EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 17 de abril de 2010

Agricultores familiares fetrafianos tornaram-se pioneiros em fazerem a inscrição estadual no RN

Os agricultores familiares e o assessor do mandato do Deputado Fernando Mineiro

No dia 13 de Abril às 10 horas da manhã, na Secretaria de Tributação, foram realizadas as primeiras inscrições estaduais dos agricultores familiares com base no Decreto 21.401, de 18/11/2009, que facilita o processo de comercialização dos agricultores especialmente para venda da produção familiar na alimentação escolar em conformidade com a Lei 11.947/09 do PNAE.

Na oportunidade, fizeram a inscrição os agricultores familiares: Francisco Cassimiro de Farias, do Sítio Várzea Fria; Marcelo Soares de Oliveira, do Sítio Cabaço, e João Marques de Farias, do Sítio Riacho Salgado do município de São Paulo do Potengi, além do agricultor familiar e presidente da Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais da Economia Solidária da Região do Mato Grande – COOAFES, Jubenick Pereira, assentado no do P.A Antonio Conselheiro, em São Miguel do Gostoso. Acompanharam a reunião Jair Macedo, assessor do Deputado Mineiro, e Dario Andrade, da FETRAF.

Jair Macedo, assessor do Deputado PeTista Fernando Mineiro
Os agricultores familiares tornaram-se pioneiros no RN em fazerem a inscrição estadual que garante a confecção do bloco de Nota Fiscal do Agricultor Familiar. A nota fiscal, além de trazer dignidade ao agricultor, facilita o fornecimento a programas governamentais e não-governamentais, eliminando assim a figura do atravessador. Significa também o acesso ao direito a uma política pública de comercialização de produtos saudáveis da AF.
Josana, João Cabral e Dario Fortunato da direção da FETRAF
Na opinião da direção da Federação dos/a Trabalhadores/a na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte – FETRAF/RN, é uma grande conquista para todos e todas que forma e vive da e na Agricultura Familiar, continuaremos lutando para se tornar realidade em todo estado. Assim melhorando a qualidade de vida através da Agricultura Familiar com o Desenvolvimento Sustentável e Solidário.
A voz do porto

Nenhum comentário: