EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 2 de julho de 2011


XIII Congresso Estadual do SINTE/RN



Moção de Repúdio
Em favor do magistério de Campo Grande

  Os Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande de Norte, reunidos no XIII Congresso Estadual do SINTE/RN, vêm a público manifestar moção de repúdio ao Prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca (PMDB), e aos vereadores Arnaldo, Vagner, Grimaldi, Nilson Junior e as vereadoras Dilcinéia e Branquinha pela alteração na Lei Municipal N°. 096/2007 – Estatuto e Plano de Carreira do Magistério, que em uma atitude arbitraria retira direitos, trucida a carreira, precarisa o trabalho e inibe a construção de uma educação de qualidade.

Não se constrói uma educação pública de qualidade reduzindo a diferença percentual entre um professor com nível médio e professor graduado de 42% para 5%.

Não se concebe cenário para uma educação de qualidade, onde gestor se arvora a reduzir de 5% para 1% a diferença para promoções horizontais.

Não se faz educação de qualidade, no mundo de hoje, sem que os gestores possibilitem um diálogo aberto, franco e transparente com a categoria dos profissionais da educação e com toda a comunidade escolar.

Para o SINTE/RN, os municípios que têm administrações sérias e comprometidas com a educação e sua população, cumprem as leis, pois a Lei 11. 738/2008 possibilita aqueles municípios que comprovarem não terem condições financeiras para pagamento do piso, receber complemento da União.

Por isso, repudiamos as atitudes do prefeito, dos vereadores e das vereadoras de Campo Grande, por retirarem direitos adquiridos da categoria e atentarem contra a construção de uma educação pública de qualidade.

Nísia Floresta, 30 de junho de 2011.
XIII Congresso Estadual do SINTE-RN. 


NOTA do BLOG: Recebemos do SINTE-RN a solicitação para publicação desta Nota de Repudio, fruto de discussão do XIII Congresso Estadual dos Trabalhadores (as) em Educação do RN, realizado em Nisia Floresta no dia 30 de julho de 2011. Publicamos esta nota a exemplo de outras opiniões já destacadas neste blog de ambas as partes(magistério e poder executivo de Campo Grande). Estamos a disposição para publicação das opiniões e posições de ambas as partes. A referida publicação não significa dizer que seja a expressão de opinião do blog, trata-se da divulgação de um documento tal qual nos foi enviado pelos responsáveis pela sua elaboração publicizada também por outros meios.

Nenhum comentário: