EM CAMPO

EM CAMPO

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tumulto e desorganização impedem aplicação de prova de concurso do Incra



O concurso do Incra, que estava programado para a manhã deste domingo (13), teve sérios problemas na organização e candidatos não realizaram as provas. Na escola estadual Luís Antônio, em Candelária, nenhum dos concorrentes chegou a realizar a prova.

Segundo candidatos que fariam a prova neste domingo, a previsão era que os cartões de respostas e as questões fossem distribuídas às 9h. No entanto, os cartões de respostas, que eram personalizados, e a indicação das salas onde os candidatos fariam as provas não chegaram ao local do certame, o que provocou o tumulto.

Funcionários do Instituto Cetro, empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas, tentaram organizar os candidatos em salas, mas como havia pessoas que não tinham o número da inscrição e os pleiteantes às vagas fariam provas para locais variados, o acordo não foi possível.

De acordo com pessoas que estiveram no local, alguns dos candidatos que tentaram ir embora por volta das 10h foram impedidos pelos funcionários, o que resultou em um chamado à polícia e a ordem de que os portões fossem liberados.

Diversos candidatos aproveitaram e foram à delegacia de Plantão da Zona Sul para registrar o boletim de ocorrência e também produziram um abaixo-assinado para comprovar que estiveram onde seria realizada a prova.

O concurso do Incra é nacional e, em todo o país, mais de 50 mil pessoas se inscreveram.


Nenhum comentário: