EM CAMPO

EM CAMPO

terça-feira, 20 de setembro de 2011


EM PLENARIA DO PT NA ZONA OESTE DE NATAL
O deputado MINEIRO tratou das obras de mobilidade
“Qual será o legado da Copa para Natal? Insisto na campanha #Obrasdemobilidadeja porque uma coisa é a realização de dois ou três jogos aqui e outra são as obras de mobilidade urbana”, declarou o deputado Fernando Mineiro em plenária do Zonal Oeste do PT Natal, no último sábado (17).

Questionado sobre as obras que estão previstas para região, Mineiro lembrou que existe alguns projetos para a Zona Oeste, como o que envolve o entrocamento da BR-226 com a Av. Capitão Mor Gouveia. Veja aqui.
“Já houve a licitação, mas nenhum contrato foi fechado com o Governo Federal devido ao atraso na elaboração dos projetos”, enfatizou o deputado.

Estação de Tratamento de Esgoto

Outro assunto levantado pelos militantes foi a Estação de Tratamentos de Esgostos do Guarapes. Mineiro explicou que o objetivo é que a ETE absorva os resíduos de vários bairros da Zona Sul, além de Nova Parnamirim, Bom Pastor e Cidade Nova.

“A água da Zona Oeste vem do subsolo e, devido à falta de esgotamento, ela é contaminada. Por isso, é misturada com a água do Alto do Jiqui, para melhorar a qualidade. Mesmo assim, o nível de nitrato está acima do permitido”, informa.
Mineiro ainda lembrou que a Zona Oeste é a única de Natal que não possui qualquer equipamento cultural público. O parlamentar considera que cultura e esporte são fundamentais para a realização de políticas públicas efetivas para a Juventude.  “Na Zona Oeste está 27% da população de Natal, mas apenas 13% dos equipamentos desportivos”, ressalta.

A mesma disparidade ocorre com a segurança pública. A Zona Oeste é a região com a mais baixa distribuição de unidades de segurança, apenas 17%.

Zonal Oeste

O Zonal Oeste do PT Natal é presidido por Ceiça Moura. Durante a plenária, foram escolhidos representantes para construção de núcleos do PT em cada bairro a região. O objetivo é fortalecer o partido e aproximá-lo, cada vez mais, da população.

www.mineiroptrn.gov.br

Nenhum comentário: