CRECHE MODELO DE CAMPO GRANDE
Na última semana reconstrui uma agenda com o prefeito Bibi que julgo ser fundamental para o município de C. Grande. Sentamos para planejarmos e depois andamos nas escolas municipais com a companhia do engenheiro Zé Ronaldo e também mantivemos conversas com as diretoras de escolas municipais Luíza Vieira e Liliana Almeida.
O objetivo é melhorar a infra-estrutura e criar novas unidades de ensino em Campo Grande. No caso do Bom Jesus será para criação de duas salas novas, a sala de inclusão digital, pintura e muro de privacidade escolar. A Escola Joaquim Leal Pimenta deverá ter 6 novas salas. Já o colégio Ieda Medeiros demanda a criação de uma nova unidade de ensino haja visto as necessárias adaptações por ampliação de espaço e adaptabilidade. Finalmente, visitamos o local para construção da creche modelo do Governo Federal.
Ao todo o investimento deve superar a casa dos R$ 2 milhões e terá como passo imediato a elaboração do projeto pelo engenheiro da prefeitura. Na outra ponta, tenho o compromisso da Deputada Federal Fátima Bezerra em intermediar estes recursos. Aliás, parte deles já havíamos conseguidos em 2009, mas voltaram por falta da documentação completa do município. Por isso, a inversão que estamos fazendo agora: primeiro serão elaborados os projetos e depois encaminhadas as solicitações de recursos.
Certamente, no debate imediato da população haverá a pergunta de quando acontecerá ? Ou ainda dirão "nunca acontecerá". Como partidário do planejamento na gestão pública, acho extremamente feliz está medida do prefeito que conta com a participação do nosso mandato de vice prefeito. É fato que deveremos iniciar algumas destas obras em 2012, mas deixá-las prontas nas burocracias e com recursos para serem feitas no próximo quadriênio é correr a passos largos para recuperar o tempo perdido e fazer jus a estratégia de reconhecer que desenvolvimento só vem com educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário