e de nossa juventude. Mas de antemão se conforma a parceria que tem me ajudado a tocar este 'sonho de sonhador// maluco que sou'.

A mesa estava repleta de professores e professoras da UERN: Vinicius Claudino, Ana Morais, Geovânia Toscano e Francisco Piolho. A palestra foi proferida por um professor da UFRN: Edmilson Lopes. Ao todo 5 intelectuais que costuma receberem caros pelos seus qualificados trabalhos e que vieram a C. Grande gratuitamente (ou gastando dos próprios bolsos) pela confiança neste processo de formação de jovens e pela segurança na responsabilidade do nosso trabalho que conduz localmente o Cursinho Abrindo Caminhos enquanto vice prefeito ou mesmo cidadão.

A aliança com o Poder Executivo Municipal está renovada pela ação direta do Gabinete do prefeito Bibi, a Secretaria de Ação Social, dirigida por Irene Galdino; a participação da diretora da Escola Ieda Medeiros, professora Luíza Vieira; o apoio da articuladora do Selo UNICEF, Liliana Almeida; a atuação do Coordenador de Esportes, Zé Estácio de Mendonça; e o apoio do Secretário de Agricultura, Hildebrando Rocha. A ação do Cursinho não é da Prefeitura de Campo Grande, mas tem nela um apoio importante. O prefeito Bibi que usa a atividade como exemplo de mudança de comportamento, já assumiu que dará aulas novamente e ainda apoiará com 500 xerox/mês e a alimentação dos/as professores/as de fora. Acima deste investimento, está a compreensão de Bibi e dos membros da gestão que reforçam este trabalho.

Na mesa ainda contamos com as fundamentais parcerias de Zuleide Araújo (Núcleo Sertão Verde), Lilia Holanda (Coordenação Municipal de Jovens da Sociedade Civil e Movimento de Mulheres), Juscelino Marques (FM 104,9), Giuzélio Lobato (presidente do PT de Campo Grande), Nenén do Gás (Publicidade) e Lindoelma Costa (representante dos estudantes). O Sertão Verde cederá o auditório Pe. Pedro, com sala climatizada, para a realização das aulas, a companheira Lilia Holanda dará aulas voluntárias, a FM e Nenen do Gás colaborão com as divulgações; e os demais ao seu modo, cooperarão.

Com este amplo arranjo institucional e a cooperação do voluntariados, junto a experiência acumulada em 3 anos de cursinho estou muito animado para alcançarmos a meta da primeira centena de aprovações.

Fonte: blogdocaramuru.blogspot.com

Nenhum comentário: