Aos poucos os alunos que estão participando da turma do Programa Projovem Campo Saberes da Terra em Messias Targino estão recebendo o pagamento do incentivo. A informação foi passado pelo presidente do Sintraf de Messias Targino, Pôla Pinto.
Pagamento está sendo feito no Banco do Brasil de Patu
Segundo ele, em contato com a secretária municipal de educação, Regivânia Rodrigues foi informado do repasse do pagamento. “Cada aluno está recebendo R$ 200 reais referente ao pagamento dos meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro do ano passado”, informou Pôla Pinto.
Pôla Pinto presidente do Sintraf
Ao todo serão 30 alunos que receberão o pagamento, sendo que aproximadamente dez já receberam a bolsa. “As dificuldades estão acontecendo devido problema no sistema que gera o repasse. Outra dificuldade é que a técnica que atua no programa recebeu apenas um mês. Mesmo com essas dificuldades o programa continua funcionando.
Regivânia Rodrigues
Em Messias Targino tem uma turma do programa Projovem Campo Saberes da Terra em funcionamento, e o programa é realizado em parceria entre o Sintraf e Prefeitura Municipal.
Novas turmas do Projovem Campo Saberes da Terra serão implantadas em Messias Targino
Novas turmas do Projovem Campo Saberes da Terra serão implantadas em Messias Targino
Através da articulação entre o Sintraf de Messias Targino e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, está sendo trabalhada a implantação de duas novas turmas do programa Projovem Campo Saberes da Terra em Messias Targino. A informação foi passada pelo Presidente da entidade, Pôla Pinto.
Segundo Pôla Pinto para o funcionamento destas duas turmas já foram indicados seis professores com níveis superiores e dois técnicos agrícolas. Todos serão selecionados e capacitados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Pôla Pinto do Sintraf.
Cada turma de 30 alunos na educação de alunos de 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental, na faixa etária de 18 a 29 anos. O programa oferecerá aos alunos da zona rural o certificado de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de Agricultura Familiar e Sustentabilidade. As ações serão oferecidas em quatro áreas: Engenharia Agronômica, Linguagem, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Cada aluno receberá R$ 100,00, como estímulo, que será oferecido pelo governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário