EM CAMPO

EM CAMPO

domingo, 21 de agosto de 2011


 
Você pensa em quem quando escrevo "bola",
em Campo Grande ?
 Zé Estãcio e Zé da Bola
Neste sábado (20) completou 40 anos o meu amigo de infância Zé Estácio. Este critério seria suficiente para as homenagens. Mas existem outras qualidades deste pedrabranquense que merecem serem destacadas.

Homem de conduta pública irretocável, Zé transformou o nível do futebol amador de Campo Grande. Após duas gestões municipais, Estácio conseguiu acabar com as indisciplinas que resultavam em brigas e distanciavam o futebol amador do seu papel educativo.

Zé Estácio é um cara com raiz fincada no chão onde nasceu. Brasileiro nato, nordestino apaixonado pelos times do Sport, Potiguar e Pedra Branca. Brinco que um dia ele foi vascaíno (o que é negado viementemente).

Socialista preocupado com a justiça social, o companheiro mostrou a sua grande liderança conquistando honrados 145 votos de confiança de pessoas reconhecedoras, conseguidos andando a pé e apenas apresentando a sua biografia e propostas.

Locutor esportivo dos melhores do RN com o currículo que tem até transmissões de finais do campeonato estadual num dos maiores pool de emissoras do Estado. Radialista diário da rádio comunitária de Campo Grande.

Acima de tudo um grande amigo cujo primeiro encontro a sua memória recorda cerca de 30 anos atrás "numa tarde chuvosa", como costuma contar com riqueza de detalhes ao tratar da nossa primeira conversa na Escola Adrião Melo.

Sinto uma enorme felicidade de gozar da amizade e da convivência de uma pessoa onde a atuação nunca contradiz com a ideologia. Na sua companhia eu fico mais rico.

Viva Zé Estácio, o fã de Jackson do Pandeiro, o único piolho de bola que conheço com um acervo de todas as partidas de futebol jogadas na adolescência. A propósito se deliciem com a redação abaixo onde Zé descreve um jogo realizado em 1994. Não me contive e acresci ao original alguns comentários que deixei nos destaques vermelhos. Dá-lhe 40.

Fonte: blogdocaramuru.blogspot.com

Nenhum comentário: