EM CAMPO

EM CAMPO

terça-feira, 31 de julho de 2012

Hino de Campo Grande

Tem um dito popular que expressa "a voz do povo é a voz de Deus"...

Após apresentação em praça pública (27/07) da Proposta para escolha do Hino Oficial do município de Campo Grande, composta por mim e Luís Gonzaga, recebi vários elogios (pessoal e virtualmente), dizendo ser a que mais emocionou o público, com uma letra que representa realmente a nossa história, refrão preciso e fácil de cantar, e muita gente cantou:

"Campo Grande altaneira,
Sempre hei de te louvar;
Minha terra, meu orgulho,
Sempre hei de te amar".

Percebo que, ouvindo as pessoas que assistiram, esta foi a melhor... Por isso, venho aqui agradecer estes elogios e dizer que não quero aqui questionar o produto artístico e a qualidade musical da ganhadora que para mim são excelentes, mas dizer que senti a existência de outras forças maiores intervindo no processo, que impediram a nossa composição de ser a escolhida.

Quero dizer com isso que o processo de escolha, ou melhor, o edital, foi "estuprado", apesar de um dos membros da comissão julgadora afirmar que "seguimos o edital à risca".

Senão vejamos: o prazo para as inscrições foi até dia 01/06, a música ganhadora foi inscrita dia 04/06; arts. 45º, 46º e 47º dizem claramente que o julgamento final da melhor entre as melhores inscritas seria em praça pública dia 27/07. A escolha foi feita em Natal, onde seria feita apenas uma pré seleção das melhores...

Questiono:
1 - Por que não foi lançado um edital adiando o prazo de inscrição do dia 1º para o dia 04 de junho?
2 - Por que não foi julgado em praça pública, como rezam os artigos citados do referido edital?

Exijo respostas dos responsáveis:
Osvaldo Vieira, Vagner Souza, Ranieri Moreno (Comissão Organizadora), Carlos Augusto Pinto Galvão, Francisco José A. Alves - Marinho, Humberto Carlos Dantas - Bembem e Luís Dantas (Comissão Julgadora).

Chico Antonio
Compositor e intérprete concorrente.

Nenhum comentário: