O Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB, através do Projeto Pólos do Biodiesel do Nordeste (convênio MDA/SAF/Obra Kölping do Brasil), estará realizando uma série de Seminários Municipais no Pólo Sertão do Apodi (Territórios da Cidadania Sertão do Apodi e Açu/Mossoró) para discussão do tema.
O PNPB é um programa interministerial (Desenvolvimento Agrário, Minas e Energia, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Agricultura e Casa Civil), que visa a inclusão social, oferecendo ao agricultor familiar mais uma opção de geração e/ou aumento em sua renda, garantindo algumas vantagens como: compra garantida, assistência técnica e doação de sementes, entre outras, através do Selo de Combustível Social.
As empresas que conseguem este Selo, como a Petrobras Biocombustíveis, entre outras, são obrigadas a comprar 30% de sua produção da agricultura familiar.
O Projeto Pólos do Biodiesel tem o objetivo de organizar a base produtiva, ou seja, os agricultores familiares de cada município zoneado para o cultivo de oleaginosas, podem está nucleados em uma ou mais comunidades, chamadas de Núcleos de Produção.
Estas e outras questões serão esclarecidas e encaminhadas durante estes seminários, que serão realizados nas seguintes datas e municípios, sempre começando às 8:30 horas e terminando ao meio dia:
19/10 (terça-feira), no Instituto Federal/RN, em Apodi;
20/10 (quarta-feira), no Sindicato da Lavoura de Assu;
22/10 (sexta-feira), no Sindicato dos Trab. Rurais de Umarizal;
23/10 (sábado), Mercado do Bode (vizinho a UFERSA), Mossoró.
____________________________
Francisco Antonio da Silva Articulador do Pólo do Biodiesel Sertão do Apodi/RN
(MDA/SAF/Obra Kölping do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário