EM CAMPO

EM CAMPO

terça-feira, 20 de setembro de 2011


REUNIÃO DA ASA POTIGUAR EM ASSU
Define nova UGT do P1+2 e UGM do P1MC
 A ASA Potiguar realizou hoje (20), no auditório do Sindicato da Lavoura de Açu, uma reunião extraordinária para definição de uma da entidade que seria a nova UGT – Unidade Gestora Territorial do P1+2.

O processo de escolha se deu dentro de uma longa discussão política com critérios levantados pelos Delegados/as das Microrregiões da ASA e ONGs que participaram da fundação da ASA no estado.

A nova UGT atuará na região mais próxima de Natal, ficando como UGT a FETRAF-RN. Diante disso a Fetraf que antes era UGM cedeu este espaço para uma nova UGM, sendo escolhido a entidade de Campo Grande o Instituto Chapéu de Couro, que a partir de novembro irá executar o Programa Um Milhão de Cisternas na região do Potengi e Canaviera, compreendida de 17 municípios.

Campo Grande estar de parabéns por mais esta conquista, pois mais uma entidade de Assessoria Técnica do município passará a executar políticas públicas voltadas para o campo e o fortalecimento do semi-árido brasileiro.

O Instituto Chapéu de Couro é uma ONG existente em Campo Grande há 05 anos, sendo coordenada por Francisco Antonio da Silva (Chico Antonio) e tem em seu quadro técnico Fábio Fernandes, Ligiane Carvalho, Ricardo Oliveira entre tantos outros técnicos na área ambiental, agropecuária, social e educacional.

Nenhum comentário: