EM CAMPO

EM CAMPO

sábado, 7 de novembro de 2009

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL INAUGURA MAIS UMA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA EM ASSU NO ASSENTAMENTO NOVO PIGOS

O Secretário Municipal de Agricultura de Campo Grande/RN, Participou no dia 04 de novembro de 2009, a convite do SEBRAE da solenidade de inauguração da Fabrica de Beneficiamento de Castanha no Assentamento Novo Pingos Municipio de Assu, foi com o secretário a Vereadora do PMDB Branquinha e a liderança do movimennto sindical Anaci Batisata, participou também da solenidade o vice-prefeito Caramurú Paiva e Lilia Holanda presidenta da Assiociação da comunidade de Bom Jesus e cooredenadora da Secretária de Desenvolvimento econômico do Municipio.

Representanta do Banco do Brasil, Jaques Pena (Presidente da Fundação Banco do Brasil) e Hildebrando Rocha Sec.M. de Agricultura.

A comitiva que estava representando do Municipio de Campo Grande logo após a solenidade de Inauguração tiveram uma conversa com o SEBRAE,Gadelha e João vidal, o Deputado Fernando Mineiro e o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Jaques Pena, Geter e Chacom, esta conversa tinha o objetivo de defender o municipio de Campo Grande para ser beneficiado com uma unidade de beneficiamento de castanha que já vém sendo defendido pelo Prefeito francisco das Chagas (Bibi de Nenca) desde o inicio da sua gestão com o apoio do SEBRAE, Banco do Brasil, as Associações de Bom Jesus, Caiana, Cabeça do Boi, salgado, Lagoinha e a Secretária Municipal de Agricultura do Municipo, toda esta luta já teve um grande resultado que foi a aprovação pelo comitê gestor no dia 05 deste, que quefiniu para onde deve ir a unidade, os votos foram favoráveis para Campo Grande que vai ter um investimento aproximadamente de 500.000.00,com recursos da Fundação Banco do Brasil para a construção e equipar a unidade que será construida na comunidade de Bom Jesus que tem como presidenta a senhorita Lilia Holanda .

Ato de Inauguração por Jaques Pena (Presidente da Fundação Banco do Brasil), o Secretário de Estado da agricultura, da Pecuária e da Pesca-SAPE (Dr. Francisco das Chagas Azevedo), o Preeito de Assu Ivan, Calio do SEBRAE e entre e outros.

Uma outra luta que estar sendo travada para assegurar a unidade no municipio de Campo Grande é o zoneamento do municipio como produtora de castanha de cajú, todos nós que moramos no municipio sabemos da grande produção anual de castaha que chega em torno de 500 toneladas ano, já existe estudos que comprove isso, já foi tomadas todas as providências pelo prefeito Municipal Bibi de Nenca junto aos orgãos competentes a nivel estadual e Federal e contou com o apoio do Dep. Estadual Fernando Mineiro.

Jaques Pena (presidente da Fundação Banco do Brasil)

Nenhum comentário: