EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 20 de março de 2010

ATENÇÃO: Vacinação de grávidas contra gripe suína começa na segunda-feira

da Folha de S.Paulo
Grávidas, crianças de seis meses a dois anos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e cardiopatias, passam a ser vacinados a partir de segunda contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína. Elas devem procurar unidades básicas de saúde. Na capital paulista, AMAs só atendem aos sábados e feriados.
Será o início da segunda etapa da campanha no país, que vai até 2 de abril. Na primeira, que começou no dia 8 e acabou ontem, foram vacinados indígenas e trabalhadores da saúde.
A meta do governo é vacinar 80% das pessoas em grupos de risco, ou seja, com mais chances de ter a forma grave da doença. São 73 milhões.
As grávidas e as crianças pequenas também entram no grupo de risco em razão de recomendações da OMS e com base na observação da morbidade da doença no seu primeiro ano --2009. No Brasil, pelo menos 156 gestantes morreram.
A vacinação ocorre antes do inverno, período em que as gripes aparecem de forma mais acentuada. A medida já ocorreu em boa parte dos países do hemisfério norte e agora começa no hemisfério sul. No mundo, ao menos 16 mil pessoas já morreram devido a doença. No Brasil foram cerca de 1.700.


Atenção leitores, amigos.
A vacina é o único método eficaz de prevenir várias doenças. Como exemplo temos a vacina Sabin, ( paralisia infantil) vacina contra varíola que erradicaram essas doenças no Brasil. E tantas outras. A vacina H1NI é tão eficaz como as outras, testada e aprovada. Por favor não deixem de tomar, de vacinar seus filhos. Ela salva vidas. Cuidados com e-mail falsos com conteúdo alarmante, falsos. Vacinar é um ato de amor e respeito a vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....