EM CAMPO

EM CAMPO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alunos do Programa Saberes da Terra começam a receber pagamento

Aos poucos os alunos que estão participando da turma do Programa Projovem Campo Saberes da Terra em Messias Targino estão recebendo o pagamento do incentivo. A informação foi passado pelo presidente do Sintraf de Messias Targino, Pôla Pinto.




Pagamento está sendo feito no Banco do Brasil de Patu
Segundo ele, em contato com a secretária municipal de educação, Regivânia Rodrigues foi informado do repasse do pagamento. “Cada aluno está recebendo R$ 200 reais referente ao pagamento dos meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro do ano passado”, informou Pôla Pinto.
Pôla Pinto presidente do Sintraf
Ao todo serão 30 alunos que receberão o pagamento, sendo que aproximadamente dez já receberam a bolsa. “As dificuldades estão acontecendo devido problema no sistema que gera o repasse. Outra dificuldade é que a técnica que atua no programa recebeu apenas um mês. Mesmo com essas dificuldades o programa continua funcionando.
Regivânia Rodrigues
Em Messias Targino tem uma turma do programa Projovem Campo Saberes da Terra em funcionamento, e o programa é realizado em parceria entre o Sintraf e Prefeitura Municipal.
Novas turmas do Projovem Campo Saberes da Terra serão implantadas em Messias Targino


Através da articulação entre o Sintraf de Messias Targino e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, está sendo trabalhada a implantação de duas novas turmas do programa Projovem Campo Saberes da Terra em Messias Targino. A informação foi passada pelo Presidente da entidade, Pôla Pinto.

Segundo Pôla Pinto para o funcionamento destas duas turmas já foram indicados seis professores com níveis superiores e dois técnicos agrícolas. Todos serão selecionados e capacitados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Pôla Pinto do Sintraf.

Cada turma de 30 alunos na educação de alunos de 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental, na faixa etária de 18 a 29 anos. O programa oferecerá aos alunos da zona rural o certificado de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de Agricultura Familiar e Sustentabilidade. As ações serão oferecidas em quatro áreas: Engenharia Agronômica, Linguagem, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Cada aluno receberá R$ 100,00, como estímulo, que será oferecido pelo governo federal.
 Fonte Site do Pola Pinto

Nenhum comentário: