EM CAMPO

EM CAMPO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Direito de resposta

 Hildebrando ao microfone
É verdade que em Campo Grande existem dois Sindicatos, só que um é da Agricultura Familiar(SINTRAF),criado baseado na Lei Federal nº 11.326/2006, portanto é uma outra categoria profissional, não há duplicidade, outro fato que precisa ser esclarecido é que, o sistema FETRAF/SINTRAF, não pertence, nem é orientado por partido político, apenas partes de seus dirigentes estão filiados ao PT-Partido dos Trabalhadores, até ai  tudo normal, outra coisa interessante é que a crise do movimento Sindical é de identidade, e não de quantidade, então, por isso há uma necessidade de um novo sindicalismo capaz de mobilizar e organizar os agricultores familiares na base rumo a uma nova sociedade e um desenvolvimento sustentável e solidário.
      Hildedebrando Neres da Rocha
Diretor de Politica Agrícola e Agrária da FETRAF/RN

Em Campo Grande dois Sindicatos disputam a atenção da mesma categoria

Em Campo Grande dois Sindicatos disputam a atenção da mesma categoria de trabalhadores rurais. Os sindicatos pertencem a federações diferentes, um é filiado a FETARN e o outro é filiado a FETRAF, o curioso é que ambos são ligados a Central Única dos Trabalhadores – CUT, e ambas as federações são dirigidas por filiados ao Partido dos Trabalhadores.
Em tempos de crise no movimento sindical dos trabalhadores rurais, em que defendemos a unidade do movimento sindical para unificar a luta em defesa dos trabalhadores, encontramos casos como esse, patrocinado pelo PT, que somente enfraquece a organização dos trabalhadores. Porém, o dirigente estadual da FETRAF/RN, o Sr. Hildebrando Rocha, disse que “o SINTRAF está sendo organizado para reaproximar o movimento sindical da base”.
Uma curiosidade é que o Sr. Hildebrando é o Secretário Municipal de Agricultura e também membro do sindicato.

No microfone: Hildebrando Rocha
Fonte blog do Joseilso Ferreira 

Nenhum comentário: