EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 5 de junho de 2010

I ENCONTRO DE ASSOCIAÇÕES REUNIRÁ AGRICULTORES/AS FAMILIARES E ENTIDADES LIGADAS AO CAMPO

O município de Campo Grande é conhecido regionalmente como um dos mais atuantes no área do associativismo. São mais de 32 anos de atuação, sendo que existem cerca de 45 associações formadas dos quais 32 continuam funcionando. Há 15 anos constituiu-se o Fórum das Associações que congrega todas, unindo esforços para a luta pela democratização das políticas públicas e aumento do acesso.

A luta pela organização rural tem um balanço positivo na medida em que constata-se diversas conquistas em todas as dimensões do desenvolvimento sustentável, como são os casos de projetos produtivos, infra-estrutura social, proteção ambiental e mudança nas relações de inferioridade e preconceito historicamente construídas.

os resultados serão avaliados hoje sábado apartir das 14:00hs, com a exposição de produtos da agricultura familiar. Em seguida, haverá a abertura oficial do evento. O terceiro momento da programação será a palestra sobre "Associativismo como Estratégia Central para o Desenvolvimento Sustentável". Ao final haverá a confraternização pelos 15 anos do Fórum de Associações e do Conselho do FUMAC juntamente com a inauguração da Fábrica de Produtos de Limpeza, da associação UNIFAG.

Entre as autoridades confirmadas, estão o prefeito municipal de Campo Grande, Bibi de Nenca; o Diretor do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA, Espedito Rufino (foto); o Secretário Estadual de Ação Social, José Gercino Maia; Claúdia Lopes, do Centro Feminista 08 de Março; o Delegado Estadual do MDA, Valmir Alves; o Superintendente do INCRA, Paulo Sidney; José Vital, presidente do Fórum das Associações Rurais; Zuleide Araújo, do Sertão Verde; Rosane Gurgel, do PDHC; Hildebrando Rocha, do SINTRAF; e representantes locais das entidades parceiras e associações rurais.

O evento é uma realização do Conselho Municipal do FUMAC, Fórum das Associações Rurais de Campo Grande, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Núcleo Sertão Verde, Banco do Nordeste - agência Assu e Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA.

Fonte: Notícias do Sertão

Nenhum comentário: