EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 13 de março de 2010

Território Sertão Apodi Realizou audiência pública

Marcilio Lucena e Hildebrando Rocha

No dia 12 de março o secretário de Agricultura de Campo Grande Hildebrando Rocha, juntamente com o coordenador do fórum das Associações, José Vital, o representante do SINTRAF/Campo Grande Railton Rocha e Joca do P.A Nova Vida, participaram de uma Audiência Pública em Apodi no Auditória da Casa de Cultura do Município.



Participaram da Audiênia o Superintendente do Ministério da Pesca e Aqüicultura, Marcilio Lucena, o gestor da pesca do SEBRAE, Renato Goveia, Antonio marcos (DNOCS), Silvio Roberto, representando a Superintendência da Pesca e Aqüicultura do Estado, Eleizeu de Brito (ABDA), Ezequias Viana (EMPARN), Edson Morais (Cooperativa dos Pescadores), Fátima Torres(CTA) e outros.


Esta audiência que Tinha como objetivo apresentar o Plano Territorial da Pesca e Aqüicultura do Território sertão Apodi, plano este que foi discutido em mais de 8 (oito) oficinas territoriais na região com representantes da categoria dos pescadores, entidades de assistência técnicas, associações, Prefeituras através das Secretárias Municipais de agricultura , este trabalho era coordenado pela Cooperativa de Trabalhadores Autônomos (CTA) e pela Delegacia federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário.



Hoje são:

3. 131 pescadores no Território registrados no MPA


13 Colônias de Pescadores


12 Associações


01 Cooperativa de Pescadores e Aquicultores


TODA ESSA LUTA VISA CONTRIBIR PARA O SEGUINTE OBJETIVO:



Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos/as pescadores/as e aqüicultores/as, através da gestão sustentável dos recursos aqüícolas e pesqueiros, do fortalecimento das cadeias produtivas do setor e da capacitação dos pescadores e aquicultores para a organização e gestão da produção. (PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA PESCA E AQUICULTURA)


Nenhum comentário: