EM CAMPO

EM CAMPO

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Leia resposta de Mineiro ao jornalista Cassiano Arruda, do Novo Jornal em 12/02/10

Sr. Jornalista,
Defendo que um dos objetivos do PT-RN em 2010 deva ser o de ampliar sua representação na Assembléia Legislativa de nosso estado. Para tanto, é necessário que apresentemos ao eleitorado uma forte chapa de candidatos a deputado estadual, formada pelo maior número possível de postulantes, representando as mais diversas regiões e segmentos sociais. Além de conquistar mais votos, estaremos também contribuindo para a formação de novas lideranças no/do PT.

Por esta razão, estranhei a nota "Máquina partidária", publicada no último dia 10/02, em sua coluna no NOVO JORNAL, onde se fala em "dúvida na garantia de legenda para o ex-prefeito de Antônio Martins, médico José Júlio, ser candidato a deputado estadual."

De quem é mesmo esta até então para mim desconhecida dúvida?

A referida nota afirma, ainda, que "Pesa contra o ex-prefeito a possibilidade dele vir a ser o mais votado da legenda e tirar o mandato do deputado Fernando Mineiro ( ...) que controla a máquina partidária."

Maliciosa e típica de um velho jornalismo insinuativo, a nota quer induzir o leitor a concluir que a mim não interessa que José Júlio seja candidato a deputado estadual pelo PT.
Nada mais falso. Não só defenderei a candidatura de José Júlio a deputado estadual, como a de qualquer filiado(a) que postular tal direito. Desejando, inclusive, que tenham muitos votos para que possamos ampliar e renovar nossa representação na Assembleia Legislativa do RN.
No mais, informo-lhe que não controlo a máquina partidária. Tenho, e honro, a representatividade a mim conferida pelos(as) filiados(as) através do voto direto e soberano.
Sendo só, solicito publicação.

Fernando Mineiro

P.S.: Este texto foi publicado na seccão Cartas do NOVO JORNAL, edição de hoje(12/02).

Fonte: Assessoria do Mandato


Nenhum comentário: