Hoje, 19 de novembro de 2010, as 9horas esteve presente na Camara Municipal de Vereadores do Municipio de Campo Grande o Presidente da Cooperativa Credioeste-Sol, Raimundo Canuto de Brito e Natan Costa agente de campo, o mesmo fez uma apresentação da Cooperativa que tem uma abrangência em 12 cidades do médio e alto oeste, nas seguintes cidades, Apodi a onde funciona a sede matriz da Cooperativa, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Paraú, Upanema, M.Targino, S. Melo, Itaú, Caraúbas, Felipe Guerra, Gove. Dix-Sept Rosado, com quase quinhentos sócios a entidade foi fundade em 2007 e teve o apoio de várias instituições que atua na região; como Visão Mundial,, PDA Carnaúba, PDA Santa Cruz, Terra Viva, Coopevida, PDHC e muitas outras organizações da classe trabalhadora, como sindicatos e associações, a Credioste-Sol é a única experiência de Credito da Economia Solidária e Agricultura familiar na região gerida pelos proprios agricultores.
O conjunto desses municipios totaliza uma area de 7.008,3Km² ( 13,2% do estado a cooperativa atenderá uma população de 122. 592 pessoas sendo o seu público direto os 57.800 agricultores e suas familias que compõe a população rural dessa área de abrangência, população essa que corresponde à 7,84% do total de Potiguares. o produto agropécuário desses municipios equivale acerca de 13% do produto estadual.
Como Participar Poderão associa-se a CREDIOESTE-SOL agricultores e agrcultoras familiáres, seus familiáres e agregados, desde que considerados civilmente capazes e residam na área de abrangência da cooperativa.
Para associar-se a CREDIOESTE-SOL, você deverá preencher uma proposta de admissão e subscrever uma cota parte no valor 120.00, que poderá ser parcelada> Em Campo Grande as pessoas iteressada deverá procurar Anaci Batista Presidente do SINTRAF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário